Pular para o conteúdo principal

Profissionais renomados do universo do rodeio marcam presença no Ribeirão Rodeo Music

Profissionais renomados do universo do rodeio marcam presença no Ribeirão Rodeo Music

Adriano do Vale, que comemora 15 anos de participação no evento será o locutor oficial das montarias em touros; e o primeiro campeão do RRM, 'Formiguinha', será homenageado no sábado, dia 4
Além de trazer grandes nomes da música nacional e as principais competições do país, a 15ª edição do Ribeirão Rodeo Music – que segue até o dia 4 de maio, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – traz ainda renomados profissionais do rodeio como Adriano do Vale, conhecido como a voz do rodeio de Barretos, e 'Formiguinha', atleta aposentado das montarias em touro, que ostenta a marca de mais de duzentos títulos na carreira.
Locutor oficial do Ribeirão Rodeo Music desde a primeira edição, em 2005, Adriano do Vale diz se orgulhar da parceria. "Já são 15 anos de locução no RRM e desde o primeiro ano já sabia que seria um sucesso, tanto que criei o slogan 'O Rodeio que mais cresce no Brasil'", afirma.
Segundo ele, a cada ano, o evento está maior. "O Ribeirão Rodeo Music está entre as cinco maiores festas do Brasil, sem sombra de dúvidas", frisa o locutor.
Natural da cidade de Barretos, Adriano do Vale conta que decidiu seguir a carreira ao assistir à narração do locutor Asa Branca durante a Festa do Peão de Barretos, em 1991. "Dois anos depois fazia minha primeira apresentação na festa, uma parceria que já dura 27 anos", relembra.
Apesar da experiência, Adriano do Vale confessa que ainda sente emoção e frio na barriga ao entrar na arena. "É sempre uma emoção diferente. Na locução, além da parte técnica que é apresentar o currículo do competidor e do touro, também há animação, música e diversão. E o povo de Ribeirão Preto interage demais com a gente, é muito participativo. Tenho uma ligação forte com eles", orgulha-se.
Por isso, o locutor garante que a expectativa para a noite desta quinta-feira, dia 2, é alta pelo início das montarias. "O público do RRM pode esperar um belo show, com versos novos, repertório de música atualizado e muita brincadeira", comenta.
Homenagem
Nestes 15 anos de Ribeirão Rodeo Music, grandes nomes do rodeio já se apresentaram na arena. Dentre eles, Rinaldo da Silva, conhecido como 'Formiguinha', o primeiro a vencer o rodeio de Ribeirão Preto na modalidade touros e que será homenageado neste sábado, dia 4.
"Valorizar a cultura do rodeio é valorizar quem construiu uma história dentro dele", explica Matheus Calil, organizador do RRM. "Rinaldo da Silva, além de ter sido um dos grandes nomes do rodeio brasileiro, tem uma importância muito relevante na história do nosso rodeio, sendo o primeiro campeão", completa.
Hoje, aposentado das montarias, Rinaldo trabalha como juiz de rodeio e com aberturas para eventos. Nos seus 24 anos de montaria, 'Formiguinha' escreveu sua história com mais de duzentos títulos na carreira, sendo campeão da Festa do Peão de Barretos em 1996, além de tricampeão de Jaguariúna, Presidente Prudente, Adamantina e tantos outros títulos. Mesmo assim, lembra muito bem de seu primeiro título no RRM, em 2005.
"Era uma etapa da antiga Federação Nacional do Rodeio Completo (FNRC) e eu ganhei o título de campeão", relembra Rinaldo. "Foi o primeiro, mas não foi fácil. O que tinha de melhor no rodeio em termos de competidor e animais foi contratado para a primeira edição do Ribeirão Rodeo Music", afirma. "É uma conquista que me orgulho muito, pois foi muito bem disputada e difícil de ganhar", conclui.
Gigante da Arena
Outra presença confirmada na arena do Ribeirão Rodeo Music, no sábado, dia 04, é do ex-competidor e atual juiz de rodeio Tião Procópio, que neste ano receberá o título Gigante da Arena pela Festa do Peão de Barretos. Tião foi um dos precursores das montarias em touros no país, sendo campeão em Barretos em 1980.
Mais Ribeirão Rodeo Music
A programação do RRM continua nesta quinta-feira, dia 02, com o início das montarias em touro e cavalo no estilo cutiano, pela Liga Nacional de Rodeio (LNR).
Na grade artística, o sertanejo domina o palco principal com os shows de Henrique & Juliano, Roby & Thiago e Felipe Araújo. Já no palco Villa Sertaneja acontece a gravação do DVD "Orgulho de Ser Sertanejo", em celebração aos 25 de carreira da dupla Guilherme & Gustavo.
Na sexta-feira continuam as disputas da LNR e, na programação musical os shows são de Atitude 67, Diego & Arnaldo, Dennis DJ e João Gustavo & Murilo. No Palco Villa Sertaneja se apresentam Guilherme & Gustavo, Gian & Giovani e Giga & Murillo.
No último dia, sábado, 04, acontecem as finais das montarias em touro e cutiano. Já os shows no palco principal são de Gusttavo Lima, Kevinho, Matheus & Kauan e Bruno & Barretto. Completam a programação artística do dia as duplas Guilherme & Gustavo, Rogério & Adriano e Evandro & Ricardo no Villa Sertaneja.
Pontos de Venda
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900)
- Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500)
- Chapelaria Garcia (Mercadão Central Ribeirão Preto - Rua São Sebastião, 30 – 130)
Mais informações sobre a grade artística e estrutura podem ser encontradas no sitehttp://www.ribeiraorodeomusic.com.br.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…