Pular para o conteúdo principal

Cezar & Paulinho lançam CD e DVD comemorativo de 40 anos

O 30° álbum da dupla tem participação de Leonardo, Eduardo Costa, Zé Neto & Cristiano e Zé Felipe


Nascidos em berço sertanejo no interior de São Paulo, Cezar & Paulinho são referência no cancioneiro popular brasileiro e têm na bagagem quatro décadas de dedicação à música. Para comemorar os 40 anos de carreira, a dupla lança o CD e DVD “40 Anos”, que está disponível para download e streaming nos aplicativos de música. O álbum é o quinto registro em vídeo dos cantores e o primeiro pela Talismã Music, escritório que desde o ano passado gerencia a carreira da dupla.
Ídolos de várias gerações, a dupla se juntou a Zé Neto & Cristiano, Zé Felipe, Eduardo Costa e Leonardo para cantar inéditas e músicas de seu repertório que já são clássicos sertanejos. Como “Duas Vezes Você”, canção que é presença garantida em qualquer roda de viola e conta com inúmeras regravações. A faixa teve a participação de Zé Neto & Cristiano, com quem Cezar & Paulinho também cantam a canção carro-chefe do DVD, “Tijolada”. E avisam “seu polícia” e quem mais quiser ouvir: “Sofrer de amor tomando pinga, é desse jeito que meu coração se vinga”.
Além das plataformas de áudio e álbum físico, as 20 faixas do novo DVD também serão disponibilizadas no canal oficial da dupla no YouTube, caso da parceria com Zé Neto & Cristiano e algumas faixas já liberadas por lá.
O álbum com direção musical de Romário Rodrigues foi gravado em São Paulo, na casa de shows Coração Sertanejo, em um Noite Maravilhosa, fazendo referência ao primeiro sucesso da carreira da dupla, de 1981. A música inclusive é um dos destaques do repertório, como não poderia deixar de ser. A faixa ganhou a participação de Leonardo, que também interpretou os versos da romântica “Eu Juro”, um de seus hits da época de Leandro & Leonardo.
Nesta mesma linha de trilha sonora para corações apaixonados, todo o romantismo de “Você É Tudo que Pedi pra Deus” ganhou a voz marcante de Eduardo Costa, que também dividiu o palco no clássico sertanejo “Loira do Carro Branco”.
E se é para sofrer bebendo até a última pinga do bar, o dueto inconfundível de Cezar & Paulinho em “Meu Cachorro e Eu” e em “Remédio pra Saudade É Pinga” podem garantir a sofrência.
A experiência se une a juventude no encontro dos veteranos com Zé Felipe. Juntos relembraram “Morto de Saudade Sua” e capricharam no romantismo ao cantarem “to sofrendo aqui sozinho vendo da vidraça a solidão da rua”.
Marca registrada dos irmãos, as letras satíricas não ficam de fora. “Contando os Gadin” fala de um cara que foi desprezado pela amada, mas que foi curar a dor de amor comprando gado, “o investimento cresceu e agora ela quer voltar”. E falando em volta, “Cheque sem Fundo” canta sobre alguém que já sabe que a pessoa ‘cai no mundo’, mas sempre quer uma nova chance.
Orgulhosa das quatro décadas dedicadas à música sertaneja, a dupla do interior paulista musicou sua trajetória não só no repertório comemorativo, mas com os versos de “40 anos” que descreve cada um dos passos percorridos nesses anos e como surgiu Cezar & Paulinho.
A medida certa entre o romantismo e letras irreverentes, presentes também no CD e DVD “40 Anos”, faz da dupla uma das mais queridas da música nacional.
O sangue sertanejo corre nas veias de Cezar & Paulinho desde o nascimento. Filhos do Craveiro, da dupla Cravinho e Craveiro, respiraram música sertaneja ainda pequenos, quando tinham o privilégio de participar de rodas de viola. Não bastasse todo o legado, o talento dos irmãos encantaram ninguém menos que João Mineiro & Marciano que apadrinharam os meninos ainda na infância.
Ao longo dos 40 anos de carreira já são 30 álbuns e cinco DVDs somando inúmeros sucessos como “Pé de Bode” do refrão Puta que pariu, pisa no freio Zé, e “Nois é Cauboi”, que inclusive se tornaram bordões entre o público sertanejo.
E como diz os versos da faixa “40 anos”, Cezar & Paulinho é nome, é história.

CEZAR E PAULINHO – 40 ANOS
1.       Companheiro é Companheiro 
(Jovelino Lopes / Cezar / Mauro Fagotti)

2.       Chique no Urtimo (Verdade de Pescador)        
(Moacyr Franco)

3.       Pé de Bode       
(Praense / Dony Ferreira)

4.       Só Por Você      
(José Fortuna / Paraíso)

5.       Viajante Solitário          
(Cezar / Edinho da Matta)

6.       Silêncio              
(Bebeto / Cezar)

7.       Morto de Saudade Sua
(Zezé Di Camargo / Fatima Leão)

8.       Contando os Gadin       
(Gabriel Vitor, Jota Lennon) 

9.       Amor Além da Vida      
(Cezar / Pedro Poli)

10.   Noite Maravilhosa        
(Paraiso)

11.   Eu Juro
(Demian/ Frank Joseph/ Gary B. Baker) 

12.   Remédio Pra Saudade é Pinga
(João Ronaldo / Rhuanies / Ali Dubem)

13.   Asa Delta           
(Cezar/ Edinho da Mata)

14.   Cheque Sem Fundo      
(Adair Cardoso / Gustavo Henrique)

15.   Duas Vezes Você           
(Cezar Augusto / Cezar)

16.   Tijolada              
(Tiago Marcelo/ Diego Kraemer) 

17.   Você é Tudo Que Pedi Pra Deus             
(Roberta Miranda)

18.   A Loira do Carro Branco              
(Jesus Belmiro/ Paraiso)

19.   Meu Cachorro e Eu       
(Chico Amado)

20.   Tchau Amor      
(Peão Carreiro / Praense / Addo Marinho)

21.   40 anos               
(Cezar)
F
  Willian Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Parazim lançam o single "Amor e Cerveja"

Música marca o lançamento do novo DVD da dupla
Nesta sexta-feira (26/07), Os Parazim, dupla formada pelos irmãos cantores e compositores, Thiago e Samuel, lançam o single "Amor e Cerveja". A canção, que é a primeira divulgada do novo DVD dos artistas (gravado recentemente durante o VillaMix Festival Goiânia), já está disponível nas principais plataformas digitais e em breve, em todas as rádios do Brasil. 'Amor e Cerveja' é uma composição da dupla em parceria com o cantor Angelim e um lançamento Winner Records. A faixa apresenta um ritmo dançante e uma característica única da dupla, a mistura do sertanejo com a singularidade do Pará. "Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo com a gente. Essa é a primeira faixa do lançamento do nosso DVD e a emoção é grande! Esperamos que vocês gostem bastante!!!", comentam os artistas. Vale ressaltar que o videoclipe também está disponível e pode ser conferido no canal oficial dos artistas no YouTube.



Música: Amor e C…

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…

Naiara Azevedo se prepara para shows de Carnaval e lançamento do Naiara Sunrise EP1

Cantora cumprirá agenda de carnaval em 3 estados brasileiros e lança o primeiro EP do Projeto ‘Naiara Sunrise’ amanhã (28)
Naiara Azevedo está se preparando para os shows que fará nesse carnaval. Com repertório novo e especialmente preparado para a temporada, a cantora embarca para o Pará, para uma sequência de shows. No primeiro dia de março para estrear na avenida de Barbarcena, no tradicional carnaval da cidade. No sábado (02), será a vez da cidade de Vigia, um dos melhores carnavais do estado, onde a cantora irá puxar o bloco MIKALOKA. Para encerrar sua turnê de carnaval pelo estado do Pará, Cametá recebe Naiara no domingo, dia 03 de março, para apresentação no bloco ‘Sereias’, onde apenas mulheres irão tocar no palco principal.  No dia 07, quinta feira, Naiara viaja rumo ao Amazonas, na cidade de Lábrea, para animar a cidade com muita curtição e música boa. Encerrando suas festividades carnavalesacas, a cantora se apresenta em Americana, interior de São Paulo, no sábado dia 09 de…