Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Preto sedia “Encontro da Cultura Caipira” neste domingo

Culinária caipira e homenagens à grandes violeiros marcam a 3ª edição

A gastronomia caipira está bem representada na 3 edição da Queima do Alho Viola Show, que acontece neste domingo, dia 25 de novembro no Restaurante da Fazendinha, localizado na Rodovia Anhanguera, KM 316,5 (pista lateral).

Nove comitivas participam do tradicional concurso Queima do Alho, sendo elas Os Muladeiros, Amigos Irmãos de Fé, Pau do Fuxico II, Velho Barreiro, Fronteiras Bar, Velho Simuero, Morada du Capiau, Buffet Caipira e Fronteiras, disputam o título do verdadeiro sabor do estradão.

A variedade no cardápio é o grande diferencial deste ano, novas bancadas enriquecem o festival da cultura caipira e o público pode degustar uma saborosa paella caipira, galinhada, porco no tacho, costela de chão com mandioca, linguiça de Dumont e pão de alho.

O almoço será servido das 12h às 15h30 à vontade, todas as bancadas estarão à disposição. Após serão vendidas porções.

A música raiz fica por conta do Trio Parada Dura, que tem mais de 40 anos de estrada, é destaque nas principais rádios e colecionam clássicos que ultrapassam gerações.

Violeiros regionais também estão confirmados na Queima do Alho Viola Show, sendo eles: Guilherme e Gustavo, Leonam Viola e Manoel, Léo Reis e Maritaca e Rafael Frank. A dupla Wilker e Iago faz homenagem à grandes violeiros como Zico e Zeca, Sulino e Marrueiro, Tonico e Tinoco e Vieira e Vieirinha. A presença dos familiares dos violeiros homenageados está confirmada.

O grupo de catira Espora de Prata, apresentações de berranteiros, passeios de mula e carro de boi, exposição de LPs e Espaço para crianças garantem o entretenimento para toda a família.

Com inícios às 10h30, o evento tem atrações, atividades, diversão e muito entretenimento sertanejo que se estende ao longo do dia, com término previsto para às 20h.

Os ingressos estão à venda, custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos nos pontos físicos em Ribeirão Preto, na Chapelaria Garcia, Trem Caipira, Horse’s Ville e no Restaurante da Fazendinha. Online no site da Total Acesso.

Serviço:
Queima do Alho Viola Show e Festival da Cultura Caipira
Show Principal: Trio Parada Dura
Data: 25 de novembro, 2018
Local: Restaurante da Fazendinha – Rod. Anhanguera, km 316,5 (pista lateral)
Abertura: 10h30
Pontos de venda: Chapelaria Garcia | Trem Caipira | Horse’s Ville | Restaurante da Fazendinha
Valor: R$ 50,00 (2º lote) com almoço incluso
Vendas online: Total Acesso
Mais informações: 16. 3610 1632

Fonte: Daniela Esteves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d