Pular para o conteúdo principal

Mais de dez milhões de clientes TIM utilizam o VoLTE

TIM Brasil

Tecnologia de voz em alta definição utiliza a rede 4G também em 700Mhz para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, além de contribuir para reduzir o consumo de bateria. Serviço foi eleito o melhor entre as operadoras no ranking divulgado pela consultoria independente P3 Communications, nos testes feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A TIM acaba de atingir a marca de mais de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em mais de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais. A tecnologia pioneira, que utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz da operadora, melhora consideravelmente a qualidade das ligações, oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz.
"A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes", conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
O VoLTE, que permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade, contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. O estudo também elegeu a TIM a primeira operadora no ranking geral no comparativo que analisou os resultados de voz e dados.
Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora. O serviço está disponível para todos os clientes que possuírem smartphones compatível com a solução.
Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.
Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. Em relação à cobrança, não significa maior custo; o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. Os consumidores poderão conferir no site a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de "accountability" e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre a P3
A P3 é uma empresa internacional líder em consultoria, engenharia e testes, com uma equipe de mais de 3.700 consultores e engenheiros que trabalham para desenvolver e implementar soluções inovadoras para os complexos desafios tecnológicos de hoje. A P3 registra um volume de negócios de mais de 370 milhões de euros. Com um amplo portfólio de serviços e ferramentas patenteadas para as indústrias automotiva, aeroespacial, de telecomunicações e de energia, a P3 agrega um valor tangível que beneficia seus clientes em todas as etapas, da inovação à implementação.
No setor de telecomunicações, a P3 Communications fornece consultoria técnica independente e serviços de gerenciamento, incluindo planejamento de rede, otimização de ponta a ponta, segurança, testes de qualidade de serviço e qualidade de experiência, classificações internacionais, testes de dispositivos e serviços de aceitação. A P3 atende a todos os setores com necessidades de conectividade entre operadoras de rede, fornecedores de equipamentos, fabricantes de dispositivos, organizações de segurança pública e autoridades reguladoras em todo o mundo. Para mais informações, visite www.p3-group.com.
Fonte: Marcela Barbin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou