Pular para o conteúdo principal

Mais de dez milhões de clientes TIM utilizam o VoLTE

TIM Brasil

Tecnologia de voz em alta definição utiliza a rede 4G também em 700Mhz para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, além de contribuir para reduzir o consumo de bateria. Serviço foi eleito o melhor entre as operadoras no ranking divulgado pela consultoria independente P3 Communications, nos testes feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A TIM acaba de atingir a marca de mais de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em mais de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais. A tecnologia pioneira, que utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz da operadora, melhora consideravelmente a qualidade das ligações, oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz.
"A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes", conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
O VoLTE, que permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade, contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. O estudo também elegeu a TIM a primeira operadora no ranking geral no comparativo que analisou os resultados de voz e dados.
Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora. O serviço está disponível para todos os clientes que possuírem smartphones compatível com a solução.
Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.
Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. Em relação à cobrança, não significa maior custo; o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. Os consumidores poderão conferir no site a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de "accountability" e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre a P3
A P3 é uma empresa internacional líder em consultoria, engenharia e testes, com uma equipe de mais de 3.700 consultores e engenheiros que trabalham para desenvolver e implementar soluções inovadoras para os complexos desafios tecnológicos de hoje. A P3 registra um volume de negócios de mais de 370 milhões de euros. Com um amplo portfólio de serviços e ferramentas patenteadas para as indústrias automotiva, aeroespacial, de telecomunicações e de energia, a P3 agrega um valor tangível que beneficia seus clientes em todas as etapas, da inovação à implementação.
No setor de telecomunicações, a P3 Communications fornece consultoria técnica independente e serviços de gerenciamento, incluindo planejamento de rede, otimização de ponta a ponta, segurança, testes de qualidade de serviço e qualidade de experiência, classificações internacionais, testes de dispositivos e serviços de aceitação. A P3 atende a todos os setores com necessidades de conectividade entre operadoras de rede, fornecedores de equipamentos, fabricantes de dispositivos, organizações de segurança pública e autoridades reguladoras em todo o mundo. Para mais informações, visite www.p3-group.com.
Fonte: Marcela Barbin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...