Pular para o conteúdo principal

Rancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas/Foto: Aquino José
O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, terá uma intensa programação artística durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas.
O local que funciona de 16 a 25 de agosto, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.
Programas sociais como o Bate Lata, de Bebedouro/SP, a Bandavin da Associação Barretense Vida Nova – ABAVIN, Orquestra de Violas e Coral da escola Guiusepe Carmineo, de Barretos/SP, grupos de dança de diversas entre elas Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Pontal, se apresentam diariamente. Na programação está também a apresentação da berranteira mirim Monique.
O 4º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja, Barretos Kids, acontecerá no sábado, dia 17, e contará com a participação de 15 concorrentes na categoria infantil e 15 concorrentes na categoria juvenil. Uma oportunidade para que novos talentos sejam revelados e tenham a possibilidade de estar na maior festa da América Latina.
Representantes da tribo indígena Pataxó levam seu artesanato para os turistas e também apresentam rituais e danças que fazem parte da sua cultura.
Exposição de mini animais e passeios
A Fazenda do Tio Claudinho é um dos espaços preferidos das crianças. No local, que representa uma propriedade em miniatura, estão diversas espécies de mini animais entre eles pôneis, carneiros, cabritos, bois e vacas.
Passeios com mini charretes, touro mecânico, e apresentações com cães de pastoreio da raça Border Collie também estão as opções de diversão.
Rodeio
Diariamente no Rancho do Peãozinho acontece a disputa do Rodeio em Carneiros. Podem participar crianças com até 12 anos de idade e com peso de até 40kg.
Já na arena, jovens com 16 e 17 anos que sonham em ser competidores profissionais participam da disputa do Rodeio Junior que acontece de 22 a 25 de agosto. Os finalistas terão a oportunidade de montar no Estádio de Rodeios em busca do título de campeão.

Foto: Aquino José


Ações educativas
Importantes parcerias são fechadas para que as crianças que visitam o Rancho do Peãozinho durante a festa passem por experiências que divertem e ensinam O Centro Universitário Unifeb é o responsável pela Arena da Ciência que leva os turistas mirins para o universo dos laboratórios promovendo experiências que contam com a participação direta do público.
O IFSP – Instituto Federal de São Paulo/Campus Barretos leva para as crianças lições de sustentabilidade. A equipe monta uma réplica de uma propriedade rural toda sustentável, mostrando a importância da preservação do meio ambiente para a saúde das gerações futuras.
Empresas patrocinadoras também criam atividades que envolvem o público infantil em ações com distribuições de brindes.
O acesso ao Rancho do Peãozinho é gratuito para os turistas que já estiverem dentro do Parque do Peão. Adultos só entram acompanhados de crianças e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem cigarro. Escolas públicas e particulares podem agendar visitas dos seus alunos através do telefone 17 3321-0000.
Outras informações no site www.independentes.com.br

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…