Pular para o conteúdo principal

Rancho do Peãozinho terá programação com dança, música e gincanas

O espaço, que possui atrações educativas e culturais, contará com a apresentação de corais e grupos de danças de escolas da região, além do Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas/Foto: Aquino José
O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, terá uma intensa programação artística durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas.
O local que funciona de 16 a 25 de agosto, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.
Programas sociais como o Bate Lata, de Bebedouro/SP, a Bandavin da Associação Barretense Vida Nova – ABAVIN, Orquestra de Violas e Coral da escola Guiusepe Carmineo, de Barretos/SP, grupos de dança de diversas entre elas Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Pontal, se apresentam diariamente. Na programação está também a apresentação da berranteira mirim Monique.
O 4º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja, Barretos Kids, acontecerá no sábado, dia 17, e contará com a participação de 15 concorrentes na categoria infantil e 15 concorrentes na categoria juvenil. Uma oportunidade para que novos talentos sejam revelados e tenham a possibilidade de estar na maior festa da América Latina.
Representantes da tribo indígena Pataxó levam seu artesanato para os turistas e também apresentam rituais e danças que fazem parte da sua cultura.
Exposição de mini animais e passeios
A Fazenda do Tio Claudinho é um dos espaços preferidos das crianças. No local, que representa uma propriedade em miniatura, estão diversas espécies de mini animais entre eles pôneis, carneiros, cabritos, bois e vacas.
Passeios com mini charretes, touro mecânico, e apresentações com cães de pastoreio da raça Border Collie também estão as opções de diversão.
Rodeio
Diariamente no Rancho do Peãozinho acontece a disputa do Rodeio em Carneiros. Podem participar crianças com até 12 anos de idade e com peso de até 40kg.
Já na arena, jovens com 16 e 17 anos que sonham em ser competidores profissionais participam da disputa do Rodeio Junior que acontece de 22 a 25 de agosto. Os finalistas terão a oportunidade de montar no Estádio de Rodeios em busca do título de campeão.

Foto: Aquino José


Ações educativas
Importantes parcerias são fechadas para que as crianças que visitam o Rancho do Peãozinho durante a festa passem por experiências que divertem e ensinam O Centro Universitário Unifeb é o responsável pela Arena da Ciência que leva os turistas mirins para o universo dos laboratórios promovendo experiências que contam com a participação direta do público.
O IFSP – Instituto Federal de São Paulo/Campus Barretos leva para as crianças lições de sustentabilidade. A equipe monta uma réplica de uma propriedade rural toda sustentável, mostrando a importância da preservação do meio ambiente para a saúde das gerações futuras.
Empresas patrocinadoras também criam atividades que envolvem o público infantil em ações com distribuições de brindes.
O acesso ao Rancho do Peãozinho é gratuito para os turistas que já estiverem dentro do Parque do Peão. Adultos só entram acompanhados de crianças e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem cigarro. Escolas públicas e particulares podem agendar visitas dos seus alunos através do telefone 17 3321-0000.
Outras informações no site www.independentes.com.br

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...