Pular para o conteúdo principal

Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista

Show "Voz e Violoops" acontece no Rio de Janeiro, dia 24 de maio
O público brasileiro já tinha visto Liah lançar mão da técnica em alguns poucos momentos de sua carreira, a exemplo da música "Flagra" (Rita Lee/ Roberto de Carvalho) para o projeto "Um Barzinho, Um Violão" (Universal Music), mas o que ela agora apresenta com o show “Voz e Violoops” é inédito. “Até então ainda não tinha me permitido fazer um show aqui no Brasil só com essa pedaleira. O desafio é rearranjar no pedal algumas músicas minhas já conhecidas de uma forma pelo meu público. Isso me leva a pensar de uma outra maneira, inclusive algumas composições já nasceram ali, enquanto eu estava praticando. É um show de muita entrega e técnica, não uso click de contagem, o tempo está na minha cabeça e principalmente na minha intuição, apesar de pré-criar alguns arranjos, na hora sempre surge uma ideia diferente, então é um exercício continuo de adaptação e entrega, sentir a música e deixar fluir”, revela a artista.
No repertório do show, Liah mostra ao público algumas de suas composições, a exemplo de “Casa Vazia”, parceria com Ivan Lins e da energia dançante de "Vem Me Ver" . Também figura no setlist a canção “Você por perto”, que fez sucesso na trilha da novela ‘Em Família’, da TV Globo. Algumas releituras inusitadas também estão garantidas, como “Wicked Game” (Chris Isaak); “Adventure of a Lifetime” (Coldplay) e o clássico “Comme d'habitude” (Claude François/ Jacques Revaux). Para incrementar suas possibilidades musicais, Liah traz ao palco o ‘ukulele’ (instrumento musical havaiano); castanholas, violão, guitarra e baixo. O músico multi-instrumentista Mauricio Ataíde faz uma participação especial, no ‘balé’ da troca de instrumentos com a artista.
Liah Soares
Finalista da primeira edição do reality “The Voice Brasil”, exibido pela TV Globo em 2012, Liah traz a música impressa em seu DNA desde criança. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, a cantora aprendeu pelas mãos do pai, entre discos e ondas do rádio, o que é a boa música. Aos três anos de idade já mostrava a que veio em pleno coro da igreja de sua cidade natal. Aos onze já ganhava o primeiro violão e a total entrega à música acabou levando-a para o primeiro festival de música em sua trajetória, aos doze anos, onde dentre mais de 3000 músicas inscritas, ficou entre as 24 de destaque. Esta experiência rendeu-lhe a primeira vez em um palco, cantando para um grande público. Foi o suficiente para querer viver de sua arte para o resto da vida.
Quando lançou seu primeiro disco em 2004 pela EMI, Liah já era uma compositora de sucesso. Sua habilidade em escrever melodias com letras profundas e surpreendentes já havia chamado a atenção de muitos artistas e críticos do meio musical. Suas composições chegavam aos artistas através de “demos” que ela mesma gravava, e sua voz despertava em todos uma certa curiosidade em saber quem era aquela menina tão talentosa, que cantava, compunha e tocava tão intuitivamente. Foi assim que surgiu então o contrato da primeira gravadora. Sua voz chegou ao grande público com a balada “Garotas Choram Demais” (primeiro single a tocar nas rádios de todo o Brasil) e com "Sere Nere", um dueto com o cantor italiano Tizziano Ferro. A artista já participou de coletâneas ('Elas cantam Paul McCartney'; 'Elas cantam Roberto Carlos'; 'Tributo a Cazuza') e possui canções de sua autoria gravadas por artistas consagrados como a então dupla Sandy & Junior, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Ivan Lins.
Contabilizando quatro discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz, um EP, diversas participações especiais em projetos paralelos e tendo alcançado o respeito e admiração de grandes músicos do cenário brasileiro, Liah Soares se firma cada vez mais como um dos grandes nomes de sua geração e agora convida o público para celebrar uma carreira de sucesso, pisando descalça onde mais gosta de estar - no palco - e se lançando ao desafio do manejo com a pedaleira para transformar a sua própria arte em puro deleite aos ouvidos mais exigentes.
Confira , FLAGRA - Projeto "Um Barzinho, Um Violão" -

SERVIÇO
Data: 24/05/2019
Local: Solar de Botafogo
Endereço: R. General Polidoro, 180 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Horário do evento: 21h
Abertura dos portões: 20h
Classificação etária: Livre
Valor do Ingresso: R$60,00 (Inteira) / R$30,00 (Meia)
Fonte: Camilla Bordon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria