Pular para o conteúdo principal

Barraca Universitária reúne 25 mil pessoas em oito noites de festa


Evento, que faz parte das principais atrações da Expoingá, reuniu artistas de todo o Brasil
 
Com o fim da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, a cidade também se despede de uma festa que já virou tradição: a Barraca Universitária.  Foram oito noites de apresentações de grandes artistas nacionais que reuniram, ao todo, um público de 25 mil pessoas. Com quase duas décadas de história, a edição de 2019 foi a que reuniu estilos musicais mais diversificados: teve forró, sertanejo, axé, pagode, funk... tudo pensado para agradar a todos os públicos. A Barraca Universitária é uma marca registrada da GMC Eventos, empresa que produz a festa.
 
A BU trouxe atrações inéditas para Maringá, como o cantor Xandy Avião, e promoveu encontros históricos, com o show de Edson e Hudson com Israel e Rodolffo e outros encontros surpresa. “Tivemos Leo Santana, um astro do pagode baiano, fazendo dueto com a Lauana Prado, que é uma nova promessa do sertanejo e é super fã dele. Ele já tinha ouvido falar dela, mas os dois nunca tinham se encontrado e se encontraram aqui na Barraca Universitária. Tivemos o Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba) vindo para a festa acompanhar a namorada (Maiara, da dupla Maiara e Maraísa) e subindo ao palco pra dar uma palhinha. E até o Zé Neto (da dupla Zé Neto e Cristiano), que cantou na Arena e veio depois assistir o show da BU, acabou cantando pagode e fazendo dueto com o Ferrugem... São experiências únicas que a BU proporciona para o público e para os artistas. Eles adoram estar aqui ”, conta Jany Lima, diretora artística da Maringá FM, que promove a Barraca Universitária.
 
Outra novidade, que encerrou a edição deste ano, foi um “open de costela ao fogo de chão” -  no último domingo da festa, o público pôde degustar a iguaria, assada dentro da Barraca, à vontade, enquanto curtia os shows, no Boteco da BU. A estrutura, montada dentro do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, com três mil e quinhentos metros quadrados, dois andares e um megapalco, é montada exclusivamente durante a Expoingá – a montagem leva cerca de um mês. Este ano foram 21 atrações, que totalizaram aproximadamente 40 horas de shows e a equipe responsável já começa pensar na edição do ano que vem. “A  BU é famosa pela energia que tem, porque o palco é muito perto do público e a troca entre artistas e fãs é muito grande. Fora o clima gostoso nos bastidores, com os artistas se encontrando... por isso é que todo ano muitos artistas me ligam, bem antes da época da festa e me dizem ‘eu quero estar na Barraca Universitária’”, revela Jany.
 
Com um evento desse porte, não é só o meio artístico e de eventos fatura, mas toda a cadeia envolvida, desde a montagem da estrutura até o transporte que leva a galera até a balada. A BU movimenta a economia não só de Maringá, mas de dezenas de cidades vizinhas. Uma pesquisa realizada pela GMC Eventos, mostrou que 67,7% do público se arruma para o show em salões de beleza, quase 50% compra alguma peça de roupa especialmente para o evento e 40% aproveitam o passeio para consumir as opções gastronômicas que a Expoingá oferece. Isso sem falar na geração de empregos – são 240 empregos diretos e 300 indiretos, compondo a equipe que trabalhou duro para fazer a BU 2019 acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...