Pular para o conteúdo principal

Barraca Universitária reúne 25 mil pessoas em oito noites de festa


Evento, que faz parte das principais atrações da Expoingá, reuniu artistas de todo o Brasil
 
Com o fim da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, a cidade também se despede de uma festa que já virou tradição: a Barraca Universitária.  Foram oito noites de apresentações de grandes artistas nacionais que reuniram, ao todo, um público de 25 mil pessoas. Com quase duas décadas de história, a edição de 2019 foi a que reuniu estilos musicais mais diversificados: teve forró, sertanejo, axé, pagode, funk... tudo pensado para agradar a todos os públicos. A Barraca Universitária é uma marca registrada da GMC Eventos, empresa que produz a festa.
 
A BU trouxe atrações inéditas para Maringá, como o cantor Xandy Avião, e promoveu encontros históricos, com o show de Edson e Hudson com Israel e Rodolffo e outros encontros surpresa. “Tivemos Leo Santana, um astro do pagode baiano, fazendo dueto com a Lauana Prado, que é uma nova promessa do sertanejo e é super fã dele. Ele já tinha ouvido falar dela, mas os dois nunca tinham se encontrado e se encontraram aqui na Barraca Universitária. Tivemos o Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba) vindo para a festa acompanhar a namorada (Maiara, da dupla Maiara e Maraísa) e subindo ao palco pra dar uma palhinha. E até o Zé Neto (da dupla Zé Neto e Cristiano), que cantou na Arena e veio depois assistir o show da BU, acabou cantando pagode e fazendo dueto com o Ferrugem... São experiências únicas que a BU proporciona para o público e para os artistas. Eles adoram estar aqui ”, conta Jany Lima, diretora artística da Maringá FM, que promove a Barraca Universitária.
 
Outra novidade, que encerrou a edição deste ano, foi um “open de costela ao fogo de chão” -  no último domingo da festa, o público pôde degustar a iguaria, assada dentro da Barraca, à vontade, enquanto curtia os shows, no Boteco da BU. A estrutura, montada dentro do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, com três mil e quinhentos metros quadrados, dois andares e um megapalco, é montada exclusivamente durante a Expoingá – a montagem leva cerca de um mês. Este ano foram 21 atrações, que totalizaram aproximadamente 40 horas de shows e a equipe responsável já começa pensar na edição do ano que vem. “A  BU é famosa pela energia que tem, porque o palco é muito perto do público e a troca entre artistas e fãs é muito grande. Fora o clima gostoso nos bastidores, com os artistas se encontrando... por isso é que todo ano muitos artistas me ligam, bem antes da época da festa e me dizem ‘eu quero estar na Barraca Universitária’”, revela Jany.
 
Com um evento desse porte, não é só o meio artístico e de eventos fatura, mas toda a cadeia envolvida, desde a montagem da estrutura até o transporte que leva a galera até a balada. A BU movimenta a economia não só de Maringá, mas de dezenas de cidades vizinhas. Uma pesquisa realizada pela GMC Eventos, mostrou que 67,7% do público se arruma para o show em salões de beleza, quase 50% compra alguma peça de roupa especialmente para o evento e 40% aproveitam o passeio para consumir as opções gastronômicas que a Expoingá oferece. Isso sem falar na geração de empregos – são 240 empregos diretos e 300 indiretos, compondo a equipe que trabalhou duro para fazer a BU 2019 acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…