Pular para o conteúdo principal

Daniel lança o projeto “Meu Reino Encantado de Pai pra Filho”

 


Não é à toa que o cantor Daniel sempre fala que o pai, Sr. José Camillo, foi e é uma de suas grandes inspirações em muitos aspectos de sua vida, inclusive na música. “Uma das primeiras canções que lembro de ouvir o pai cantar foi Pé de Ipê. Uma lição e uma mensagem. Ele tem uma forma tão natural de cantar e de esboçar suas emoções por meio da música, que eu, vendo tudo isso, pensei que deveria dar continuidade”, confessa Daniel.


No mês dos pais, agosto, o cantor lança projeto especial e relembra canções que marcaram a história de ambos: Meu Reino Encantado de Pai pra Filho. A partir do dia 05, terças e sextas – dias 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de agosto – sempre pelo canal oficial do YouTube, serão disponibilizadas gravações de Daniel com o pai, que posteriormente ganharão também as plataformas musicais, via ONErpm. Serão oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada repletos de histórias e muitas canções que celebram a música raiz e o que pai e filho já viveram juntos ao longo dos anos. “Desde o início, na boleia do caminhão, viajando com ele, dentro de casa, nos momentos em família. São canções que trazem um conteúdo diferente para gente, que marcaram momentos especiais e muito particulares”, revela Daniel.


Entre as 21 canções selecionadas, uma delas é inédita: Sou seu fã, uma composição de Elias Muniz. Feita a partir de um pedido de Daniel a Muniz, a faixa musical é uma verdadeira declaração tanto do pai ao filho quanto de filho para pai. O Menino da Porteira consta na lista de reproduções por ser uma das primeiras músicas que Daniel aprendeu a cantar com o pai. Já Meu Reino Encantado, foi a canção que deu título a uma sequência de três álbuns, lançados a partir de 2000, e que teve a participação ativa do Sr. José Camillo. O repertório completo será composto ainda por: O ipê e o prisioneiro; Recordação; Pé de ipê; Velha porteira; Boiadeiro errante; Viola cabocla; Saudade; Amargurado; Preto Velho; Querência linda; Sonho de caboclo; Lá onde eu moro; Meu endereço; Caminheiro; Pé de cedro; Campeão do pialo; Um pouco de minha vida; Herói sem medalha. 


Motivo de orgulho e carinho, o cantor celebra a seleção das canções, que contempla modas de viola ao estilo do campo, o mais rústico e autêntico possível. O resultado é a origem e a história da família em sua essência. Parte da produção e os arranjos foram feitos de forma antecipada e todos os cuidados e medidas de segurança foram adotadas com a intenção de preservar a saúde dos pais e do irmão de Daniel, além dos demais membros da equipe. As gravações foram feitas em um clima familiar, bastante íntimo e muito colaborativo.  


Ao longo das gravações Daniel procurou exibir as vivências, experiências e riquezas familiares a partir do patriarca, além de expressar amor e gratidão. Na ocasião, o Sr. José Camillo esbanjou vitalidade aos 83 anos de idade. 


Muito ligado à família, o cantor sempre teve o desejo de gravar um projeto com esse perfil, acompanhado do pai, e viu a oportunidade perfeita surgir nesse momento. “Só existe uma coisa que consegue atravessar o tempo e a distância: a música! Ela é poderosa, nos aproxima de pessoas, nos transforma, nos dá a oportunidade de revivermos momentos especiais”, define Daniel. 

Conteúdo já está disponível em todas as plataformas de streaming via ONErpm

Calendário de lançamentos:


05 de agosto | SEXTA – O canto que enganava a saudade


09 de agosto | TERÇA – Delícias da infância


12 de agosto | SEXTA – Sou seu fã


16 de agosto | TERÇA – Uma história de amor


19 de agosto | SEXTA – Transformações de uma vida


23 de agosto | TERÇA – Prosa & Viola


26 de agosto | SEXTA – Moda raiz


30 de agosto | TERÇA – As lembranças da porteira

Ficha Técnica:


Direção Geral: Daniel Camillo


Direção e Produção Musical: Daniel Camillo e Rodrigo Costa


Coordenação Geral: Alessandra Meschini


Secretário Geral, fotos, Making of: Vandinho Tellis



Técnico de Gravação (Captura de áudio): Daniel Nunes de Araújo / Benson Di Monteiro


Unidade Móvel Anjos Studio


Produtor Técnico: Joel Araújo


Técnico de RF: Miguel Mognon Jr


Técnico de Monitor: Tony Soares


Roadie: Juja Kehl



Media Arts


Diretor Geral: Marcelo Amiky


Diretor de Cena: Vini Sitta


Diretor de Fotografia Doc: Leonardo Siqueira Moreira


Técnico de Áudio: Gustavo de Martinez Gaspar Martins


Assistente de Câmera: Leandro Alves Freitas


Diretor de Fotografia Show: Juan Manuel Naves


Gaffer - Show: Roberto Ferreira Araújo


1º assistente elétrica: Dorvalino Carneiro


2º assistente elétrica: Danilo de Oliveira


Cinegrafistas: Diego Karman, Luis Carlos Cury, Marcelo Vieira Kron e Pedro Augusto Baldacini


Operador de Vídeo: Josemar Lunares


Montador e Colorista: Douglas Ninja Guedes



LAB 3 TV | Divulgação digital


Head de Negócios: Márcinho Bertolone


Gestão de Conteúdo Digital: Malu Kusanovich


Edição: Bruna Franco, Mari Brovini


Capa e Arte: Igor Menezes



Agradecimentos: Marlene Paniguel, Gloria Bicho, Regina Cantador, Marília Vaz De Arruda Nunes, Marcelo Paniguel, Karina Lourenço e Marcos Balestrero


Músicas e ficha técnica:


- O ipê e o prisioneiro (JOSÉ FORTUNA / PARAÍSO)


⁃ Recordação (GOIÁ / NENETE)


⁃ Pé de ipê (TONICO)


⁃ Velha porteira (ZILTINHO / HELIO ALVES)


⁃ O Menino da porteira (LUIZINHO / TEDDY VIEIRA)


⁃ Boiadeiro errante (TEDDY VIEIRA)


⁃ Viola cabocla (TONICO / PIRACI)


⁃ Saudade (ZÉ MATÃO / TIÃO CARREIRO)


⁃ Amargurado (DINO FRANCO / TIÃO CARREIRO)


⁃ Preto Velho (JESUS BELMIRO / TIÃO CARREIRO / LOURIVAL DOS SANTOS)


⁃ Querência linda (EDWARD DE MARCHI)


⁃ Meu reino encantado (VALDEMAR ALVES DOS REIS / VICENTE PEREIRA MACHADO)


⁃ Sonho de caboclo (TIÃO DO CARRO / ADEMAR BRAGA) 


⁃ Lá onde eu moro (TIÃO CARREIRO / LUIZ DE CASTRO)


⁃ Meu endereço (CARLINHOS RIOS / MIGUEL COSTA / CEZAR)


⁃ Caminheiro (JACK)


⁃ Sou seu fã (ELIAS MUNIZ)


⁃ Pé de cedro (GOIÁ / ZACARIAS MOURÃO)



-Direção Musical, Arranjo, Piano, Mixagem, Masterização: RODRIGO COSTA


-Bateria, Percussão: EMÍLIO MARTINS


-Baixolão: IONO BASS


-Violão, Requinto: GILMAR FAUSTINO


-Violão: FERNANDO BARON


-Acordeon: NEGO JÚLIO


-Viola Caipira: MARCELO VIOLA



----



⁃ Campeão do pialo (SULINO / TEDDY VIEIRA)


-Um pouco de minha vida (DINO FRANCO)


⁃ Herói sem medalha (SULINO)



- Direção Musical, Mixagem, Masterização: RODRIGO COSTA


-Viola Caipira: MARCELO VIOLA


Fonte: Fernando Giovanetti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Simone Mendes atinge marco histórico em sua carreira

  Cantora conquista duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios Avisa que é ela! *Simone Mendes* está em um momento de concretizar sonhos em sua carreira. Após as grandes conquistas recentes, a artista acaba de alcançar outro marco em sua trajetória. Além de ser *a terceira mulher mais ouvida do Spotify*, Simone conquista *duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios*.  As duas músicas em questão são ‘Daqui pra Sempre’, uma parceria com a cantora Manu e que ocupa a 3° posição entre as mais ouvidas, e ‘Dois Fugitivos’, que vem crescendo a cada dia na plataforma e – atualmente – está em 5° lugar. Já nas rádios, a artista conquistou o segundo lugar com sua nova música de trabalho - além do #3 com feat Daqui pra sempre e a #7 com Erro Gostoso.  A artista celebra a conquista “não tenho palavras para expressar a minha alegria e gratidão. Cada dia que eu acordo, minhas músicas estão cada vez mais bem executadas. Obrigada meu país, meus fãs, por abraçar

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos