Pular para o conteúdo principal

SAGA presta homenagem à história dos games na BGS 2019

Em um estande de 150m², a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país vai contar a ‘SAGA dos Games’ e oferecer uma experiência completa para os fãs dos videogames
 Aproveitar todas as oportunidades para ensinar e trocar conhecimentos está na essência da SAGA. Foi assim que ela se tornou a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país, e será assim que ela marcará sua participação na BGS 2019.  Na feira, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo, a escola vai contar a “SAGA dos Games”, onde os visitantes poderão ter uma experiência completa de jogo e conhecer um pouco da evolução dos games e consoles.
Serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento. O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.
 “Desafiamos o público a completar a ‘SAGA dos Games’ vencendo partidas em cada uma das estações e coletando, como prêmio, a arte de cada jogo, ou seja, ao mesmo tempo em que se diverte também aprende um pouco sobre essa rica história”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.
A ‘SAGA dos Games’ começa com um Atari, com os clássicos Enduro, River Raid e Doom Patrol, passa pelo Street Fighter II em um Super Nintendo, pelo Mario Kart 64 em um Nintendo 64, e pelo Super Smash Bros. Ultimate em um Nintendo Switch, até chegar ao Mortal Kombat 11 e o recém-lançado FIFA 20 no PlayStation 4.
No estande da SAGA na BGS, o público ainda poderá conhecer os cursos oferecidos pela escola, conversar com profissionais sobre o mercado de games, pegar dicas sobre carreiras profissionais no setor, e ver algumas esculturas produzidas em massa clay, que são ensinadas no curso Playgame e utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos digitais.
O estande da SAGA na BGS fica na Rua I PB22.
Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2001 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou milhares jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola tem cerca de 20 mil alunos e é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  dois cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes) e PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) – e  tem 15 unidades: Lapa,  Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF; Centro, em Belo Horizonte/MG; Centro, em Goiânia/GO, e Centro, em Florianópolis/SC. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.
 
Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...