Pular para o conteúdo principal

Cavaleiro das Américas supera desafio de mais de 7 mil quilômetros e chega até o “Fim do Mundo”

Em sua segunda jornada, o caveleiro Filipe Leite percorreu mais de 7 quilômetros de Barretos até Ushuaia, na patagônia argentina (foto: Divulgação)


Com dois cavalos, o jornalista Filipe Masetti Leite percorreu 7 mil quilômetros de Barretos até Ushuaia, na Patagônia Argentina denominada “Fim do Mundo”. Trajeto foi concluído no dia 8 de julho
Amor, aventura e causa nobre. Depois de cruzar o continente americano entre o Canadá e o Brasil (2012-2014), o jornalista Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como “Cavaleiro das Américas”, decidiu impor mais um desafio de vida: percorrer um trajeto de mais de sete mil quilômetros em cima de um cavalo. A jornada foi concluída no último sábado (8), em Ushuaia, cidade na patagônia argentina chamada de “Fim do Mundo”, no extremo sul do continente.
A aventura teve ponto de partida no dia 11 de abril de 2016, o Parque do Peão em Barretos e durou praticamente 1 ano três meses. Familiares e amigos viajaram até o país vizinho para recepcionar o cavaleiro. O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, e o diretor financeiro, Jerônimo Luiz Muzetti, embarcaram até a Argentina para prestigiar a chegada do “jornalista-cavaleiro” Filipe Leite.
Se na primeira viagem, Filipe teve a intenção de realizar um desejo pessoal e cruzar o continente americano com chegada durante a Festa do Peão de 2014, nesse novo desafio imposto pelo próprio cavaleiro tinha por finalidade divulgar o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos e ajudar a instituição com arrecadação de fundos as crianças internadas para o tratamento da doença.
“Estou muito feliz e emocionado por conseguir chegar até aqui. Não foi nada fácil. Era uma aventura todos os dias, mas com muita força de vontade, foco e fé, consegui cumprir mais esse desafio. Meus cavalos são verdadeiros heróis dessa travessia, e fica aqui, meu agradecimento as pessoas que conheci pelo caminho, a compreensão e ajuda delas. Foram 5 anos, desde a minha saída do Canadá, até a chegar aqui, em Ushuaia, na Argentina”, afirmou Filipe logo após completar o percurso.
Acompanhado de dois cavalos da raça crioulo (Sapito e Picasso), Filipe Leite percorreu por diversas cidades do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. Nesta segunda jornada, o “Cavaleiro das Américas” enfrentou inúmeras adversidades no caminho: calor, frio, chuva e nevasca.
Mesmo diante destas e outras situações vividas durante o trajeto, o cavaleiro se manteve firme e confiante no propósito traçado de percorrer diariamente algo em torno de 30 quilômetros, em cima de um cavalo. “Parece que tirei um piano de minhas costas. Foi muito difícil chegar até aqui. Todos os dias era uma situação nova e uma aventura no meu caminho. Meu limite foi testado a cada dia nesses mais de 7 mil quilômetros percorridos. Mas a recompensa é chegar até aqui e receber essa recepção de amigos, familiares e de gente de outro país. É lindo demais tudo isso”, finalizou.
De acordo com o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, o feito do cavaleiro é algo incrível. “O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou em Barretos, na Festa do Peão, já foi surpreendente. Essa nova jornada é ainda mais incrível, e estamos felizes por ele conseguir cumprir mais esse desafio, e levar mensagem positiva e de luta sobre o cavalo”, destacou Hussein.

Lançamento do livro
Durante a 62ª Festa do Peão de Barretos, no mês de agosto, o jornalista irá lançar o livro “Longa Jornada”, que narra a primeira viagem de 16 mil quilômetros (2012 a 2014), de Calgary, no Canadá, com destino até o Parque do Peão, em Barretos.
No livro, o “Cavaleiro das Américas” irá relatar casos vividos e imagens dos cenários paradisíacos percorrido por ele ao longo da primeira jornada. A data do lançamento será anunciada em breve pelos organizadores do evento.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...