Após anos dividindo os vocais do Aviões do Forró com Solange Almeida, Xand teve que assumir o microfone sozinho e levar o público na direção de sucessos ainda desconhecidos. Há sete anos sem gravar um CD físico de inéditas, o grupo lança, hoje, “Voando alto”, para marcar a nova fase.
— Fã gosta de pegar e guardar o álbum. O nosso público estava necessitando ter um disco para ser autografado, sabe? No encarte, tem fotos legais, bem posadas... Nunca fiz nada disso — explica Xand, que brinca, dizendo que teve um dia de Cauã Reymond: — Rapaz, é melhor fazer show do que ensaio fotográfico! Gustavo (Arrais, fotógrafo) me dirigiu e tirou fotos que eu nunca imaginei. Fiquei abismado com o resultado. E teve muito troca de roupa, foram nove looks, me senti um modelo.
Outra novidade é que neste novo trabalho há uma música gravada de modo totalmente eletrônico, sem banda, em ritmo de reggaeton.
— Este foi o CD em que eu mais me meti, fui para dentro do estúdio junto com o produtor. Não quero mudar a cara do forró, só desejo que acompanhe a atualidade. A música latina está muito em alta. “Loka”, de Simone & Simaria, que é um reggaeton, é uma das mais tocadas no Brasil, e Maluma está estourado. Quis fazer isso para seguir a onda. Até porque só uma música não vai mudar a cara do Aviões — avalia Xand.
Ainda se acostumando com a ausência de Solange, o vocalista reconhece que foi um desafio entrar no estúdio sem ela:
— Não tive medo, porque a gente teme coisa ruim, e eu amo cantar. Mas foi difícil. Passei 14 anos ao lado de Sol, vivemos várias coisas para chegar aonde chegamos. Metade do que eu tenho devo a ela e acho que Solange falaria a mesma coisa sobre mim.
Thaynara OG fez participação especial no clipe Foto: Nara Fassi/Divulgação
DVD ao vivo
As novidades do Aviões do Forró não ficam só em torno do lançamento do CD. Em julho, o grupo invadirá Brasília para três dias de festa que virarão um DVD para revisitar os 15 anos da banda. Entre os convidados, um nome é certo: Thiaguinho!
— Não abro mão da participação dele, e não digo isso por sermos amigos, mas por sua qualidade musical — garante.
Bonnie e Clyde versão nordestina
Antes contada em filme, a história de Bonnie e Clyde, um casal de bandidos dos Estados Unidos, é o pano de fundo do clipe da música “De mãos atadas”, que será lançado hoje. Para viver a criminosa, o grupo chamou Thaynara OG, famosa na internet por causa do jeito engraçado de seus vídeos no aplicativo Snapchat.
— A ideia de convidá-la foi minha e do meu assessor, porque ela é muito fã do “Aviões” e tem uma força imensa na internet, não só no Brasil, mas no mundo — conta Xand, explicando que foi a partir da escolha de Thaynara que surgiu a história do clipe.
O cantor adianta ainda que, diferentemente da música, que é romântica, as cenas, gravadas em abril no Rio, são bem divertidas:
— Fizemos mesmo o papel de atores. Não demos uma de românticos nem fizemos drama. Fomos pelo lado da comédia e ficou muito bom, engraçado demais. O ponto alto é o fim do clipe, que deixa bem claro: ninguém engana ninguém.
Fonte:EXTRA
Comentários
Postar um comentário