Pular para o conteúdo principal

SAGA presta homenagem à história dos games na BGS 2019

Em um estande de 150m², a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país vai contar a ‘SAGA dos Games’ e oferecer uma experiência completa para os fãs dos videogames
 Aproveitar todas as oportunidades para ensinar e trocar conhecimentos está na essência da SAGA. Foi assim que ela se tornou a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país, e será assim que ela marcará sua participação na BGS 2019.  Na feira, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo, a escola vai contar a “SAGA dos Games”, onde os visitantes poderão ter uma experiência completa de jogo e conhecer um pouco da evolução dos games e consoles.
Serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento. O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.
 “Desafiamos o público a completar a ‘SAGA dos Games’ vencendo partidas em cada uma das estações e coletando, como prêmio, a arte de cada jogo, ou seja, ao mesmo tempo em que se diverte também aprende um pouco sobre essa rica história”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.
A ‘SAGA dos Games’ começa com um Atari, com os clássicos Enduro, River Raid e Doom Patrol, passa pelo Street Fighter II em um Super Nintendo, pelo Mario Kart 64 em um Nintendo 64, e pelo Super Smash Bros. Ultimate em um Nintendo Switch, até chegar ao Mortal Kombat 11 e o recém-lançado FIFA 20 no PlayStation 4.
No estande da SAGA na BGS, o público ainda poderá conhecer os cursos oferecidos pela escola, conversar com profissionais sobre o mercado de games, pegar dicas sobre carreiras profissionais no setor, e ver algumas esculturas produzidas em massa clay, que são ensinadas no curso Playgame e utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos digitais.
O estande da SAGA na BGS fica na Rua I PB22.
Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2001 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou milhares jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola tem cerca de 20 mil alunos e é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  dois cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes) e PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) – e  tem 15 unidades: Lapa,  Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF; Centro, em Belo Horizonte/MG; Centro, em Goiânia/GO, e Centro, em Florianópolis/SC. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.
 
Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi