Pular para o conteúdo principal

Estratégia custo zero e criatividade levam lançamento de "Todo Mundo Vai Sofrer" de Marília Mendonça ao topo


Primeiro lugar nas principais plataformas de streams, incluindo a maior delas o Spotify, e mais de cinco milhões de visualizações em menos de 24 horas. Este foi o resultado do lançamento de "Todo Mundo Vai Sofrer", na última sexta-feira (17). A canção foi gravada em Boa Vista/RR para o projeto "Todos Os Cantos" da cantora Marília Mendonça que percorre todas as capitais brasileiras.
“Todos os Cantos - Volume 2" com três faixas inéditas ganhou destaque com a música “Todo Mundo Vai Sofrer", que encabeça o ranking Top 200 do Spotify e acumula mais de 12 milhões de visualizações no canal de vídeo da cantora no YouTube. Se falarmos em streams, a música tem mais de 3 milhões. Vale lembrar que estes números foram alcançados em menos de 48 horas.

Todo este engajamento foi estimulado por uma estratégia criada pela cantora. Ao longo da semana anterior ao lançamento, Marilia usou no seu Twitter a #EstagiariodaMarilia para gerar expectativa. Desenvolveu diálogos com um personagem fictício, "estagiário da Marília" e pediu diversas vezes para que ele liberasse o clipe da música. Após vários pedidos e tentativas frustradas – Marilia chegou a enviar flores e chocolates para tentar agradar o "tal funcionário"-, a cantora decidiu agir por conta própria e, na noite da sexta-feira divulgou imagens invadindo seu próprio escritório para finalmente liberar o clipe “Aqui quem manda é o povo! Em nome da sexta-feira e do gado, tá liberado”, comemorou.

A repercussão foi imediata e incendiou as redes sociais.  Como se não bastasse a "Rainha da Sofrência", convocando todo mundo para sofrer, Marília ainda provou que uma ação sem custo e criativa pode superar altos investimentos.
Confira: 


Fonte: Willian Lopes - Textos + Ideias Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…