Pular para o conteúdo principal

Mais de dez milhões de clientes TIM utilizam o VoLTE

TIM Brasil

Tecnologia de voz em alta definição utiliza a rede 4G também em 700Mhz para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, além de contribuir para reduzir o consumo de bateria. Serviço foi eleito o melhor entre as operadoras no ranking divulgado pela consultoria independente P3 Communications, nos testes feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A TIM acaba de atingir a marca de mais de 10 milhões de clientes utilizando o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em mais de 2.200 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais. A tecnologia pioneira, que utiliza a rede 4G em todas as frequências, incluindo o 700Mhz da operadora, melhora consideravelmente a qualidade das ligações, oferece maior cobertura e estabilidade para as chamadas de voz.
"A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 10 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes", conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
O VoLTE, que permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade, contribuiu para que serviço de voz da TIM fosse eleito o melhor entre as operadoras pela consultoria independente P3 Communications. Os testes foram realizados em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro em mais de 9.000 Km durante os meses de agosto e outubro deste ano. O estudo também elegeu a TIM a primeira operadora no ranking geral no comparativo que analisou os resultados de voz e dados.
Com foco na melhor experiência dos seus clientes, a meta da companhia é oferecer o VoLTE para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora. O serviço está disponível para todos os clientes que possuírem smartphones compatível com a solução.
Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.
Com essa tecnologia, o consumidor pode efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), ao iniciar ou receber uma ligação. Em relação à cobrança, não significa maior custo; o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.
O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Inclusive a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar a tecnologia aos clientes que utilizam iPhone. Os consumidores poderão conferir no site a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de "accountability" e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
Sobre a P3
A P3 é uma empresa internacional líder em consultoria, engenharia e testes, com uma equipe de mais de 3.700 consultores e engenheiros que trabalham para desenvolver e implementar soluções inovadoras para os complexos desafios tecnológicos de hoje. A P3 registra um volume de negócios de mais de 370 milhões de euros. Com um amplo portfólio de serviços e ferramentas patenteadas para as indústrias automotiva, aeroespacial, de telecomunicações e de energia, a P3 agrega um valor tangível que beneficia seus clientes em todas as etapas, da inovação à implementação.
No setor de telecomunicações, a P3 Communications fornece consultoria técnica independente e serviços de gerenciamento, incluindo planejamento de rede, otimização de ponta a ponta, segurança, testes de qualidade de serviço e qualidade de experiência, classificações internacionais, testes de dispositivos e serviços de aceitação. A P3 atende a todos os setores com necessidades de conectividade entre operadoras de rede, fornecedores de equipamentos, fabricantes de dispositivos, organizações de segurança pública e autoridades reguladoras em todo o mundo. Para mais informações, visite www.p3-group.com.
Fonte: Marcela Barbin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…