Pular para o conteúdo principal

Cavaleiro das Américas supera desafio de mais de 7 mil quilômetros e chega até o “Fim do Mundo”

Em sua segunda jornada, o caveleiro Filipe Leite percorreu mais de 7 quilômetros de Barretos até Ushuaia, na patagônia argentina (foto: Divulgação)


Com dois cavalos, o jornalista Filipe Masetti Leite percorreu 7 mil quilômetros de Barretos até Ushuaia, na Patagônia Argentina denominada “Fim do Mundo”. Trajeto foi concluído no dia 8 de julho
Amor, aventura e causa nobre. Depois de cruzar o continente americano entre o Canadá e o Brasil (2012-2014), o jornalista Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como “Cavaleiro das Américas”, decidiu impor mais um desafio de vida: percorrer um trajeto de mais de sete mil quilômetros em cima de um cavalo. A jornada foi concluída no último sábado (8), em Ushuaia, cidade na patagônia argentina chamada de “Fim do Mundo”, no extremo sul do continente.
A aventura teve ponto de partida no dia 11 de abril de 2016, o Parque do Peão em Barretos e durou praticamente 1 ano três meses. Familiares e amigos viajaram até o país vizinho para recepcionar o cavaleiro. O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, e o diretor financeiro, Jerônimo Luiz Muzetti, embarcaram até a Argentina para prestigiar a chegada do “jornalista-cavaleiro” Filipe Leite.
Se na primeira viagem, Filipe teve a intenção de realizar um desejo pessoal e cruzar o continente americano com chegada durante a Festa do Peão de 2014, nesse novo desafio imposto pelo próprio cavaleiro tinha por finalidade divulgar o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos e ajudar a instituição com arrecadação de fundos as crianças internadas para o tratamento da doença.
“Estou muito feliz e emocionado por conseguir chegar até aqui. Não foi nada fácil. Era uma aventura todos os dias, mas com muita força de vontade, foco e fé, consegui cumprir mais esse desafio. Meus cavalos são verdadeiros heróis dessa travessia, e fica aqui, meu agradecimento as pessoas que conheci pelo caminho, a compreensão e ajuda delas. Foram 5 anos, desde a minha saída do Canadá, até a chegar aqui, em Ushuaia, na Argentina”, afirmou Filipe logo após completar o percurso.
Acompanhado de dois cavalos da raça crioulo (Sapito e Picasso), Filipe Leite percorreu por diversas cidades do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. Nesta segunda jornada, o “Cavaleiro das Américas” enfrentou inúmeras adversidades no caminho: calor, frio, chuva e nevasca.
Mesmo diante destas e outras situações vividas durante o trajeto, o cavaleiro se manteve firme e confiante no propósito traçado de percorrer diariamente algo em torno de 30 quilômetros, em cima de um cavalo. “Parece que tirei um piano de minhas costas. Foi muito difícil chegar até aqui. Todos os dias era uma situação nova e uma aventura no meu caminho. Meu limite foi testado a cada dia nesses mais de 7 mil quilômetros percorridos. Mas a recompensa é chegar até aqui e receber essa recepção de amigos, familiares e de gente de outro país. É lindo demais tudo isso”, finalizou.
De acordo com o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, o feito do cavaleiro é algo incrível. “O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou em Barretos, na Festa do Peão, já foi surpreendente. Essa nova jornada é ainda mais incrível, e estamos felizes por ele conseguir cumprir mais esse desafio, e levar mensagem positiva e de luta sobre o cavalo”, destacou Hussein.

Lançamento do livro
Durante a 62ª Festa do Peão de Barretos, no mês de agosto, o jornalista irá lançar o livro “Longa Jornada”, que narra a primeira viagem de 16 mil quilômetros (2012 a 2014), de Calgary, no Canadá, com destino até o Parque do Peão, em Barretos.
No livro, o “Cavaleiro das Américas” irá relatar casos vividos e imagens dos cenários paradisíacos percorrido por ele ao longo da primeira jornada. A data do lançamento será anunciada em breve pelos organizadores do evento.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c