Pular para o conteúdo principal

Matheus Calil e Viola Show recebem o prêmio Inezita Barroso


 Wilson Gasparini, Bruna Viola, Matheus Calil, Dr. Marcelo Rodrigues | Foto: Divulgação
     Matheus Calil e Viola Show recebem o prêmio Inezita Barroso

A Solenidade de premiação aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 23 de junho na Assembleia Legislativa na capital paulista.

A escolha dos ganhadores foi realizada pela comissão de Educação e Cultura da Assembleia e usou como principal critério a efetiva contribuição dos indicados para a música caipira e a cultura sertaneja.

“O prêmio Inezita Barroso, outorgado ao Matheus Calil e ao Viola Show, faz justiça a um empresário idealista, empreendedor e determinado na defesa e propagação da cultura sertaneja”, enfatiza o deputado Welson Gasparini.
 
 Foto: Divulgação
O empresário Matheus Calil hoje com 44 anos, nasceu ouvindo música sertaneja raiz, sempre gostou da lida de boiada, da vida no campo e da simplicidade dos temas rurais. Estudou administração na FEA-USP, realiza eventos de grande porte e é colecionador de Lp´s de música caipira possuindo atualmente mais de 1.200 exemplares, muitos deles antológicos e raríssimos.
Durante a solenidade, houve música caipira apresentada ao vivo por violeiros e artistas que homenagearam a cantora e apresentadora Inezita Barroso (04/03/1925 – 08/03/2015) que faleceu em março de 2015 aos 90 anos deixando um legado de muita contribuição para a autêntica música sertaneja.

Representando a família de Inezita Barroso, participaram da solenidade, a filha Marta e a neta Paula que se emocionaram muito ao relembrarem grandes passagens da vida da saudosa Inezita.

Inezita Barroso foi uma das cantoras brasileiras de maior destaque, sempre defendendo e valorizando a música de raiz sertaneja, gravou mais de 80 discos e também apresentou o famoso programa “Viola, minha viola”.  Seu trabalho possui obras que se tornaram imortais!

“Vivi momentos de fortes emoções ao receber esse prêmio dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo ao som de berrante e da autêntica música raiz e ao poder discursar dentro da “casa do povo” paulista. Enfatizei que defenderemos a nossa cultura sertaneja com cada vez mais entusiasmo. Esse prêmio é de todos nós que vivemos no interior e temos o sertão em nosso DNA” afirma Matheus Calil, com muita gratidão.


 Foto: Divulgação

Fonte: 
Daniela Esteves - Assessora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u