Pular para o conteúdo principal

O Dia em que Goiânia Parou!

Foto:Thiago Duran 

 No estado mais sertanejo do país, Edson e Hudson gravam o sexto DVD da carreira. Cercado​s​ de estrelas, batem recorde de público no Jaó Music Hall e, definitivamente, deixam seus nomes na história da música

Quilômetros de congestionamento. Na rua, mais de três mil pessoas esperavam uma oportunidade para entrar. Mas no Jaó, não cabia mais ninguém! Edson e Hudson foram recebidos por Goiânia com sucesso absoluto!

No camarim, momentos antes do início da gravação, uma constelação da música fez questão de dar um abraço nos irmãos: Jorge e Mateus, Lauana Prado, Luan Santana, Rodolfo – que faz parceria com Israel – Grupo Sambô, Fernando Zor, Rodrigo Marim, entre tantos outros, além de muitos convidados e fãs.

Foto:Thiago Duran

O cenário grandioso, com três andares, projetado e construído com o que há de melhor em tecnologia, com telões de LED, e uma iluminação primorosa, foi o palco deste registro tão importante na carreira de Edson e Hudson. São 36 anos de carreira, 22 dedicados à indústria fonográfica, mais de 10 milhões de cópias vendidas e uma infinidade de sucessos que fizeram e fazem parte da história da música sertaneja.

Eram pouco mais de 23h quando os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson anunciaram o início. O hit ‘Galera Coração’ definitivamente incendiou o Jaó. Com os braços levantados, o público cantou do início ao fim, seguido de ‘Azul’, música que projetou os irmãos para todo do país.

O repertório escolhido a dedo trazia 25 canções, sendo 8 inéditas. Músicas que marcaram época, mas que nunca entraram em um DVD, como ‘A Força da Paixão’, ‘Ciúme Exagerado’, ‘Mil Razões Para Chorar’, e, a mais recente, ‘Eu e Você de Novo’ – que dá nome ao DVD. O registro também trouxe clássicos, aqueles que nunca podem faltar no show.

A primeira participação foi de Luan Santana. Com Edson e Hudson, ele interpretou ‘Foi Deus’. “Queria que vocês estivessem dentro de mim para entender a emoção que estou sentindo. Eles fizeram parte da minha formação musical”, disse Luan que emendou um trecho de ‘Cavalgada’, de Roberto Carlos, para, em seguida, cantar junto com os irmãos, ‘Contrato’, canção de sua autoria em parceria com Douglas César.

Foto:Thiago Duran 

Goiânia foi bem representada com a participação de Jorge e Mateus. Juntos, os artistas cantaram o amor, uma das marcas registradas, com ‘Esqueça Que Eu Te Amo’ e ‘Deixa Eu Te Amar’. “Estamos muito felizes! Edson e Hudson, são, sem dúvida, um dos espetáculos da música sertaneja”, falou Mateus.

Foto:Thiago Duran 

Lauana Prado trouxe a delicadeza e a força da mulher para o palco do Jaó Music Hall. Além de ser a compositora de ‘Quero Ver Me Tirar Da Sua Vida’, música gravada por Edson e Hudson, 
​interpretou​
 ‘Quando Me Beija’, canção que proporcionou um dos duetos mais lindos da noite.

Foto: Deivide Leme

Uma das surpresas foi a participação de Fernando Zor. Em ‘Festa Louca’, ele entrou tocando guitarra para delírio do público. “Estava atrás do palco ouvindo e passou um filme na minha cabeça. É tanto sucesso que dá para gravar uns três DVDs. Hudson é o maior guitarrista do Brasil”, disse Fernando.


Durante a gravação, Hudson utilizou sete guitarras diferentes para, em cada música, fazer um timbre novo. Em ‘A Chama’, ele tocou em uma Double Neck, modelo Jimmy Page, da marca Gibson, avaliada em mais de R$ 50 mil. No detalhe, a foto de Thayra Machado, esposa do cantor, que está prestes a dar luz à Helena, segunda filha do casal.

Foto:Thiago Duran

A gravação do DVD ‘Edson e Hudson – Eu e Você De Novo’ foi um misto de emoção e sentimento. No palco, dois irmãos que possuem uma das histórias mais lindas da música, que tiveram o picadeiro como escola, e iniciaram a carreira ainda crianças, na cidade de Goiânia. Foram anos de batalha para, em 2000, levarem a mistura e o estilo tão inconfundível que possuem, para os quatro cantos do país. “Foi uma noite única e inesquecível. Voltar à Goiânia para registrar este momento de nossas vidas foi uma das coisas mais lindas que poderia nos ter acontecido”, disse Edson. “Uma celebração do amor, da boa música, da mistura do sertanejo e do rock. Um marco em nossa trajetória aqui, onde realmente tudo começou. Só podemos agradecer a Deus por nos ter permitido uma noite assim, sem igual”, encerra Hudson.

A direção do DVD tem a assinatura de Santiago Ferraz e a produção musical de Ricardo Gama.

Ficha Técnica:
DVD Edson e Hudson – Eu e Você de Novo
Direção: Santiago Ferraz
Produção musical: Ricardo Gama
Teclados: Orlan Charles
Baixo: Alex Mesquita
Bateria: Diego Vicente
Sanfona e violão: Carlinhos Coko
Guitarra e violão: Vinícius Nallon
Teclado: Ricardo Gama
Mixagem: Santiago Ferraz

Repertório
Galera Coração
Azul
Eu e Você De Novo
Mil Razões Para Chorar
Porta-Retrato
A Força da Paixão
Trair é Bom Mas é Pecado
Na Janela
Foi Deus – feat Luan Santana
Contrato – feat Luan Santana
Quero Ver Me Tirar da Sua Vida
Não Deixo Não
Ciúme Exagerado
Esqueça Que Eu Te Amo – feat Jorge e Mateus
Deixa Eu Te Amar – feat Jorge e Mateus
Te Quero Pra Mim
Só Tinha Eco
A Chama
Foi Você Quem Trouxe
Fala
Quando Me Beija – feat Lauana Prado
Rabo de Saia
Me Bate, Me Xinga
Pula
Festa Louca – feat Fernando Zor


Fonte: Bianca Ceará/Vena Consultoria em Comunicação
Fotos Crédito para Deivide Leme e Thiago Duran

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…