Pular para o conteúdo principal

Felipe Araújo fala de comparações com irmão Cristiano: 'Nunca gostei de me aproveitar da história'

 O sertanejo Felipe Araújo (Foto: Jhonnathas Franco/Divulgação)

Foi ainda no luto da perda do irmão, Cristiano Araújo, morto em 2015, que Felipe Araújo iniciou sua carreira. “Muitas pessoas que tinham muito carinho por ele, direto chegam nos meus shows e falam que passaram a acompanhar minha carreira. Algumas relacionaram uma coisa com a outra. Mas eu, Felipe, tento desvincular o máximo possível”, conta ao G1 o sertanejo.

Felipe está com um ano e meio de estrada, dois EPs lançados (“Com Você”, em 2015, e “Chave Cópia”, em 2017) e um DVD (“1 dois 3 – Ao Vivo em Goiânia”) gravado com diversas participações especiais. “É quase um Show da Virada”, brinca ele. No palco, Felipe contou com Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, além do pai, João Reis. “Cada um que está ali é por um motivo especial, que é a amizade”, explica.

Músicas de trabalho:
Felipe Araújo - Chave Cópia part. Jorge e Mateus | DVD 1dois3



O DVD tem músicas como “Chave cópia”, com Jorge e Mateus, e “A Mala é Falsa”, em parceria com Henrique e Juliano. “Gostei dessa desde a primeira vez que ouvi. Sempre achei que fosse a que fosse fazer mais barulho", entrega.

Nenhuma das duas é composição própria, mas Felipe tem dezenas de músicas em seu nome. Algumas delas, pensadas para entregar para outros artistas. “Antigamente, compunha pensando em mandar para os outros. Hoje, estou pensando mais em mim. Porque carreira é complicado. A gente perde um pouquinho do 'time' e o compositor vai e passa para outro artista e a música vai lá e estoura. Então a gente tem que trabalhar muito focado na gente.”

Parceiro nas composições

Felipe tem parceria constante com o compositor Celi Junior. “Temos as mesmas ideias. Acredito muito nas loucuras dele, ele nas minhas. Graças a Deus, saiu muita moda boa.” Entre elas está “Perdeu o Cara Errado”, que Cristiano gravou em seu último DVD e que Felipe regravou. A música é baseada em uma história vivida pelo cantor aos 18 anos.

Comparações

Felipe conta que, desde o início, sabia que as comparações com o irmão iriam acontecer. E faz um balanço de cada uma que recebeu. “As positivas, eu adquiri para mim, mesmo que fossem críticas. Pegava tudo. As negativas, de gente que só quer falar maldade mesmo, eu nunca me preocupei. Nunca me afetou”, explica o sertanejo.

Ele conta que tem uma lista de internautas bloqueados em seu Instagram. Ele prefere isso a bater boca na rede social. “Acho feio demais. Tem grandes artistas que estão aí, que não precisam provar nada para ninguém, e qualquer coisinha que botam lá eles batem boca. Parece que esquecem tudo o que já fizeram pela música e se rebaixam para conversar com esse tipo de gente”, analisa.

Assim que iniciou os planos de carreira solo, Felipe começou um projeto de preparação, não apenas musical, mas também física. Na época, chegou a perder 12 quilos com dieta e exercícios. Hoje, o cantor abandonou a rotina regrada. “Nos shows, saio pingando de suor”, conta. Questionado se no sertanejo existem casos em que os cuidados com o físico superam qualidades artísticas, responde com cautela: “Ah... não gosto muito de falar sobre isso, mas com certeza tem.”


fonte: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Simone Mendes atinge marco histórico em sua carreira

  Cantora conquista duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios Avisa que é ela! *Simone Mendes* está em um momento de concretizar sonhos em sua carreira. Após as grandes conquistas recentes, a artista acaba de alcançar outro marco em sua trajetória. Além de ser *a terceira mulher mais ouvida do Spotify*, Simone conquista *duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios*.  As duas músicas em questão são ‘Daqui pra Sempre’, uma parceria com a cantora Manu e que ocupa a 3° posição entre as mais ouvidas, e ‘Dois Fugitivos’, que vem crescendo a cada dia na plataforma e – atualmente – está em 5° lugar. Já nas rádios, a artista conquistou o segundo lugar com sua nova música de trabalho - além do #3 com feat Daqui pra sempre e a #7 com Erro Gostoso.  A artista celebra a conquista “não tenho palavras para expressar a minha alegria e gratidão. Cada dia que eu acordo, minhas músicas estão cada vez mais bem executadas. Obrigada meu país, meus fãs, por abraçar

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos