Pular para o conteúdo principal

Do universitário aos clássicos, primeira noite do Festival Brasil Sertanejo reúne ícones do gênero


O público curtiu os shows de César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius, Bruninho & Davi, Henrique & Diego, Victor & Leo, Zezé Di Camargo e Luciano e o Clássico com Bruno & Marrone e Chitãozinho e Xororó

Em sua terceira edição, o Festival Brasil Sertanejo se consolidou no calendário mineiro de eventos. Realizado pela Nenety Eventos e o Empresário João Wellington, os dois palcos do festival receberam na primeira noite, 05 de maio, os maiores nomes da música brasileira. O evento reuniu milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

As duplas Henrique & Diego e Bruninho & Davi abriram a programação do festival dividindo o palco, com um show animado e inédito.  No repertório, sucessos dos artistas que estão na ponta a da língua dos fãs de norte a sul do país, como “E essa boca aí”, “Se Namorar fosse bom”, “Raspão”, “Malbec” e “Suíte 14”.
Em seguida, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul se uniram no palco do Brasil Sertanejo, com shows de César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius. Foi um espetáculo que celebrou os 15 anos do sertanejo universitário, movimento que começou a surgir em meados de 2002 com os irmãos Menotti, em casas noturnas de Belo Horizonte, e simultaneamente com João Bosco & Vinícius no Centro-Oeste do país. Um dos momentos mais emocionantes do festival foi quando César Menotti & Fabiano entoaram à capela o sucesso “É aqui que eu amo”, que foi cantado em coro por milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão.
Os irmãos Victor e Leo também se apresentaram na noite de sexta-feira. Conhecidos por sucessos marcantes,  como “Borboletas”, “Vai me perdoando”, “Deus e eu no sertão” e muitos outros, eles apresentaram um show animado, mas sem deixar de lado o romantismo, que é característica dos cantores. O carisma e o carinho com o público por parte dos artistas fez com que uma multidão de fãs se aglomerassem ao redor de Leo, que fez questão de descer do palco e cantar uma música no meio do público.
Os filhos de Francisco, Zezé di Camargo & Luciano, que participaram do Festival Brasil Sertanejo em 2016, subiram ao palco e cantaram músicas que fazem parte da extensa discografia da dupla, como “Será que foi saudade?”, Dois corações e uma história”, “Sonhos de amor”, e sucessos do pop como “Do Seu lado”, da banda mineira Jota Quest.  Os fãs se emocionaram e cantaram em coro a e canção “No dia em que eu saí de casa”, tema do filme 2 Filhos de Francisco.

Um dos momentos mais esperados no Festival Brasil Sertanejo foi a apresentação do show do projeto Clássico, que reúne Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone no palco. Eles emocionaram o público com canções de raiz como “Galopeira”, “60 Dias Apaixonado”, “Sinônimos”, além de “Trânsito parado”, “Um bom perdedor”, “Vida vazia”, “Isso cê num conta” e outras. Os artistas celebraram no palco no aniversário de Chitãozinho, que completou 63 anos, com muita energia na Esplanada do Mineirão.

O Festival Brasil Sertanejo 2017 continuou, com shows de Henrique & Juliano, Gusttavo Lima,
Maiara & Maraísa, Dennis DJ e Leonardo e Eduardo Costa com o show Cabaré. 
Fonte:Por Felipe de Jesus e Heberton Lopes/Grupo Balo de Comunicação

Fotos:Hendrix Ribeiro e Lucas Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Simone Mendes atinge marco histórico em sua carreira

  Cantora conquista duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios Avisa que é ela! *Simone Mendes* está em um momento de concretizar sonhos em sua carreira. Após as grandes conquistas recentes, a artista acaba de alcançar outro marco em sua trajetória. Além de ser *a terceira mulher mais ouvida do Spotify*, Simone conquista *duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios*.  As duas músicas em questão são ‘Daqui pra Sempre’, uma parceria com a cantora Manu e que ocupa a 3° posição entre as mais ouvidas, e ‘Dois Fugitivos’, que vem crescendo a cada dia na plataforma e – atualmente – está em 5° lugar. Já nas rádios, a artista conquistou o segundo lugar com sua nova música de trabalho - além do #3 com feat Daqui pra sempre e a #7 com Erro Gostoso.  A artista celebra a conquista “não tenho palavras para expressar a minha alegria e gratidão. Cada dia que eu acordo, minhas músicas estão cada vez mais bem executadas. Obrigada meu país, meus fãs, por abraçar

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos