Pular para o conteúdo principal

Hugo Henrique, o mini Cristiano Araújo, grava DVD e se diz 'lisonjeado com comparações'

Hugo Henrique com Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

Sertanejo de 12 anos, ex-banda Tróia, fala de carreira solo. Primeiro disco tem Marília Mendonça, Nayara Azevedo e Maiara & Maraisa.
Aos 7 anos, Hugo Henrique participou do DVD de Cristiano Araújo em “Delírios de Amor”. Aos 10, integrava a banda Tróia com o irmão, Felipe. Um ano depois, disputou com o grupo o reality “SuperStar”, da Globo. Agora, aos 12, sai em carreira solo, após o fim do Tróia.
“Como grupo, trabalhamos muito, foi uma experiência muito bacana. E somos uma irmandade. A gente achou que chegou o momento de separar, mas somos muito amigos”, afirma Hugo ao G1.
Em março deste ano, Hugo gravou seu primeiro DVD, em Goiânia. Michel e PH, que formaram uma dupla sertaneja após o término do grupo, foram convidados para participação especial. Além deles, também subiram ao palco para cantar ao lado de Hugo o forte time feminino do sertanejo: Marília Mendonça, Nayara Azevedo e Maiara & Maraisa.
“São essas mulheres que sou fã demais, me inspiro muito no trabalho delas. Não era um plano ter só as mulheres nesse projeto, mas acabou rolando e gostei muito do resultado”, explica o cantor.
Além de mostrar sua “nova voz” no DVD produzido por Bigair Dy Jaime e Hudson Hostins, ele também pretende desvincular sua imagem com a de Cristiano Araújo. Desde que participou do DVD do artista, morto em 2015 após um acidente de carro, Hugo é chamado de mini-Cristiano.
“Me sinto lisonjeado com as comparações. Ele é meu ídolo. Me sinto feliz quando comparam. Mas está na hora de desvincular um pouco, vir com meu nome, Hugo Henrique”.

Hugo Henrique (Foto: Divulgação)
Composições

A música “Só Falta Você Aceitar”, cantada com Marília Mendonça, é uma de suas composições. Outras oito de um total de 16 gravadas no DVD têm o jovem cantor entre os compositores. E ele ainda faz questão de frisar que a música “Perto de Você”, que compõe o disco “Realidade” de Marília Mendonça, também foi composta por ele.
Entre as composições, a maioria aborda o romantismo. Paixões, casamento e até sofrimento com a separação fazem parte das histórias contadas por Hugo. E como um garoto de 12 anos consegue compor tantas faixas com essa temática?
“Às vezes, pego o celular do meu irmão, vejo as conversa dele com namorada e me vem a inspiração”, revela Hugo aos risos.
O irmão, aliás, não é apenas fonte de inspiração. Felipe de Paula, de 21 anos, é responsável pela produção musical do novo projeto, além de integrar a banda. O trabalho nas duas vertentes, aliás, é dobrado, já que Felipe repete os ofícios com a dupla dos amigos Michel e PH.
Conselhos no “SuperStar”
Durante a participação do Tróia no “SuperStar”, os jurados deram alguns conselhos para Hugo, incluindo o de “botar menos esforço na voz na hora de cantar”. O cantor garante que aderiu este e outros conselhos dados por Paulo Ricardo, Sandy e Daniela Mercury. “Foi uma fase que a gente aprendeu muito. Eles nos deram muitos conselhos e levamos para a vida. Depois do ‘SuperStar’, estou preparado para tudo”, afirmou Hugo, reforçando que considera as críticas sempre construtivas. “Aceito todos os conselhos que me dão.”

 Hugo Henrique com Maiara e Maraisa (Foto: Divulgação )


Hugo Henrique com Naiara Azevedo (Foto: Divulgação)

Fonte: 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi