DUPLA LUIZ HENRIQUE & LÉO LANÇA PROJETO INTIMISTA “FOGUEIRA” |
Uma fogueira, violão e dois amigos fazendo o que mais gostam: assim foram gravados os quatro vídeos, que serão postados no canal do YouTube quinzenalmente. Eles lançaram o vídeo de “Delete”, composição da dupla Jorge Miguel & Leonardo.
Assista "Delete".
As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.
Ouça aqui “Fogueira” nas plataformas digitais.
A concepção do material surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou por fazer um projeto intimista. “A fogueira tem todo um simbolismo, de reunião, de comunidade. Nesse momento de pandemia, a gente fez um trabalho com o menor número possível de pessoas e entregando a qualidade que o nosso público merece”, conta Léo. Para Luiz Henrique, o projeto é especial, desde o repertório ao conteúdo, por ser intimista, com letras falando de sentimento. “As pessoas estão sentindo falta disso e se identificam com projetos assim, ainda mais nessa época”, completa.
Sobre o repertório, a dupla conta que “Delete” foi uma composição que surgiu na madrugada, pelas mãos dos amigos e parceiros Jorge Miguel & Leonardo. Foi amor à primeira vista. “Mudei Demais” é uma música que estava guardada há dois anos pela dupla. “Estávamos esperando o momento certo, porque ela imprime a nossa personalidade musical e acabou encaixando no repertório”, contam.
“Guardei um Abraço”, de Maurício Mello, foi enviada à dupla por mensagem de celular recentemente. “A gente perguntou se rolava gravar e entrou no material”, comemoram. Maurício Mello é responsável por sucessos de duplas como Jorge & Mateus, entre outras.
Fechando o EP, vem a releitura de “Bem Te Vi”, lançada em 2019. “O novo arranjo combinou com o clima da gravação. A gente usou ukulele, deu uma roupagem nova e era uma música que desde que a gente lançou, ela tomou uma proporção que a gente não esperava”, lembram.
As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê em uma única noite. Além da equipe de filmagem, da Fly Movie, a gravação contou apenas com a dupla e mais quatro músicos. A gravação, mixagem e edição de áudio foram realizadas no Estúdio Djamp, em Birigui. A produção musical ficou por conta de Luan Prata.
SOBRE A DUPLA
A dupla, que comemora 10 anos de carreira em 2020, se conheceu em Ilha Solteira/SP, quando faziam faculdade. Luiz Henrique é da cidade de Teodoro Sampaio/SP e Léo, de Birigui/SP, onde a dupla mora atualmente. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade. O reconhecimento nacional veio quatro anos depois com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo, ficando por quatro meses em primeiro lugar nas rádios e sendo a oitava música mais executada de 2015.
No ano seguinte foi a vez do sucesso “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. O clipe da música foi gravado no Jockey Clube do Rio de Janeiro e ficou entre as 100 mais tocadas de 2017. Hoje a música contabiliza mais de 15 milhões de streams.
Em 2018 a dupla realizou outro sonho, o de gravar o primeiro DVD. O material foi gravado em São Paulo e teve produção de Dudu Borges. No ano seguinte foi a vez de lançar “Bem Te Vi” e “Cremosa”, que já somam mais de 3 milhões de streams nas plataformas digitais. Hoje já são mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas. Juntando todas músicas, a dupla conta com mais de 16,6 milhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de streams no Spotify.
Em 2020, Luiz Henrique e Léo já fizeram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para setembro, a dupla vai participar de uma nova live beneficente, desta vez na companhia de outros artistas regionais.
Siga a dupla nas redes sociais:
Instagram - @luizhenriqueeleo
Facebook - /LuizHenriqueeLeo
YouTube - /LuizHenriqueeLeo
Fonte: Eduardo Fonseca
Foto: Jeanmichel Cavalaro
Comentários
Postar um comentário