Pular para o conteúdo principal

Encontro inusitado deu início à dupla Kleo Dibah & Rafael



Um encontro inusitado entre Kleo Dibah e Rafael deu início à dupla sertaneja, que agora se une a grandes ícones da música em DVD


Foto: Divulgação


Para Kleo Dibah e Rafael, lidar com o palco e o assédio das fãs não é mais uma novidade. Recentemente, inclusive, a dupla lançou o segundo DVD da carreira, o "Bem Vindo ao Clube", que contou com participações especiais como as de Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Maiara e Maraisa.

Estar ao lado de grandes estrelas do sertanejo universitário, em um "encontro explosivo", foi um salto na vida musical dos jovens, que já estão acostumados com encontros que podem mudar tudo de uma hora para a outra.

"Eu e o Rafael nos conhecemos em uma escola de música. O Rafael era mais ligado ao rock, tanto que chegou a fazer parte de uma banda deste estilo. Mas eu sempre gostei e me identifiquei com o sertanejo", conta Kleo.

Em 2009, já cansado de seguir carreira solo, Dibah concluiu que seria melhor ter o apoio de um companheiro e resolveu unir o útil ao agradável. "Eu e o Rafael já éramos amigos, nos dávamos bem e seria mais fácil trabalharmos juntos. Conversei com ele e fiz a proposta. No começo, percebi uma certa resistência, mas mesmo assim ele topou e hoje já posso dizer que curte 'sertanejar' (risos)", explica.

A junção dos estilos fez toda a diferença nos álbuns da dupla. Enquanto Kleo gosta muito de escrever as letras e se preocupa com a essência do sertanejo, Rafael faz questão de marcar presença com sua guitarra, compondo um estilo inconfundível, com características vindas do rock, blues e country.

"Isso acabou se tornando uma das nossas marcas", celebra Kleo, ao comentar que ambos fazem a primeira e a segunda vozes nos shows. Ao contrário do que muitos imaginam, inclusive, as apresentações da dupla não se limitam ao território brasileiro: os músicos já tocaram em Londres, Bruxelas e Lisboa.

E, embora estejam preparados para mais shows internacionais e comemorem a boa fase, eles surpreendem ao reconhecer que o momento do sertanejo é todo das mulheres. "Chegou a hora delas. As mulheres precisavam dessa representatividade, precisavam de letras que gerassem identificação. Dou todo o meu apoio", afirma Kleo, feliz por dividir o palco com cantoras que estão marcando essa "nova era" do sertanejo.

"Marília Mendonça e Maiara e Maraisa são as principais referências quando se fala de mulheres na música sertaneja. Elas são ótimas e nós ficamos muito felizes de tê-las em nosso DVD. Agora estamos muito amigos", conta o músico, ao declarar que, para eles, não existe rivalidade no meio. "Quanto mais a gente se unir, melhor para a gente e para o público que gosta do estilo", finaliza Kleo, pronto para novas parcerias.









Fonte: http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/viva/index.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi