Pular para o conteúdo principal

“RAIZ GOIÂNIA”: NOVO ÁLBUM CONSAGRA SUCESSO DE LAUANA PRADO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Projeto ocupa a posição #34 no Top Álbuns do Spotify Brasil, mais de 16 milhões de streams na plataforma e mais de 46.9 milhões de visualizações nas redes sociais

Símbolo da potência feminina na música sertaneja, a cantora Lauana Prado está vivendo um momento histórico em sua carreira. Recém-chegada ao Brasil após marcar presença no Latin GRAMMY®, na Espanha, onde foi indicada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja pela terceira vez consecutiva, a artista tem conquistado o país com seu novo projeto, “Raiz Goiânia”.

 

O novo trabalho de Lauana se consagrou como um grande sucesso na internet, com números surpreendentes para um álbum com pouco mais de um mês de lançamento.

 

Na principal plataforma de áudio do país, o Spotify, em apenas 15 dias de lançamento o “Raiz Goiânia” atingiu a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotity Brasil, plataforma onde a cantora é hoje a #67 artista mais relevante. O projeto atualmente ocupa a posição #34, somando mais de 16 milhões de streams e registrando 13 mil ouvintes simultâneos. O sucesso de Lauana Prado no Spotify não é recente; no mês de agosto ela teve três músicas no Top 200 Spotify Brasil: “Desandei” na posição #68, “Beijo Fuleiro” na posição #128 e “Chorada” em #86. Atualmente a artista possui mais de 5.7 milhões de ouvintes mensais, está no Top 200 na posição #122 com a música “Desandei” e ocupa a posição #58 no Top Álbuns Brasil com seu projeto, “Ao vivo em Brasília”, mostrando a potência do trabalho realizado ao longo do ano por Lauana Prado em seus diferentes lançamentos.

 

Reconhecida por sua proximidade com os fãs, Lauana Prado usa o Instagram de forma leve, mostrando aos seus 4.2 milhões de seguidores o seu dia a dia e o seu trabalho por meio de vídeos que associam as músicas do novo projeto a memes, shows e cortes de cenas emocionantes do audiovisual “Raiz Goiânia”. Os conteúdos divulgando as canções do novo projeto de Lauana já possuem mais de 28.8 milhões de visualizações, resultado de uma comunicação estratégica que engaja o público, interage como os fãs e conquista cada vez mais seguidores.

 

O ‘Raiz’ é um projeto muito especial para mim, no qual eu idealizei, sonhei e me envolvi em cada uma das etapas. Deus me abençoou com o sucesso da primeira edição, ‘Raiz Ao Vivo em São Paulo’, que teve uma repercussão muito boa e uma indicação ao Grammy Latino 2023. Agora, a segunda edição, o ‘Raiz Goiânia’, se torna um projeto que tem uma força muito grande na internet, o que coloca nosso trabalho em um patamar histórico na minha carreira. Sinto que isso também se reflete na estrada, com shows por todo o Brasil e o público cantando todas as músicas, engajando e interagindo comigo online e pessoalmente”, comenta Lauana.

 

No TikTok, a artista comprova que nesta rede não viraliza apenas as coreografias. Com mais de 1.3 milhão de seguidores e mais de 8.3 milhões de curtidas em seu perfil, a playlist criada com as canções do “Raiz Goiânia” somam mais de 9.5 milhões de visualizações. As 25 faixas lançadas têm sido utilizadas nos vídeos produzidos por usuários da plataforma, o que até o momento soma mais de 94 mil vídeos utilizando os áudios oficiais.

 

O sucesso de “Raiz Goiânia” também acontece no YouTube, onde Lauana Prado tem mais de 3.1 milhões de inscritos e disponibilizou o audiovisual completo do show e multiclipes. Apenas o novo álbum possui mais de 8.6 milhões de visualizações totais. Em 2018, com o hit “Cobaia”, Lauana Prado foi a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube, que elenca os mais ouvidos do ano mundialmente. Atualmente, o canal soma mais de dois bilhões de views totais.

 

Este é realmente um projeto diferenciado. Tomamos a decisão de sair com o lançamento sem definir uma música de trabalho e fizemos isso porque apostamos em todas as 25 canções. O resultado está aí: um álbum completo que conquistou o país de Norte a Sul, com músicas que marcaram diferentes momentos da vida das pessoas e, por isso, é difícil escolher uma favorita”, completa Lauana Prado.

 

Sobre Lauana Prado:

 

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

 

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.

 

Neste ano, a cantora lançou a sua festa “RAIZ”, evento que vem percorrendo todo o país. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. O álbum “Raiz Goiânia”, gravado no lançamento da festa, foi lançado em outubro, com 25 faixas e participações especiais. Com apenas 15 dias de lançamento, “Raiz Goiânia” conquistou a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotify Brasil. Atualmente está na posição #34.

 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023  na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022.


FONTE: Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u