Pular para o conteúdo principal

Nesta semana Ribeirão Preto sediará Clínica de Hipismo com grandes nomes do hipismo, como o cavaleiro olímpico Doda Miranda e Joca



Terceira edição do evento que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, trará também o campeão paraolímpico Marcos Alves, o Joca, medalha de bronze nos jogos de Pequim

O Centro Hípico Special Sport Horse (SSH), localizado no Residencial Fazenda Santa Maria, em Cravinhos, sediará nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, a 3ª edição da Clínica de Hipismo SSH. A expectativa é superar as edições anteriores, com a presença estimada de 20 conjuntos e um público de encerramento de aproximadamente 130 pessoas.

O cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, conhecido como Doda Miranda, sendo um ícone internacional do Hipismo, é quem irá ministrar as aulas. Doda Miranda venceu recentemente o GP Longines no 33º Internacional Indoor de Hipismo e faturou o tricampeonato. O cavaleiro já disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), tendo conquistado medalhas de bronze por equipes nas duas primeiras participações. Também competiu dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008 e já venceu torneios em outros países, como a Alemanha.

Além de Doda, seu grande amigo Marcos Fernandes Alves, o Joca, campeão paraolímpico nos jogos de Pequim, onde conquistou duas medalhas de bronze, também estará presente para abrilhantar o evento.

Joca é um atleta de 62 anos, que começou cedo no hipismo, aos 10 anos de idade. Em 1985, o atleta caiu e lesionou a coluna vertebral, quando seu cavalo quebrou uma das patas. Após o acidente o atleta ficou paraplégico, mas não abandonou o esporte e se tornou instrutor. Em 2003, resolveu voltar a montar, desta vez nas provas de adestramento. Um ano depois, em 20224, já se classificou para sua primeira participação em uma paraolimpíada.

"O objetivo principal é oferecer um aprendizado de alto nível para os praticantes de Hipismo em Ribeirão Preto e região. Trazer um cavaleiro do nível técnico de Doda é uma oportunidade única para aprimorar habilidades e elevar o nível técnico de todos os participantes", afirma Mayara Guião, tricampeã brasileira de adestramento clássico e uma das organizadoras da clínica.

O evento acontecerá durante os três dias (30/11, 01 e 02/12), com turmas separadas, de acordo com o nível técnico de cada participante. Doda Miranda liderará a série de exercícios diários, adaptando os desafios conforme a evolução de cada conjunto. O evento será encerrado com um almoço de confraternização e um desafiador percurso de saltos para os cavaleiros.

A 3ª edição da Clínica que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, reunirá o Centro Hípico Special Sport Horse (SSH) que foi aberto há 3 anos e é uma parceria com a Incorporadora Pereira Alvim. O Centro está preparado para atender os proprietários mais exigentes, com baias confortáveis nas quais os recebem terapia com infravermelho, há exercitador coberto para seis cavalos, piquetes de tifton e uma pista equestre de alta performance utilizada nas mais exigentes competições internacionais, além de um tratamento professional e individualizado para cada animal. Tudo isso envolto a um cenário deslumbrante que só o condomínio Fazenda Santa Maria pode oferecer.

Com um histórico de sucesso, a edição anterior da Clínica, em 2022, contou com a presença de renomados nomes do Hipismo, como Vitor Teixeira e Marcelo Ciavaglia, além do instrutor Stephan Daube, proporcionando aprendizado de alto nível para 15 e 17 conjuntos, respectivamente, acompanhados por um público de 120 e 100 pessoas no encerramento.

 

Sobre Doda Miranda

Álvaro Affonso de Miranda Neto, mais conhecido como Doda Miranda, é um cavaleiro profissional brasileiro. Nascido em São Paulo, capital, em 02 de fevereiro de 1973. Doda começou a cavalgar aos dez anos de idade e, dois anos mais tarde, disputou seu primeiro campeonato.

Após passar a infância e a adolescência no Brasil, o atleta se mudou para a Bélgica e começou a treinar com Nelson Pessoa, referência na modalidade e pai de Rodrigo Pessoa.

Doda, disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), tendo conquistado medalhas de bronze por equipes nas duas primeiras participações. Também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008.

 

SERVIÇO:

Datas da Clínica: 30/11, 01/12 e 02/12

Convite para apresentação e almoço: R$ 500,00

Venda: https://forms.gle/bpShNCYEN7TF6ioV8

Local: Fazenda Santa Maria - Rodovia Anhanguera Km 299, S/N


FONTE: Juliana Rangel Comunicação - assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u