Pular para o conteúdo principal

Festa do Peão de Barretos terá acesso por reconhecimento facial

 

Tecnologia será aplicada com objetivo de trazer mais segurança e agilidade no controle de acesso do público durante o evento, que acontece de 17 a 27 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos

De 17 a 27 de agosto acontece a 68ª Festa do Peão de Barretos no Parque do Peão, em Barretos (SP), onde será celebrada mais uma edição do tradicional evento que mantém e fortalece as tradições do interior e a cultura sertaneja. Na ocasião, com o objetivo de oferecer um evento cada vez melhor e mais seguro, a organização adotou uma nova tecnologia de reconhecimento facial para o controle de acesso em alguns setores da Festa.
 

A solução utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para verificar a identidade de uma pessoa com base em suas características faciais únicas. O acesso via reconhecimento facial neste primeiro ano de implantação ocorrerá para credenciais, passaportes e setores, como camarotes, áreas vips e premium.
 

"Buscamos as principais novidades para garantir o sucesso do evento em seus mais diferentes aspectos. A tecnologia tem nos ajudado a melhorar a experiência do usuário e também garantir um evento cada vez mais seguro", diz Jeronimo Luiz Muzetti, diretor financeiro de Os Independentes, associação promotora do evento.
 

Reconhecimento facial é tendência em eventos de grande porte

A tecnologia e os equipamentos de reconhecimento facial para controle de acesso tornaram-se uma tendência para grandes eventos. Com ela, é possível diminuir consideravelmente o tempo de filas, garantir melhor fluidez do público nos espaços dos eventos, bem como garantir mais segurança para os organizadores, por meio da Inteligência Artificial, que é capaz de impedir possíveis fraudes, invasões e outros contratempos.
 

Além disso, o uso desta tecnologia contribui para a segurança do usuário, pois se apoia na redução de fraudes e roubos de identidade, além de prevenir a falsificação de documentos. Todas as portarias externas e internas do Parque do Peão estarão habilitadas para o acesso por reconhecimento facial.
 

Como fazer o cadastramento da biometria facial?

Quem adquiriu ingressos para Área Vip, Camarote Arena Premium, Camarote da Gente, Camarote Open Super Bull, Pista Gold, Pista Prime e Stage Prime deverá baixar em seu smartphone o aplicativo Barretos Setores. Para entrar no app, é necessário utilizar ou criar uma conta usando os mesmos dados do comprador do ingresso. Em seguida, o cliente tira uma foto de seu rosto (selfie) para cadastrar a biometria facial.
 

Já para o setor Parque | Rodeio | Show, o acesso ocorrerá via QR Code dinâmico. Para isso, é necessário baixar o app Barretos Ingressos, acessar utilizando os mesmos dados cadastrados na compra e baixar o QR Code que deve ser apresentado na entrada por meio do smartphone.
 

A organização do evento orienta os clientes a baixar os aplicativos Barretos Setores e Barretos Ingressos antecipadamente e efetuarem os respectivos cadastros antes de ir ao evento, assim como, manter os celulares devidamente carregados.

FONTE: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u