Estão abertas as inscrições para Violeira Rose Abrão - Crédito: Daan_delima |
Um dos mais antigos festivais de música caipira terá classificatória e final no Mercado Municipal de Barretos no dia 12 de agosto
As inscrições para a Violeira Rose Abrão, um dos mais antigos festivais de moda de viola do Brasil, estão abertas até o dia 9 de agosto. O evento, que integra a programação da Festa do Peão de Barretos, está em sua 37ª edição e a final acontecerá no Mercado Municipal de Barretos, referência no fomento da cultura sertaneja no País. Nele, participam profissionais e compositores amadores, com músicas, letras e melodias inéditas no gênero raiz.
O concurso terá a Fase Eliminatória dividida em Semifinal e Final, todas acontecem no dia 12 de agosto, no Mercado Municipal de Barretos “Henrique Arutim”, localizado na Rua 14, nº 781, Centro. Na ocasião, as 10 músicas classificadas para a final deverão ser apresentadas para uma comissão julgadora.
O concurso é uma realização da Associação Os Independentes e apoio da Secretaria Municipal Cultura da Estância Turística de Barretos.
Requisitos e inscrição
Para fazer a inscrição, as músicas devem necessariamente ser em gênero raiz, mais conhecido como música caipira. Além disso, estas músicas deverão ser autorais, com letra e melodia inéditas, ou seja, nunca terem sido gravadas ou editadas em discos, fitas, cds ou dvds comerciais através de gravadoras. Também não poderá ter sido veiculada na internet, em sites e redes sociais, ou em outros concursos musicais. Cada compositor poderá inscrever até duas músicas inéditas.
Em todas as fases, os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser interpretadas por duplas ou trios, sendo obrigatória a presença de uma viola de 10 cordas - que caracteriza a música raiz. Para garantir a originalidade também é proibido música sequenciada com teclado e ritmo eletrônico e playback.
O regulamento completo com as orientações para o envio das composições e músicas, assim como a ficha de inscrição que tem preenchimento obrigatório, estão disponíveis no site Os Independentes.
FONTE : Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa
Comentários
Postar um comentário