Pular para o conteúdo principal

Daniel lança o projeto “Meu Reino Encantado de Pai pra Filho”

 


Não é à toa que o cantor Daniel sempre fala que o pai, Sr. José Camillo, foi e é uma de suas grandes inspirações em muitos aspectos de sua vida, inclusive na música. “Uma das primeiras canções que lembro de ouvir o pai cantar foi Pé de Ipê. Uma lição e uma mensagem. Ele tem uma forma tão natural de cantar e de esboçar suas emoções por meio da música, que eu, vendo tudo isso, pensei que deveria dar continuidade”, confessa Daniel.


No mês dos pais, agosto, o cantor lança projeto especial e relembra canções que marcaram a história de ambos: Meu Reino Encantado de Pai pra Filho. A partir do dia 05, terças e sextas – dias 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26 e 30 de agosto – sempre pelo canal oficial do YouTube, serão disponibilizadas gravações de Daniel com o pai, que posteriormente ganharão também as plataformas musicais, via ONErpm. Serão oito episódios de aproximadamente 15 minutos cada repletos de histórias e muitas canções que celebram a música raiz e o que pai e filho já viveram juntos ao longo dos anos. “Desde o início, na boleia do caminhão, viajando com ele, dentro de casa, nos momentos em família. São canções que trazem um conteúdo diferente para gente, que marcaram momentos especiais e muito particulares”, revela Daniel.


Entre as 21 canções selecionadas, uma delas é inédita: Sou seu fã, uma composição de Elias Muniz. Feita a partir de um pedido de Daniel a Muniz, a faixa musical é uma verdadeira declaração tanto do pai ao filho quanto de filho para pai. O Menino da Porteira consta na lista de reproduções por ser uma das primeiras músicas que Daniel aprendeu a cantar com o pai. Já Meu Reino Encantado, foi a canção que deu título a uma sequência de três álbuns, lançados a partir de 2000, e que teve a participação ativa do Sr. José Camillo. O repertório completo será composto ainda por: O ipê e o prisioneiro; Recordação; Pé de ipê; Velha porteira; Boiadeiro errante; Viola cabocla; Saudade; Amargurado; Preto Velho; Querência linda; Sonho de caboclo; Lá onde eu moro; Meu endereço; Caminheiro; Pé de cedro; Campeão do pialo; Um pouco de minha vida; Herói sem medalha. 


Motivo de orgulho e carinho, o cantor celebra a seleção das canções, que contempla modas de viola ao estilo do campo, o mais rústico e autêntico possível. O resultado é a origem e a história da família em sua essência. Parte da produção e os arranjos foram feitos de forma antecipada e todos os cuidados e medidas de segurança foram adotadas com a intenção de preservar a saúde dos pais e do irmão de Daniel, além dos demais membros da equipe. As gravações foram feitas em um clima familiar, bastante íntimo e muito colaborativo.  


Ao longo das gravações Daniel procurou exibir as vivências, experiências e riquezas familiares a partir do patriarca, além de expressar amor e gratidão. Na ocasião, o Sr. José Camillo esbanjou vitalidade aos 83 anos de idade. 


Muito ligado à família, o cantor sempre teve o desejo de gravar um projeto com esse perfil, acompanhado do pai, e viu a oportunidade perfeita surgir nesse momento. “Só existe uma coisa que consegue atravessar o tempo e a distância: a música! Ela é poderosa, nos aproxima de pessoas, nos transforma, nos dá a oportunidade de revivermos momentos especiais”, define Daniel. 

Conteúdo já está disponível em todas as plataformas de streaming via ONErpm

Calendário de lançamentos:


05 de agosto | SEXTA – O canto que enganava a saudade


09 de agosto | TERÇA – Delícias da infância


12 de agosto | SEXTA – Sou seu fã


16 de agosto | TERÇA – Uma história de amor


19 de agosto | SEXTA – Transformações de uma vida


23 de agosto | TERÇA – Prosa & Viola


26 de agosto | SEXTA – Moda raiz


30 de agosto | TERÇA – As lembranças da porteira

Ficha Técnica:


Direção Geral: Daniel Camillo


Direção e Produção Musical: Daniel Camillo e Rodrigo Costa


Coordenação Geral: Alessandra Meschini


Secretário Geral, fotos, Making of: Vandinho Tellis



Técnico de Gravação (Captura de áudio): Daniel Nunes de Araújo / Benson Di Monteiro


Unidade Móvel Anjos Studio


Produtor Técnico: Joel Araújo


Técnico de RF: Miguel Mognon Jr


Técnico de Monitor: Tony Soares


Roadie: Juja Kehl



Media Arts


Diretor Geral: Marcelo Amiky


Diretor de Cena: Vini Sitta


Diretor de Fotografia Doc: Leonardo Siqueira Moreira


Técnico de Áudio: Gustavo de Martinez Gaspar Martins


Assistente de Câmera: Leandro Alves Freitas


Diretor de Fotografia Show: Juan Manuel Naves


Gaffer - Show: Roberto Ferreira Araújo


1º assistente elétrica: Dorvalino Carneiro


2º assistente elétrica: Danilo de Oliveira


Cinegrafistas: Diego Karman, Luis Carlos Cury, Marcelo Vieira Kron e Pedro Augusto Baldacini


Operador de Vídeo: Josemar Lunares


Montador e Colorista: Douglas Ninja Guedes



LAB 3 TV | Divulgação digital


Head de Negócios: Márcinho Bertolone


Gestão de Conteúdo Digital: Malu Kusanovich


Edição: Bruna Franco, Mari Brovini


Capa e Arte: Igor Menezes



Agradecimentos: Marlene Paniguel, Gloria Bicho, Regina Cantador, Marília Vaz De Arruda Nunes, Marcelo Paniguel, Karina Lourenço e Marcos Balestrero


Músicas e ficha técnica:


- O ipê e o prisioneiro (JOSÉ FORTUNA / PARAÍSO)


⁃ Recordação (GOIÁ / NENETE)


⁃ Pé de ipê (TONICO)


⁃ Velha porteira (ZILTINHO / HELIO ALVES)


⁃ O Menino da porteira (LUIZINHO / TEDDY VIEIRA)


⁃ Boiadeiro errante (TEDDY VIEIRA)


⁃ Viola cabocla (TONICO / PIRACI)


⁃ Saudade (ZÉ MATÃO / TIÃO CARREIRO)


⁃ Amargurado (DINO FRANCO / TIÃO CARREIRO)


⁃ Preto Velho (JESUS BELMIRO / TIÃO CARREIRO / LOURIVAL DOS SANTOS)


⁃ Querência linda (EDWARD DE MARCHI)


⁃ Meu reino encantado (VALDEMAR ALVES DOS REIS / VICENTE PEREIRA MACHADO)


⁃ Sonho de caboclo (TIÃO DO CARRO / ADEMAR BRAGA) 


⁃ Lá onde eu moro (TIÃO CARREIRO / LUIZ DE CASTRO)


⁃ Meu endereço (CARLINHOS RIOS / MIGUEL COSTA / CEZAR)


⁃ Caminheiro (JACK)


⁃ Sou seu fã (ELIAS MUNIZ)


⁃ Pé de cedro (GOIÁ / ZACARIAS MOURÃO)



-Direção Musical, Arranjo, Piano, Mixagem, Masterização: RODRIGO COSTA


-Bateria, Percussão: EMÍLIO MARTINS


-Baixolão: IONO BASS


-Violão, Requinto: GILMAR FAUSTINO


-Violão: FERNANDO BARON


-Acordeon: NEGO JÚLIO


-Viola Caipira: MARCELO VIOLA



----



⁃ Campeão do pialo (SULINO / TEDDY VIEIRA)


-Um pouco de minha vida (DINO FRANCO)


⁃ Herói sem medalha (SULINO)



- Direção Musical, Mixagem, Masterização: RODRIGO COSTA


-Viola Caipira: MARCELO VIOLA


Fonte: Fernando Giovanetti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria