Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO LUAN SANTANA

Confraternização Família Santana” – Encontro casual entre amigos rende novo álbum ao cantor


Há quem diga que coincidências não existem, já que o universo conspira pelas conjunções felizes. Nesse contexto, é no mínimo acolhedora a chance de levar ao público o “Confraternização Família Santana”, feito a partir de um encontro ‘na roça’, neste momento de isolamento social em que se recomenda que fiquemos em casa. E que coincidência, mesmo: o lançamento acontece hoje em pleno dia de “tbt” (throwback thursday, que traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar o que se refere ao passado, que traz saudades). Sendo assim, Luan Santana mostra ao público um registro ao lado dos seus pais, tios, irmã, noiva e primos, em dezembro passado, em uma pausa para  descanso em seu refúgio, um singelo sítio em Porecatu, no Paraná.

COMO NASCEU O CONFRATERNIZAÇÃO:
Luan Santana convidou alguns de seus músicos, moradores da região de Londrina, para tocar e jogar conversa fora ao lado do seu clã, engatando um repertório só de modão. “E se a gente reunisse a família e os amigos que estão por perto para um modão lá no sítio?”, falou o cantor na ocasião. Os registros feitos foram parar nas mãos de Gui Dalzoto, que também gravou a cena toda e trabalhou na montagem e edição das imagens. Alguns frames foram pipocando, na época, pelas redes sociais do artista, mas a repercussão alimentou a iniciativa de dar um acabamento de estúdio àquela despretensiosa roda de amigos e familiares, para disponibilizar toda a apresentação ao público.
Nasceu daí a “Confraternização Família Santana”, batismo que é uma remissão às nostálgicas etiquetinhas que identificavam as gravações caseiras da saudosa fita K-7. Luan, 29 anos,  teve a chance de conhecer o objeto graças ao pai, que gravou os primeiros registros do talento que já via no filho desde muito pequeno.
Serão 17 canções, com lançamento a partir desta quinta, 27 de agosto. No contexto: 3 EPS, sendo dois com 6 faixas e um com cinco. No total de 9 semanas, o público terá acesso ao material e, a cada 4 dias, um vídeo intimista, mostrando o Luan cantando em meio a momentos com a família, vai invadir as plataformas.
Dizem que quem faz o que gosta não trabalha, pois a profissão é um prazer que pode soar como lazer. Embora estivessem em Porecatu fazendo música, profissão de todos, a lazer, a intenção de promover um encontro sem compromisso com horário, contratante ou gravadora, rendeu um repertório igualmente despretensioso, desses que se toca entre amigos e ao gosto da família.

À IMAGEM E SEMELHANÇA DE UMA CONFRATERNIZAÇÃO:

O novo álbum, a ser lançado em EPs, em um prazo de dois meses e meio até se configurar por completo, é a celebração de alguém nascido nos anos 1990, cujo sucesso é fruto da viralização promovida pela internet, sem jamais ignorar as raízes que o levaram até o posto de que desfruta hoje, e aí está o repertório da “Confraternização” para reafirmar a valorização ao seu berço.
Daí a remissão à fita K-7, item que mexe com a memória afetiva até de quem não viveu aquele tempo, e o lançamento em caráter será independente e feito pela distribuidora digital The Orchard, a mesma que atuou na primeira faixa independente do astro, “Asas”, de Matheus Aleixo, lançada no final de junho.
O repertório soma canções como “Rastro da Lua Cheia”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Minha Estrela Perdida”, de César Augusto e Piska; “Foi Covardia”, de Bruno, Felipe e Vinicius; “O Grande Amor da Minha Vida” (Convite de Casamento), de Nino e Jeferson Farias, “Um Homem Apaixonado”, de Lucimar; “Aparências”, de Fátima e Curi, “Eu Mereço”, de Rick; “Por Te Amar Assim”, de Eduardo Reys, Lucas Robles, Maroln e Maicon, e “Insegurança”, de Valtinho Jota.
A moda segue com um pout-pourri de “A Noite do Nosso Amor” e “Noite Maravilhosa”, “É Minha Vida”, de Zezé Di Camargo; “A Dor Desse Amor”, de Osmar e Olfano, além de Piska; “A Sua Vista”, de Mauro Gasperini e Maurício Gasperini; outro pout-pourri de “Memória”, de Cida Moraes e Matogrosso, e “Caçador de Corações”, de  Jeferson Farias e Mario Maranhão; “Eu e Meu Pai”, de Cleide e Vicente Dias; “Contratempos”, de Joel Marques e José Homero; e “Um Novo Cara”, de Carlos Eduardo, Darci Rossi e Alexandre.

O RETRATO DE UM ÍDOLO:

Com mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais, 93 prêmios conquistados, recordista no Prêmio “Domingão do Faustão”, 3,3 bilhões de visualizações no YouTube, mais de 2  bilhões de acessos em plataformas digitais e 6 milhões de ouvintes por mês no Spotify, Luan Santana soma quase 60 mil fã-clubes espalhados pelo país e é hoje o brasileiro que mais entrou no ranking Social 50 da Billboard Americana, o que o coloca como um dos nomes da música mais procurados do mundo nas redes sociais.
E pensar que tudo começou com uma fita K-7.



A PRIMEIRA PARTE DE UM TODO:

EP 1:
1. FOI COVARDIA
Universal / Deck Music
Autores: Bruno/ Felipe / Vinicius

2. APARÊNCIAS
Sony ATV
Autores: Fatinha / Curi

3. EU MEREÇO
Peermusic
Autor: Rick

4. POR TE AMAR ASSIM
Warner Chappell
Autores: Marlon/ Maicon / Lucas Robles / Eduardo

5. UM HOMEM APAIXONADO
Peermusic
Autor: Lucimar

6. PP MODÕES (NOITE MARAVILHOSA + A NOITE DO NOSSO AMOR)
Noite Maravilhosa
Warner Chappell
Autor: Paraiso

A Noite do Nosso Amor
Universal / Madrigal
Autores: Jack / Abel


Fonte:
Isabella Otero | Caldi Comunicação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d