Pular para o conteúdo principal

Um ‘Novo Sonho’

Cantor Gabriel grava um dos mais bonitos projetos da música sertaneja. Obra está disponível no YouTube e em todas as plataformas de distribuição digital



Um registro histórico e que marcou de forma significativa a carreira de sucesso do cantor Gabriel. Na cidade de São Carlos (SP), no Banana Brasil, ele gravou o primeiro DVD, projeto  intitulado ‘Novo Sonho’.

Para isso, Gabriel escolheu a dedo 15 faixas e convidou um time estrelado formado por Daniel, Luciano (Zezé di Camargo e Luciano), Fernando e Sorocaba, Gustavo Mioto, Edson e Hudson, Gian e Giovani, Rodrigo Marin, Kerolayne e Otávio Augusto e Gabriel para os duetos cheios de emoção.

Novo Sonho’ fez uma viagem no tempo, onde o cantor e compositor pode voltar as origens, de quando ainda era menino, com seis anos, e junto aos pais, já trabalhava de sol a sol nas roças do estado de Goiás. A dura tarefa tinha a companhia do som da sanfona do Sr. João, pai de Gabriel. No rádio, a memória afetiva de grandes referências, artistas que hoje se tornaram amigos, e ficaram eternizados na fita K7, companheira inseparável para as gravações preferidas.

Gabriel venceu. Ao lado do companheiro Zé Henrique, escreveu uma das histórias mais bonitas do sertanejo. 22 anos depois, mais um desafio: apresentar ao mercado um novo trabalho. Desta vez, solo.

E como não poderia ser diferente, Gabriel brilhou em uma noite que se tornou inesquecível, não apenas para ele, mas para os fãs que lotaram a casa.

Das 15 faixas, seis são composições assinadas por ele, com destaque para ‘Seu Sorrisão’, canção que abre o DVD. Na sequência, ‘Malícia de Mulher’, que contou com a participação especial de Daniel. “ Gabriel é sinônimo de talento. Um cara que adoro de paixão. É como se fosse um irmão, uma extensão da minha família”.

‘Fogo de Vela’ foi sucedida pela animada ‘É Farra Que Fala’, que trouxe o dueto com Fernando e Sorocaba. O palco, claro, se transformou em uma grande festa. Visivelmente felizes, eles dançaram ao som do refrão:

“É farra que fala, tô pronto.
É pinga que vira, tô louco.
Se você é o cara, me peita no copo.
E desce mais outro, mais outro, mais outro”.

Com Gustavo Mioto, Gabriel dividiu ‘Fechadura Nova’, uma das grandes apostas do álbum. “Estou muito feliz em estar aqui, uma noite incrível, de mudança na tua vida, na tua carreira. Você sabe que sou seu fã desde guri”, recordou carinhosamente Gustavo Mioto.

‘Seis Mil Idiomas e, depois, o encontro com Rodrigo Marim em ‘Consciência Pesada’. “Eu e Gabriel somos irmãos de coração”, disse Rodrigo.

O primeiro medley do DVD, formado por ‘Feminina’ e ‘Quando Olhei Pra Você’, antecedeu ‘Tô Mal’, de autoria de Gabriel e que marcou o encontro com os amigos de longa data, Edson e Hudson. “O Gabriel é uma pessoa tão amada no nosso meio, tão querida, tão bem falada, que todos nós da música sertaneja temos a convicção de que ele está saindo daqui para algo muito maior porque ele merece”, falaram os irmãos.

Na sequência, mais participações. Gian e Giovani subiram ao palco para cantar ‘Metade Com Metade’. Com Kerolayne, ‘Rei e Dama de Copas’.

Um dos momentos mais emocionantes foi o dueto com Otávio Augusto e Gabriel. Com eles, interpretou a autoral ‘Peito de Aço’. “Gostaria de dedicar essa música à uma pessoa muito especial que está aqui hoje, minha querida mãezinha, dona Neusa. Ela veio lá de Goiás só para estar comigo, participando desse momento. Essa música conta um pouco da minha história” disse emocionado.

De Chitãozinho e Xororó, Gabriel gravou ‘Deixei de Ser Cowboy Por Ela’. De Zezé di Camargo e Luciano, ‘Faz Mais Uma Vez Comigo’. Juntas elas formaram o segundo medley e uma homenagem aos amigos.

‘Maverick’ foi a canção de despedida do DVD, que ainda contou com a faixa bônus, ‘O Rosto do Amor’, gravado com Luciano (dupla Zezé di Camargo e Luciano) no Sensorial Lab Estúdios, em Jundiaí. “Novo Sonho é uma realização profissional, mas acima de tudo, pessoal. Um reencontro comigo, com a minha história em um álbum cheio de verdade”, encerrou Gabriel.

Novo Sonho’ é fruto da parceria de Gabriel com Enoque Rodolfo que assina a produção e direção musical do registro.

Gabriel nas Redes
Instagram: @cantorgabriel.oficial
Facebook: cantorgabrieloficiall
YouTube: CantorGabriel

Fonte: Bianca Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi