Pular para o conteúdo principal

O novo álbum de Matogrosso e Mathias!

Dupla lança o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso

Uma das nossas características é se reinventar. São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”. 
A fala de Matogrosso já anunciava que ‘Conversando Com o Abajur’, o primeiro projeto audiovisual totalmente digital, seria inovador. Não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação, eles disponibilizam o registro feito em agosto de 2018, no Anjos Studio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. 
Na sequência, a única regravação, ‘Caiu, Quebrou’, sucesso de 2006, que originalmente faz parte do álbum ‘Um Século Sem Ti’. “‘Caiu, Quebrou’ é uma das músicas que não podem ficar fora de nenhum show. O público pede demais. Além disso, ela ainda não tinha entrado em nenhum DVD”, diz Mathias.

A terceira canção lançada foi uma versão de um dos grandes sucessos da banda pop rock mexicana, Maná. ‘Mariposa Traicionera’ se transformou em ‘Mariposa’, com o mesmo balanço e sensualidade para falar do amor proibido. Preservando a latinidade, ‘Mariposa’ exigiu uma entrega total na gravação. “É uma daquelas músicas que você precisa sentir para interpretar”, fala Matogrosso.

Das cinco faixas, ‘Confusão Na Cama’ é o único modão. Divertida e inteligente, brinca sobre a escolha entre dois amores e ainda faz uma homenagem a dois grandes artistas. “Ela traz Eduardo Costa e Leonardo, cantores que gostamos e admiramos, na composição. É aquele sertanejo gostoso de cantar. Claro, foi uma grande diversão pra nós”, conta Mathias.

A última faixa a entrar no álbum foi a romântica ‘Só Mais Um’, versão de ‘All For You’, um dos grandes hits do astro da country music, Keith Urban. A versão de Cristhyan Ribeiro, Matogrosso, Mathias e Marco Gatto é, sem dúvidas, uma das grandes apostas do registro.

‘Conversando Com o Abajur’ tem a produção musical de Marco Gatto e traz a direção de vídeo de Eric Oelke. “Nesse projeto optamos por músicas diferentes uma das outras. São cinco gêneros distintos, trazendo versatilidade a obra de Matogrosso e Mathias”, explica Marco. 
Um momento feliz das nossas carreiras. Nós, que já colecionamos tantas canções que se transformaram em clássicos, esperamos que o público receba com carinho mais este trabalho que significa muito pra nós”, encerra Matogrosso.

Repertório ‘Conversando Com o Abajur’
-Conversando Com o Abajur (Matogrosso/Mathias/ Maycon Cisto/Igor Valadares/Marco Gatto)
-Só Mais Um (Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Mariposa (Matogrosso/Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Caiu, Quebrou (Ivan Medeiros/Evandro Valadão)
-Confusão na Cama (Cabaré) (Cristhyan Ribeiro/André Melo)

Fonte: Bianca Ceará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabinho e Rodolfo em alta na Europa

A dupla Fabinho e Rodolfo lançou, ontem (29), a nova versão de “Amor pós-briga”. Com arranjos repletos de influências latinas, como a bachata e o reggaeton, a faixa será lançada na Europa – onde os cantores irão realizar, na próxima semana, a terceira turnê no continente. Com a ascensão do reggaeton no Brasil, em 2017 eles gravaram a faixa autoral “Mamacita”; O que os cantores não esperavam seria tamanha aceitação da canção pelo público europeu. Embalados pelo sucesso do single, em abril do ano passado eles fizeram a primeira turnê internacional e se apresentaram em Portugal e Suíça. Posteriormente, no fim de 2018, retornaram para novas apresentações marcadas por casa cheia e reconhecimento das músicas próprias. “O que muito nos surpreendeu nas duas turnês que fizemos, foi o público nativo cantando nossas músicas. Não esperávamos tamanha aceitação da própria comunidade europeia”, comenta Fabinho. O contato da dupla com a Europa surgiu através de uma agência de shows de Portugal, que os c…

Naiara Azevedo se prepara para shows de Carnaval e lançamento do Naiara Sunrise EP1

Cantora cumprirá agenda de carnaval em 3 estados brasileiros e lança o primeiro EP do Projeto ‘Naiara Sunrise’ amanhã (28)
Naiara Azevedo está se preparando para os shows que fará nesse carnaval. Com repertório novo e especialmente preparado para a temporada, a cantora embarca para o Pará, para uma sequência de shows. No primeiro dia de março para estrear na avenida de Barbarcena, no tradicional carnaval da cidade. No sábado (02), será a vez da cidade de Vigia, um dos melhores carnavais do estado, onde a cantora irá puxar o bloco MIKALOKA. Para encerrar sua turnê de carnaval pelo estado do Pará, Cametá recebe Naiara no domingo, dia 03 de março, para apresentação no bloco ‘Sereias’, onde apenas mulheres irão tocar no palco principal.  No dia 07, quinta feira, Naiara viaja rumo ao Amazonas, na cidade de Lábrea, para animar a cidade com muita curtição e música boa. Encerrando suas festividades carnavalesacas, a cantora se apresenta em Americana, interior de São Paulo, no sábado dia 09 de…

Hugo Henrique lança single “Enxaqueca”.

O cantor e compositor, Hugo Henrique lançou esta semana o primeiro single do EP "Preview", a musica "Enxaqueca", com a produção musical de Bigair Dy Jaime. A faixa está disponível no Canal oficial do cantor e em todas as plataformas digitais. Foi um momento incrível a gravação desse novo projeto, que aconteceu em Goiânia. O repertório conta com cinco músicas inéditas, onde quatro faixas são composições próprias. O EP mostrando um cantor mais maduro contou com a participação e experiência de Juliano Tchula na escolha do repertório.(Juliano é um dos responsáveis pelo repertório da cantora Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, entre outros). Hugo Henrique comenta; "Foi uma experiência fantástica gravar meu novo projeto, o EP Preview. Tenho nesse EP, quatro composições, de cinco músicas inéditas, E espero muito que vocês gostem, Foi tudo feito com muito carinho pra vocês". O lançamento do EP está previsto para o mês de janeiro, vale …