Pular para o conteúdo principal

O novo álbum de Matogrosso e Mathias!

Dupla lança o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso

Uma das nossas características é se reinventar. São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”. 
A fala de Matogrosso já anunciava que ‘Conversando Com o Abajur’, o primeiro projeto audiovisual totalmente digital, seria inovador. Não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação, eles disponibilizam o registro feito em agosto de 2018, no Anjos Studio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. 
Na sequência, a única regravação, ‘Caiu, Quebrou’, sucesso de 2006, que originalmente faz parte do álbum ‘Um Século Sem Ti’. “‘Caiu, Quebrou’ é uma das músicas que não podem ficar fora de nenhum show. O público pede demais. Além disso, ela ainda não tinha entrado em nenhum DVD”, diz Mathias.

A terceira canção lançada foi uma versão de um dos grandes sucessos da banda pop rock mexicana, Maná. ‘Mariposa Traicionera’ se transformou em ‘Mariposa’, com o mesmo balanço e sensualidade para falar do amor proibido. Preservando a latinidade, ‘Mariposa’ exigiu uma entrega total na gravação. “É uma daquelas músicas que você precisa sentir para interpretar”, fala Matogrosso.

Das cinco faixas, ‘Confusão Na Cama’ é o único modão. Divertida e inteligente, brinca sobre a escolha entre dois amores e ainda faz uma homenagem a dois grandes artistas. “Ela traz Eduardo Costa e Leonardo, cantores que gostamos e admiramos, na composição. É aquele sertanejo gostoso de cantar. Claro, foi uma grande diversão pra nós”, conta Mathias.

A última faixa a entrar no álbum foi a romântica ‘Só Mais Um’, versão de ‘All For You’, um dos grandes hits do astro da country music, Keith Urban. A versão de Cristhyan Ribeiro, Matogrosso, Mathias e Marco Gatto é, sem dúvidas, uma das grandes apostas do registro.

‘Conversando Com o Abajur’ tem a produção musical de Marco Gatto e traz a direção de vídeo de Eric Oelke. “Nesse projeto optamos por músicas diferentes uma das outras. São cinco gêneros distintos, trazendo versatilidade a obra de Matogrosso e Mathias”, explica Marco. 
Um momento feliz das nossas carreiras. Nós, que já colecionamos tantas canções que se transformaram em clássicos, esperamos que o público receba com carinho mais este trabalho que significa muito pra nós”, encerra Matogrosso.

Repertório ‘Conversando Com o Abajur’
-Conversando Com o Abajur (Matogrosso/Mathias/ Maycon Cisto/Igor Valadares/Marco Gatto)
-Só Mais Um (Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Mariposa (Matogrosso/Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Caiu, Quebrou (Ivan Medeiros/Evandro Valadão)
-Confusão na Cama (Cabaré) (Cristhyan Ribeiro/André Melo)

Fonte: Bianca Ceará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…