Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Country Fest espera 25 mil pessoas neste sábado

RCF 2017 espera receber mais de 25 mil pessoas, sendo 12 mil de cidades da região. Crédito Divulgação


Deste público, pelo menos 12 mil são de cidades da região

A 8ª edição do Ribeirão Country Fest acontece neste sábado, dia 16, encerrando o calendário sertanejo do estado de São Paulo. Trazendo uma grade artística com nove atrações que vão desde o sertanejo universitário, passando pelo tradicional e chegando à música eletrônica, o festival tem a expectativa de receber mais de 25 mil pessoas, sendo 12 mil de cidades da região.

Deste público, vindo de cidades de mais de 400 quilômetros, 4 mil pessoas optam por excursões. "Temos desde a primeira edição uma forte demanda de excursões e, ao longo dos anos, fomos aprimorando este serviço de atendimento a este público até criar um departamento especializado em 2012", afirma Matheus Calil, um dos organizadores. Ele acredita que a segurança da ida e volta logo ao fim das apresentações com excursões é um dos principais atrativos. Além disso, os grupos também são garantia de diversão já na saída de suas cidades.

Entre os municípios com caravanas para esta edição do RCF estão: Jundiaí/SP Barretos/SP, Bebedouro/SP, Limeira/SP, Monte Alto/SP, Porto Ferreira/SP, Passos/MG, São Sebastião do Paraíso/MG, entre outras.

Vantagens para excursões

O departamento de excursões do festival oferece descontos em estacionamento e divulgação dos grupos nos canais oficiais. "Outra vantagem é a comercialização dos convites diretamente conosco e o pagamento por depósito bancário. Os excursionistas muitas vezes precisavam se deslocar muito para efetuar esta compra e isso era um gasto a mais para eles", comenta Daniela Esteves, responsável pelo setor. Ela ressalta que o número de 4 mil pessoas pode ser bem maior pois há excursionistas que não se cadastram e vem por conta própria e conta ainda que, este ano, os guias que compraram os convites pelo departamento ganharão uma surpresa na hora da retirada.


Uma das excursões que marca presença há três edições é liderada por Daniel Fida de Jundiaí/SP. Daniel conta que o primeiro ano foi o mais marcante. "Não conhecíamos o evento e por isso houve pouca procura. Na volta para casa todos estavam impressionados e amando o evento. Quem não foi se arrependeu depois ao ouvir as histórias. Já no segundo ano, assim que lançamos conseguimos trazer mais que o dobro de pessoas e preenchemos todas as vagas com um mês de antecedência", conta ele. Nesta edição, todos os convites da excursão foram comercializados pelo departamento.

A 8ª edição

Entre as atrações desta edição estão Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Israel Novaes, Jefferson Moraes, Cleber & Cauan, Trio Parada Dura, Guilherme & Santiago e o DJ Alok. Os ingressos ainda estão à venda pelo 3º lote. Mais informações: www.ribeiraocountryfest.com.br.

Fonte: Phábrica de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda