Pular para o conteúdo principal

Marca “Festa do Peão de Barretos” chega ao mercado com expectativa de alcançar público de 10 milhões de pessoas pelo país

Cachaça Seleta foi o primeiro produto licenciado a ser lançado no mercado (Foto: Divulgação)

Marca “Festa do Peão de Barretos” chega ao mercado com expectativa de alcançar público de 10 milhões de pessoas pelo país

Nome do maior evento do gênero na América Latina e que carrega tradição de 62 anos estará ligado a produtos que fazem parte do universo sertanejo e do rodeio
O evento é consagrado e reconhecido em todo mundo pela sua tradição, são mais de 60 anos promovendo o rodeio como esporte e profissão, além de símbolo de entretenimento do universo sertanejo. Agora a Festa do Peão de Barretos carrega toda esta força em uma marca que já chega ao mercado com representantes de peso e a expectativa de alcançar até 10 milhões de pessoas com ativações diretas com o público e ações de marketing.
De cachaça a capas para celulares, um grande número de produtos entra no mercado ainda este ano com a marca do evento, considerado o maior do gênero na América Latina e referência no mundo quando o assunto é rodeio, seguindo num movimento que parece propício devido ao crescimento do mercado brasileiro de licenciamento de marcas. Só em 2010 o setor cresceu R$ 4,4 bilhões, de acordo com estimativa da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento). Ainda segundo a entidade 2015, foi o ano que mais se faturou com produtos licenciados com um total de R$ 17 bilhões, seguido de 2014 com R$ 14 bilhões e 2013 com R$ 12 bilhões de reais. Há uma expectativa que em 2016 tenha sido registrado 6% de crescimento.
Segundo o presidente da Associação Os Independentes, detentora da marca, Hussein Gemha Junior, estão sendo buscados parceiros em diversos segmentos para assim pulverizar a marca e chegar ao mercado com o maior alcance possível. “Chegar ao mercado com uma nova marca, mas com uma representatividade de produtos que atinge diversos setores de consumo é uma ótima maneira de conhecermos a força do nome Festa do Peão de Barretos e o alcance de um evento que está no rodeio desde 1956 carregando a tradição da cultura boiadeira, com respeito e profissionalismo”, declarou Hussein Gemha Junior, presidente da Associação Os Independentes criadora e mantenedora do evento.
Produtos licenciados e Projetos Especiais
O primeiro produto lançado e que já está à venda é a “Cachaça do Peão”, da Cachaçaria Seleta. Ainda no segmento de Alimentos & Bebidas, já está nas gondolas dos supermercados uma linha de Espetinhos de Carne, Linguiça, Kafta, Coração de frango com a maior rede de espetos de churrasco do Brasil - Espetinhos Mimi. Em breve essa linha será “engordada” com peças de cortes especiais.
Em vestuário, a Festa dá nome a uma linha de calçados e acessórios através da grife Sandro Moscoloni, marca internacional existente há mais de 42 anos. São botas, botinas, alpargatas, sandálias, sapatênis, carteiras, cintos, pulseiras e colares, jóias, bolsas e mochilas, masculinos e femininos. No setor de confecção estão em andamento negociações com indústrias para a criação de uma linha completa de camisetas, camisas, jaquetas, malhas, coletes e acessórios.
Capinhas de celulares, power banks (carregadores portáteis), earphones e almofadas também estão entre os itens em lançamento da festa através da Spirit One – conceituado licenciado que já atua no mercado através de alguns times de futebol entre outras licenças.
Completando a linha de acessórios há ainda uma linha de chapéus com um dos principais fabricantes da América Latina – Chapéus Pralana, que já trabalha com alguns cantores sertanejos conhecidos do público. Uma coleção de adesivos resinados, emblemas 3D e acessórios injetados estão em desenvolvimento com o Grupo Marçon.
Em projetos especiais foi fechado um grande contrato de exclusividade com a STONE, empresa de Tecnologia e Inovação que possui meios de pagamentos buscando sempre proporcionar experiências novas e dinâmicas tanto para o consumidor quanto para o lojista. Para o ano de 2017 serão implementadas “maquininhas Stone” por toda a festa e, para os próximos anos, modelos diferentes de consumo serão adotados.
De acordo com Os Independentes, estão previstos ainda investimentos no licenciamento de produtos de outros segmentos como cosméticos, óculos e utensílios domésticos.
Souvenir Oficial
O licenciamento de marca é um passo além da comercialização de souvenir que o evento promove desde a década de 90 alcançando turistas que passam pela cidade de Barretos, e pela Festa em si.
Atualmente são comercializados 1.699 itens em duas unidades de lojas oficiais, sendo uma instalada dentro do Parque do Peão, complexo criado para receber a Festa do Peão de Barretos e principal ponto turístico da cidade. São camisetas, camisas, chaveiros, bonés, copos, canecas, toalhas, adesivos, botinas, botas, chapéus, cintos, fivelas, calças, shorts, chinelos, entre outros artigos. De acordo com Hussein Gemha Junior, o produto mais vendido nas lojas é a camiseta oficial: são comercializadas aproximadamente 40 mil unidades no ano. Bonés, chaveiros e adesivos ficam em segundo lugar de vendas.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Os Independentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou