Pular para o conteúdo principal

Felipe Araújo fala de comparações com irmão Cristiano: 'Nunca gostei de me aproveitar da história'

 O sertanejo Felipe Araújo (Foto: Jhonnathas Franco/Divulgação)

Foi ainda no luto da perda do irmão, Cristiano Araújo, morto em 2015, que Felipe Araújo iniciou sua carreira. “Muitas pessoas que tinham muito carinho por ele, direto chegam nos meus shows e falam que passaram a acompanhar minha carreira. Algumas relacionaram uma coisa com a outra. Mas eu, Felipe, tento desvincular o máximo possível”, conta ao G1 o sertanejo.

Felipe está com um ano e meio de estrada, dois EPs lançados (“Com Você”, em 2015, e “Chave Cópia”, em 2017) e um DVD (“1 dois 3 – Ao Vivo em Goiânia”) gravado com diversas participações especiais. “É quase um Show da Virada”, brinca ele. No palco, Felipe contou com Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, além do pai, João Reis. “Cada um que está ali é por um motivo especial, que é a amizade”, explica.

Músicas de trabalho:
Felipe Araújo - Chave Cópia part. Jorge e Mateus | DVD 1dois3



O DVD tem músicas como “Chave cópia”, com Jorge e Mateus, e “A Mala é Falsa”, em parceria com Henrique e Juliano. “Gostei dessa desde a primeira vez que ouvi. Sempre achei que fosse a que fosse fazer mais barulho", entrega.

Nenhuma das duas é composição própria, mas Felipe tem dezenas de músicas em seu nome. Algumas delas, pensadas para entregar para outros artistas. “Antigamente, compunha pensando em mandar para os outros. Hoje, estou pensando mais em mim. Porque carreira é complicado. A gente perde um pouquinho do 'time' e o compositor vai e passa para outro artista e a música vai lá e estoura. Então a gente tem que trabalhar muito focado na gente.”

Parceiro nas composições

Felipe tem parceria constante com o compositor Celi Junior. “Temos as mesmas ideias. Acredito muito nas loucuras dele, ele nas minhas. Graças a Deus, saiu muita moda boa.” Entre elas está “Perdeu o Cara Errado”, que Cristiano gravou em seu último DVD e que Felipe regravou. A música é baseada em uma história vivida pelo cantor aos 18 anos.

Comparações

Felipe conta que, desde o início, sabia que as comparações com o irmão iriam acontecer. E faz um balanço de cada uma que recebeu. “As positivas, eu adquiri para mim, mesmo que fossem críticas. Pegava tudo. As negativas, de gente que só quer falar maldade mesmo, eu nunca me preocupei. Nunca me afetou”, explica o sertanejo.

Ele conta que tem uma lista de internautas bloqueados em seu Instagram. Ele prefere isso a bater boca na rede social. “Acho feio demais. Tem grandes artistas que estão aí, que não precisam provar nada para ninguém, e qualquer coisinha que botam lá eles batem boca. Parece que esquecem tudo o que já fizeram pela música e se rebaixam para conversar com esse tipo de gente”, analisa.

Assim que iniciou os planos de carreira solo, Felipe começou um projeto de preparação, não apenas musical, mas também física. Na época, chegou a perder 12 quilos com dieta e exercícios. Hoje, o cantor abandonou a rotina regrada. “Nos shows, saio pingando de suor”, conta. Questionado se no sertanejo existem casos em que os cuidados com o físico superam qualidades artísticas, responde com cautela: “Ah... não gosto muito de falar sobre isso, mas com certeza tem.”


fonte: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi