Pular para o conteúdo principal

Churrascada confirma cortes e chefs para Ribeirão Preto



Festival gastronômico que acontece na Fazenda Vassoural, dia 27 de maio, terá renomados especialistas em carnes do Brasil, além de profissionais da Bélgica e da Inglaterra para comandar sua 6ª edição

A Churrascada - selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com o especialistas em carnes Rogerio Betti e Gustavo Bottino - chega a sua 6ª edição e, em parceria com a produtora Viola Show, reúne, no dia 27 de maio, na histórica Fazenda Vassoural, interior de São Paulo, mais de 20 Chefs nacionais e internacionais para preparar o melhor do churrasco. Entre os nomes confirmados, os estrangeiros Hendrik Dierendonk - açougueiro belga participante do documentário "Steak Revolution", que vem pela primeira vez ao Brasil para participar do festival - e Neil Rankin,Chef do Temper, restaurante mais falado atualmente em Londres.

Assim como as demais edições da Churrascada, o evento terá diferentes modos de preparo, como parrilla, pit de defumação, rotisserie, fogo de chão, espetos no chão e patagônico, firewall e varal.

CORTES E CHEFES

Além de cortes dos mais diferentes tipos, a 6ª edição da Churrascada contará com uma tradicional Queima do Alho - culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro -, composta por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, feito em um fogão improvisado no chão, que será realizada pelos mineiros da Esteio de Aroeira e pela comitiva local de Ribeirão Preto, Pau do Fuxico.

No menu carnívoro, além dos cortes preparados pelos chefs internacionais Neil Rankin, que chega com seus tacos de cabrito, e do açougueiro belga Hendrik Dierendonk, que fará uma desossa pouco usual no Brasil, ao lado do açougueiro brasileiro Alder Lopes, fazem parte da seleção de Chefs Jimmy McManis, com carne de jacaré; Jeferson Finger, com costela de janela; Mario Portella, com um boi inteiro na rotisserie; Paula Labaki, com porco caipira na parede de fogo; Bruno Panhoca e Claudio Sander - do projeto BBQ Tour - com Brisket; Santi Roig, com tapa de cuadril; Roberto Ravioli, com sua famosa porchetta romana; Carlos Tossi, com Hawaiian BBQ Pork - carne de porco adocicada, acompanhada de abacaxi; Romulo Morente, especialista em fogo de chão, com cordeiro e uma ovelha inteira; Ligia Karazawa, com entrecote; Guilherme Gama, com linguiça Dumont; Rogerio Betti, com Prime Rib; Diego Belda, com um boi inteiro, preparado no maior defumador já construído no Brasil; Jorge Boratto, com FlatIron - corte da paleta bovina; Cesar Vicenzi com fraldinha e Élcio Oliveira com sua tradicional bancada de vegetais variados. Uma barraca exclusiva de pão a caçador, feito por Moema Machado no fogo de chão, completa o menu, que terá, para acompanhar, cerveja Budweiser, água e refrigerantes servidos à vontade. Na programação musical, bandas de folk e moda de viola.

Entre os fornecedores, as maiores marcas do mercado. Carnes bovinas serão oferecidas pelo Best Beef Angus, Frigol Premium Angus, Agropecuaria 5M, Frigol Premium Angus, Maturatta, VSA Alta Gastronomia e JBS. Os cortes de jacaré ficam por conta da Croqui Japan, já os de cabrito pela VSA Alta Gastronomia, que também fornecerá os suínos, junto com a ABCS. Os pães serão oferecidos pela própria Moema Machado, a charcutaria por Armazém Dumont, os vegetais pela Agrobomfim e a ovelha, novidade na churrascada, será oferecida pela fazenda Sta. Inácia.

Os ingressos para o evento estão no lote extra e podem ser adquiridos pelo site www.nettickets.com.br

Serviço:

6ª Edição da Churrascada

27 de maio de 2017

Local: Fazenda Vassoural - Rodovia Maurílio Biagi, Km 5.5 cidade de Pontal - SP

Horário: das 13h às 22h

Ingressos: Lote Extra: www.nettickets.com.br

Fonte: Dani - Viola Show 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

PADRE EZEQUIEL LANÇA NOVO LIVRO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULOEU MAIS FELIZ - Reflexões para o Despertar de uma Vida Melhor (Paulinas) – é o segundo livro lançado pelo Padre Ezequiel Dal Pozzo. A obra aborda temas da vida cotidiana que ajudam as pessoas a refletirem e, consequentemente, viverem melhor. O ser humano é uma tarefa inacabada e suas ações anseiam sempre pela felicidade. O jeito como encaramos a vida e enfrentamos aquilo que nos acontece é que nos conduz a vivermos uma vida melhor. Esse livro ajuda a compreender de forma simples vários temas que propõem reflexão sobre a vida em vários aspectos, em nosso tempo. Diferente de outras obras, esta quer trazer a você textos curtos com temas diversos, que não exigem seguir uma sequência de leitura, onde cada leitor pode desfrutar de pequenos intervalos de tempo ou não, para se abastecer deste conteúdo e receber um impulso maior no encontro com a felicidade. A intenção é que a leitura proporcione questionar-se diant…

Fred e Gustavo e Luan Santana juntos

Fred e Gustavo lançou na ultima sexta (31) ,clipe da música “Velocidade do esquecimento”, com participação especial de Luan Santana. Além de disponibilizar o vídeo no youtube, este também será o novo trabalho nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais de download.
Os artistas decidiram gravar o clipe em São Paulo e convidar Luan para participar, além de serem amigos, consideram que o ele é um dos nomes mais importantes da música na atualidade, além de humilde, tem tudo a ver com a canção. “Esse é um projeto objetivo, despojado e tem uma pegada pop, que, com certeza, vai conquistar o público.”, diz Luan Santana.
“Logo que ouvimos a música pensamos: ‘Isto ficou a cara do Luan!’ E quando fizemos o convite, ele topou na hora, com muito entusiasmo”, conta Fred. “Velocidade do esquecimento” é composição do Douglas Cezar e a faixa foi produzida por Felipe Arná, já o clipe teve direção de vídeo da A21 Films e direção geral da ArtinVox.
"O projeto é diferente de tudo que já …

Edu Strada, dono do hit "Perfume de Mulher", é a nova aposta do sertanejo

Música já alcançou organicamente 320 mil views no Youtube e está disponível em todas as plataformas digitais Edu Strada é a nova aposta do sertanejo. O cantor segue influência de grandes medalhões do gênero, como Leonardo, Eduardo Costa e Zezé di Camargo, mas tem características únicas que o iluminam e o posicionam como uma grande novidade no mercado. Diferentemente dos atuais nomes do mercado, Edu segue uma linha mais tradicionais, com letras românticas falando sobre relacionamentos e baladas. Lançado no início deste ano, "Perfume de Mulher" é o primeiro CD profissional de Edu Strada. Composto por 13 músicas inéditas. A faixa título foi a que mais caiu no gosto do público e já alcançou organicamente 320 mil views no canal oficial do cantor no YouTube. A música saiu como um tiro. "Os amigos Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Guilherme Ferraz, Sandro Neto compuseram a música, me mostraram e em pouco tempo ela já estava gravada. Foi coisa divina mesmo”…