Pular para o conteúdo principal

Após golpe, viúva do cantor João Paulo fez direito para proteger patrimônio


Roseli Barbosa, viúva do cantor João Paulo, ex-parceiro do sertanejo Daniel, decidiu fazer faculdade de direito para proteger o patrimônio da família, depois de ter caído em um golpe de quase R$ 200 mil. Na época em que o marido morreu, em 1997, Roseli tinha apenas a 4ª série.

A iniciativa de retomar os estudos e "brigar" pelo patrimônio --como terras e imóveis-- veio cerca de dois anos depois da morte de João Paulo, quando, segundo ela, pessoas se aproveitaram do momento difícil pelo qual passava, à base de calmantes e com ajuda de psicóloga.

"Foi aí que eu percebi que, se eu não tomasse a frente, eu perderia tudo aquilo que ele [João Paulo] lutou por nós. Eu assinei documentos que não devia, fiz negócio malfeito, pessoas tiraram proveito, perdi muita coisa. [O prejuízo] chegou a quase R$ 200 mil. Isso me motivou [a entrar na escola]", contou Roseli, em entrevista ao programa "Domingo Show", da TV Record, neste domingo (30).

"[Mas] no primeiro dia de aula eu tive torcicolo, porque não conseguia olhar para o lado. Me viam e perguntavam 'essa não é a viuvinha?!' Era assim que me chamavam", afirmou.

Roseli fez cinco anos de escola e outros cinco anos de faculdade. "[Hoje], eu sou bacharel em direito, mas ainda não me considero uma advogada", ressaltou.

Nascido em uma família de origem simples, em 1960, João Paulo morreu em um acidente na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, em setembro de 1997.

Na época, o cantor fazia muito sucesso pelo Brasil em dupla com o sertanejo Daniel e voltava de um show. Laudos apontam que o cantor dirigia a 133 km/h e sem cinto de segurança. O pneu de sua BMW teria estourado e o artista perdeu o controle do carro, morrendo carbonizado.
Roseli e João Paulo se conheceram no bairro em que moravam, em Brotas (SP), através de uma amiga em comum. Os dois namoraram por 4 anos, se casaram e tiveram uma filha, hoje com 25 anos, já formada em medicina veterinária.

Atualmente, viúva e filha mantêm uma vida simples no interior de São Paulo, mas com situação financeira bastante confortável.

Durante a entrevista, Roseli explicou que não conheceu --e nem se permitiu ter-- um novo amor, porque, antes de tudo, era uma mãe que precisava cuidar de sua filha, que sofria com a perda do pai.

"Não [conheci outro amor] porque, antes de você [Geraldo Luís] falar 'mulher bonita e independente', eu sou uma mãe. A minha filha sofreu muito [com a morte do pai] e eu precisava cuidar dela. Eu não tinha tempo para me permitir viver outra história de amor, ou qualquer coisa nesse sentido. Eu tinha que cuidar da minha filha. E eu cuidei. Eu devia isso para o João Paulo. Ele sempre me pedia 'cuida dela', e foi o que eu mais fiz na minha vida: cuidar da nossa filha", explicou Roseli, emocionada.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

A maior estrutura móvel de churrasco do Brasil chega em sua cidade/ FOTO: Churrasco, Cerveja e Viola em Ubá/MG Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à vontade. São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos. Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica, não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil. Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola. A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda. Na cultura do churrasco: a c