Pular para o conteúdo principal

Após golpe, viúva do cantor João Paulo fez direito para proteger patrimônio


Roseli Barbosa, viúva do cantor João Paulo, ex-parceiro do sertanejo Daniel, decidiu fazer faculdade de direito para proteger o patrimônio da família, depois de ter caído em um golpe de quase R$ 200 mil. Na época em que o marido morreu, em 1997, Roseli tinha apenas a 4ª série.

A iniciativa de retomar os estudos e "brigar" pelo patrimônio --como terras e imóveis-- veio cerca de dois anos depois da morte de João Paulo, quando, segundo ela, pessoas se aproveitaram do momento difícil pelo qual passava, à base de calmantes e com ajuda de psicóloga.

"Foi aí que eu percebi que, se eu não tomasse a frente, eu perderia tudo aquilo que ele [João Paulo] lutou por nós. Eu assinei documentos que não devia, fiz negócio malfeito, pessoas tiraram proveito, perdi muita coisa. [O prejuízo] chegou a quase R$ 200 mil. Isso me motivou [a entrar na escola]", contou Roseli, em entrevista ao programa "Domingo Show", da TV Record, neste domingo (30).

"[Mas] no primeiro dia de aula eu tive torcicolo, porque não conseguia olhar para o lado. Me viam e perguntavam 'essa não é a viuvinha?!' Era assim que me chamavam", afirmou.

Roseli fez cinco anos de escola e outros cinco anos de faculdade. "[Hoje], eu sou bacharel em direito, mas ainda não me considero uma advogada", ressaltou.

Nascido em uma família de origem simples, em 1960, João Paulo morreu em um acidente na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, em setembro de 1997.

Na época, o cantor fazia muito sucesso pelo Brasil em dupla com o sertanejo Daniel e voltava de um show. Laudos apontam que o cantor dirigia a 133 km/h e sem cinto de segurança. O pneu de sua BMW teria estourado e o artista perdeu o controle do carro, morrendo carbonizado.
Roseli e João Paulo se conheceram no bairro em que moravam, em Brotas (SP), através de uma amiga em comum. Os dois namoraram por 4 anos, se casaram e tiveram uma filha, hoje com 25 anos, já formada em medicina veterinária.

Atualmente, viúva e filha mantêm uma vida simples no interior de São Paulo, mas com situação financeira bastante confortável.

Durante a entrevista, Roseli explicou que não conheceu --e nem se permitiu ter-- um novo amor, porque, antes de tudo, era uma mãe que precisava cuidar de sua filha, que sofria com a perda do pai.

"Não [conheci outro amor] porque, antes de você [Geraldo Luís] falar 'mulher bonita e independente', eu sou uma mãe. A minha filha sofreu muito [com a morte do pai] e eu precisava cuidar dela. Eu não tinha tempo para me permitir viver outra história de amor, ou qualquer coisa nesse sentido. Eu tinha que cuidar da minha filha. E eu cuidei. Eu devia isso para o João Paulo. Ele sempre me pedia 'cuida dela', e foi o que eu mais fiz na minha vida: cuidar da nossa filha", explicou Roseli, emocionada.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi