Pular para o conteúdo principal

Com irreverência, Simone e Simaria dão conselhos a fãs: 'Só sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber'




Irmãs sertanejas são como uma espécie de conselheiras de fãs em amores que não deram certo. Dupla se apresenta neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto.

Falar de amor a quem sofre por ele é uma das tarefas preferidas da dupla Simone e Simaria nos shows pelo Brasil afora. Em Ribeirão Preto (SP), onde se apresentam neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music 2017, não deverá ser diferente. Com muita irreverência, as irmãs se divertem contando histórias de amores antigos, não tão bem sucedidos, mas principalmente sobre como superaram os problemas do coração.
"Usamos uma expressão em nosso show que o povo ama e se diverte muito: Só sofre de amor quem não tem dinheiro para beber", diz Simone, aos risos.
As irmãs sertanejas contabilizam 6,8 milhões de curtidas em seu perfil no Facebook e se tornaram uma espécie de conselheiras dos fãs em todo o Brasil. Músicas como ‘Duvido Você Não Tomar Uma’, com 20 milhões de visualizações no Youtube, refletem bem a frase de Simone. Os versos falam sobre a saudade de um amor que se foi e sobre a irresistível tentação de afogar as mágoas num copo de cerveja.














Simone acredita que a autenticidade da dupla é essencial para atrair o público (Foto: Ive Rylo / G1 AM)

As sertanejas defendem que as mulheres são donas de suas escolhas e devem fazer o que bem entendem de suas vidas. Entre uma música e outra, as irmãs revivem episódios da vida amorosa desde quando moravam no interior da Bahia até a chegada a São Paulo. Simone já deixou bem claro que nunca foi de recuar quando suas cantadas eram correspondidas. É dessa forma que elas se colocam no lugar dos fãs e criam uma identificação autêntica.



“Sim, claro, todas [histórias contadas] são verdadeiras. Já passamos por cada uma, e gostamos de dividir com o público. As pessoas se identificam com a gente”, afirma Simaria.

A afinidade com o público é tanta que a dupla resolveu envolver o bordão carinhoso criado pela mãe para chamar as fãs: coleguinha. É assim que dona Mara chama as amigas mais próximas, e como as filhas passaram a se referir a elas mesmas e à mulherada que acompanha de perto o trabalho das irmãs. De coleguinha pra coleguinha, são compartilhados assuntos como chifre, porres, paixões, lágrimas, sorrisos.
Simone e Simaria acreditam que o fato de não negarem suas raízes contribui para o sucesso adquirido. Embora já sejam veteranas nos palcos, foi em 2015 que elas conquistaram o país. Recentemente, elas gravaram a música ‘Loka’ em uma parceria com a cantora Anitta. A canção, que fala de uma mulher que vira o jogo após uma decepção amorosa, se tornou hit do verão e soma 244 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube.
Hoje, casadas e de bem com o coração, as duas se sentem felizes em poder fazer música de mulher para mulher.
“Batalhamos muito para chegar até aqui. São mais de 20 anos que estamos na estrada cantando, desde pequenas mesmo. E esse sempre foi nosso sonho, poder levar a nossa música para os quatro cantos do país”, diz Simone.

Simone & Simaria - Loka ft. Anitta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…