Pular para o conteúdo principal

Com irreverência, Simone e Simaria dão conselhos a fãs: 'Só sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber'




Irmãs sertanejas são como uma espécie de conselheiras de fãs em amores que não deram certo. Dupla se apresenta neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto.

Falar de amor a quem sofre por ele é uma das tarefas preferidas da dupla Simone e Simaria nos shows pelo Brasil afora. Em Ribeirão Preto (SP), onde se apresentam neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music 2017, não deverá ser diferente. Com muita irreverência, as irmãs se divertem contando histórias de amores antigos, não tão bem sucedidos, mas principalmente sobre como superaram os problemas do coração.
"Usamos uma expressão em nosso show que o povo ama e se diverte muito: Só sofre de amor quem não tem dinheiro para beber", diz Simone, aos risos.
As irmãs sertanejas contabilizam 6,8 milhões de curtidas em seu perfil no Facebook e se tornaram uma espécie de conselheiras dos fãs em todo o Brasil. Músicas como ‘Duvido Você Não Tomar Uma’, com 20 milhões de visualizações no Youtube, refletem bem a frase de Simone. Os versos falam sobre a saudade de um amor que se foi e sobre a irresistível tentação de afogar as mágoas num copo de cerveja.














Simone acredita que a autenticidade da dupla é essencial para atrair o público (Foto: Ive Rylo / G1 AM)

As sertanejas defendem que as mulheres são donas de suas escolhas e devem fazer o que bem entendem de suas vidas. Entre uma música e outra, as irmãs revivem episódios da vida amorosa desde quando moravam no interior da Bahia até a chegada a São Paulo. Simone já deixou bem claro que nunca foi de recuar quando suas cantadas eram correspondidas. É dessa forma que elas se colocam no lugar dos fãs e criam uma identificação autêntica.



“Sim, claro, todas [histórias contadas] são verdadeiras. Já passamos por cada uma, e gostamos de dividir com o público. As pessoas se identificam com a gente”, afirma Simaria.

A afinidade com o público é tanta que a dupla resolveu envolver o bordão carinhoso criado pela mãe para chamar as fãs: coleguinha. É assim que dona Mara chama as amigas mais próximas, e como as filhas passaram a se referir a elas mesmas e à mulherada que acompanha de perto o trabalho das irmãs. De coleguinha pra coleguinha, são compartilhados assuntos como chifre, porres, paixões, lágrimas, sorrisos.
Simone e Simaria acreditam que o fato de não negarem suas raízes contribui para o sucesso adquirido. Embora já sejam veteranas nos palcos, foi em 2015 que elas conquistaram o país. Recentemente, elas gravaram a música ‘Loka’ em uma parceria com a cantora Anitta. A canção, que fala de uma mulher que vira o jogo após uma decepção amorosa, se tornou hit do verão e soma 244 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube.
Hoje, casadas e de bem com o coração, as duas se sentem felizes em poder fazer música de mulher para mulher.
“Batalhamos muito para chegar até aqui. São mais de 20 anos que estamos na estrada cantando, desde pequenas mesmo. E esse sempre foi nosso sonho, poder levar a nossa música para os quatro cantos do país”, diz Simone.

Simone & Simaria - Loka ft. Anitta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

Cantor lança seu 6 o . DVD gravado em SP   O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6 o . DVD  – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa ”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi