Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Rodeo Music 2024: com rodeio, provas cronometradas e grandes shows, evento se consolida como um dos mais importantes do país

 

Jorge & Mateus é a dupla que mais se apresentou na história do Ribeirão Rodeo Music
 (Crédito foto: @dronejc_prod)

 

Evento já tem data marcada para o próximo ano: de 26 de abril a 03 de maio de 2025

 

O Ribeirão Rodeo Music comemorou a sua “maioridade” em grande estilo no cenário do sertanejo brasileiro, se consolidando entre os maiores eventos do gênero no Brasil. A festa, que integra o Circuito Sertanejo, aconteceu de 20 a 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, e superou todas as expectativas com a realização de mais de 20 shows, Catira, Folia de Reis e as provas que movimentaram a arena como as montarias em touros e cavalos (Cutiano), Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting.

 

Na última noite, 30 de abril, os shows começaram com Jorge & Mateus, a dupla que mais se apresentou em toda história do RRM. Os goianos abriram os trabalhos com a canção “Todo Seu” e, durante a apresentação, fizeram o público cantar seus sucessos do sertanejo universitário, assim como famosos modões e músicas mais românticas. “A hora é agora”, Amo noite e dia”, “Pra sempre com você” são os sucessos que integraram o setlist da dupla.

 

Na sequência, o palco deu lugar à tradição com os sertanejos Zezé di Camargo & Luciano. Os irmãos abriram o show com a canção “Saudade Bandida” e ainda animaram o público com sucessos da carreira como “Sonho de amor”, “Dou a vida por um beijo”, “Menina veneno”, “É o amor”, dentre outros. Os goianos encerraram a apresentação no RRM ao som de “Mexe que é bom”.

 

Madrugada adentro, Gustavo Mioto embalou o público com muito romantismo e arrancou o coro da plateia com a canção “Fronteira”, tendo a participação especial de Ana Castela no palco do RRM, que com um beijo anunciaram que reataram o namoro. O show seguiu com o hit “Contramão” e, depois, um mix de eletrônico e funk. Para finalizar, o sucesso “Eu gosto assim”.

 

A dupla Ícaro & Gilmar foi a última a subir ao palco e amanheceu junto com o público ao som de muito sertanejo e moda de viola, tanto de autorias próprias quanto de outros cantores. No setlist “Não me esquecerás”, “Todo seu”, “Se ame primeiro”, “Despedida”, entre outras canções que marcaram a apresentação dos mineiros.

 

Prova na arena

Antes dos shows, o Ribeirão Rodeo Music promoveu na arena a prova cronometrada Ranch Sorting. A dupla vencedora é formada pelos competidores André Coutinho e André Coutinho Júnior. Os atletas somaram o menor tempo: 55,596s.

 

Durante o evento todo, o RRM ainda realizou as montarias em touros (pela Liga Nacional de Rodeio – LNR) e cavalos (estilo Cutiano), assim como as provas de Team Penning e de Três Tambores.

 

No total, as premiações do 18º Ribeirão Rodeo Music somaram aproximadamente R$ 150 mil distribuídos entre as cinco modalidades. O campeão em touros, Everton Natan da Silva, de Viradouro/SP, ainda ganhou a oportunidade de disputar em Barretos e também no The American Rodeo, nos Estados Unidos.

 

Magno & Marciel trouxeram a cultura caipira com muito modão no Espaço Raiz (Crédito foto: @dronejc_prod)

Espaço Raiz

Berço da cultura caipira no Ribeirão Rodeo Music, este local contou com grande movimentação do público todos os dias do evento, conferindo as exposições, Catira, Folia de Reis, a tradicional Queima do Alho, além dos shows da dupla anfitriã Leonam & Manoel e de convidados regionais como: Pedro Paulo & Vitor, Celso Lemos & Celsinho, D’Barussi & Boiadeiro, Edivan & Gisele, Enzo & Murilo, Vanessa & Gabriel, Cassiano & Diquinho e Magno & Marciel.

 

“A 18ª edição do Ribeirão Rodeo Music cumpriu com a sua vocação em evidenciar o potencial da cultura sertaneja, o quanto ela é importante e faz parte de nossas raízes. Nossas expectativas foram superadas e a ‘maioridade’ do nosso evento veio com a participação dos maiores nomes do gênero e da música brasileira, com grande estrutura – especialmente a do palco -, fomentando alegria, conforto e entretenimento de qualidade a todos que passaram pelo RRM”, declara Matheus Calil, um dos organizadores.

 

Palco do RRM impressiona público e artistas

Com 60 metros de comprimento de frente e 22 metros de altura repletos de painéis de alta definição de LEDs, o palco do evento mais uma vez impressionou o público e as atrações artísticas pelo potencial de imagens e super produções, além de forte iluminação cenográfica e jogos de luzes especiais. Toda essa estrutura permitiu experiencias únicas e interação sensorial a quem assistiu aos shows, rodeios e provas cronometradas.

 

A estrutura do evento também promoveu mais conforto ao público com a implantação de novos e confortáveis banheiros em cabines individuais instaladas em contêineres, eliminando 99% dos banheiros químicos. Em acessibilidade, o RRM disponibilizou uma equipe de apoio à Pessoa com Deficiência (PCD) para auxílio e orientações, além de estrutura com espaços acessíveis no recinto e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos painéis de LED para inclusão da comunidade surda. Já a tenda de Acolhimento contou com equipe treinada e capacitada para auxiliar em qualquer emergência.

 

2025

O Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada para o próximo ano. O evento está confirmado de 26 de abril a 03 de maio de 2025.

 

FONTE : Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou