Pular para o conteúdo principal

Fazendeira que é referência na criação de gado Gir Leiteiro recebe homenagem na 53ª Expoagro em Franca/SP



_Com um trabalho que faz parte de quatro gerações da família, Maria Tereza Lemos Costa Calil, popularmente conhecida como ‘Tóla’, terá legado reconhecido nesta quinta-feira, 16_


A 53ª edição da Expoagro, tradicional exposição agropecuária de Franca, terá diversas atrações para o setor. Dentre elas, uma homenagem especial da organização para a criadora de bovinos Maria Tereza Lemos Costa Calil, mais conhecida como ‘Tóla’.


O evento será nesta quinta-feira, 16, às 16h30, no auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”. O objetivo é reconhecer as contribuições feitas pela fazendeira à comunidade de criadores de gado da raça Gir Leiteiro, que faz parte de um legado de quatro gerações de sua família.


Além de criadora, Maria Tereza também é professora, psicóloga e empresária. É considerada referência no empreendedorismo feminino e no segmento pecuário de toda a região e do país. Sua versatilidade, dedicação e vocação são fonte de inspiração para quem está começando na área e para quem já tem anos de carreira. A cada nova ação da marca Tóla, o setor se fortalece nacionalmente e a raça Gir Leiteiro ganha mais espaço, negócios e investimento.


*Trajetória e legado*


A história do Gir Leiteiro Tóla (apelido e marca de Maria Tereza) começou na Fazenda Taquaral, em Patrocínio Paulista, com seu avô. A família cultivava café e a mãe da empresária, Honorina Lemos, ganhou de um tio uma bezerra da raça Gir Leiteiro. A paixão pelos animais aumentou após ela se casar com o advogado Júlio Baptista da Costa Filho, que adquiriu a Fazenda Santa Gemma e passou a se dedicar à atividade pecuária também.


O pai de Maria Tereza e de seus quatro irmãos faleceu em 1979, mas o legado do Gir Leiteiro da família seguiu. A mãe, Honorina, continuou criando seu rebanho até 2003, quando também partiu. Nessa época, a fazenda já havia sido dividida entre os filhos Maria Helena, Maria Júlia, Maria Ângela, Nilo e Maria Tereza, que, com sua parte, criou a Fazenda Paraíso, enquanto também trabalhava como professora e empresária no ramo imobiliário.


 Através de um trabalho de mais de 30 anos, com 13 vacas herdadas da mãe e muito esforço, ‘Tóla’ trilhou um caminho histórico e de premiações de seus animais. Hoje, ela divide a atenção entre a fazenda, negócios e sua família. Tem quatro filhos (Matheus, Thiago, Thomas e Júlio) e seis netos (Maria, Matheus José, Théo, Catarina, Isabella e Antônio).


Homenagem a Maria Tereza Lemos Costa Calil

Quinta-feira, 16 de maio, às 16h30

Auditório do Parque de Exposições “Fernando Costa”

Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição - Franca/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou