Pular para o conteúdo principal

Cantor sertanejo Thiago Carvalho chega à Som Livre e lança novo álbum da carreira, “Na Varandinha Vol.1”

Totalizando 11 faixas, projeto audiovisual conta com inéditas e regravações de sucessos como “Eu vou Beber, Eu Vou Beijar”, hit do artista com Zé Felipe



É cheio de gás e entusiasmo que o mineiro Thiago Carvalho lança “Na Varandinha Vol.1”, seu novo álbum e trabalho de estreia junto à Som Livre. O cantor, que se uniu recentemente ao cast sertanejo da gravadora, inicia esta nova fase com o pé direito ao apresentar a primeira parte do projeto audiovisual ao público na última sexta-feira, 3 de junho. Totalizando 11 faixas - entre inéditas e regravações - o lançamento do álbum chega acompanhado ainda do clipe da música de trabalho “Saudadezinha”, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube .

 

Nascido em Belo Horizonte, na capital mineira, mas criado na cidade de Esmeralda, Thiago se interessou pela música por influência do pai. Adepto do sertanejo romântico, o artista ganhou o primeiro violão do irmão aos 10 anos, e foi a partir de então que começou a tirar no instrumento de cordas os grandes sucessos de suas maiores referências musicais, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani e Edson e Hudson. Com esta última dupla, aliás, Thiago já teve a oportunidade de gravar e sentir o gostinho de estar perto de grandes ídolos que o inspiraram.

 

Mas até este momento, o artista percorreu um longo caminho. Sua primeira apresentação ao vivo, por exemplo, foi em um trailer que montou para fazer e vender sanduíches. Aproveitando a estrutura do local, construiu um mini palco para realizar suas apresentações, enquanto se revezava entre a música e a chapa de hambúrgueres. Depois disso, saiu de casa aos 20 anos para retornar à cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos, já teve dupla sertaneja com um amigo e chegou a trabalhar em confecção de mochilas e em salão de beleza, sendo apenas em 2015 a primeira vez que se apresentou em uma boate com banda.

 

Um cara família e pés no chão, Thiago sabe que foram todas essas experiências que lhe conduziram até a gravação do projeto “Na Varandinha”, cuja primeira parte ele lança agora, pela Som Livre. A faixa-foco do novo álbum, “Saudadezinha”, por exemplo, exemplifica bem o posicionamento do artista dentro do gênero musical. Com trechos como “No início foi mil maravilhas / Do início pro meio foi melhor ainda / Do meio pra agora, o superado só chora / Eu falei que não tava nem aí/ E agora eu to com saudadezinha, saudadezona / Todo tipo de saudade da sua boca / É saudade com força”, a canção traz romantismo e sofrência, sem perder a animação.

 

Gravado no final do ano passado em Santana de Parnaíba/SP, a primeira parte do projeto “Na Varandinha” traz ainda as faixas “Big Love”, “Tentação Cruel”, “Chorando a Luz de Velas”, “A Barra Vai Pesar”, “Casa Assombrada”, “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - hit do artista em parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, “Mais Você do Que Eu” (ft. Cezar e Paulinho), além dos pot-pourris “Preciso te encontrar|Chovendo Estrelas”, “Dona do Meu Destino | Taça de Pranto” e “Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados”.

 

A segunda parte do projeto, “Na Varandinha Vol2.”, está prevista para chegar às plataformas ainda neste segundo semestre de 2022, no mês de agosto.


 

Álbum “Na Varandinha Vol.1” - Thiago Carvalho

Lançamento Som Livre 

 

Tracklist

 

1. Saudadezinha

2. Big Love

3. Tentação Cruel

4. Preciso Te Encontrar|Chovendo Estrelas

5. Chorando a Luz de Velas

6. Dona do Meu Destino | Taça de Pranto

7. A Barra Vai Pesar

8. Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados

9. Mais Você do Que Eu (ft. Cezar e Paulinho)

10. Casa Assombrada

11. Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar
 

Sobre Thiago Carvalho

Cantor, músico e compositor, essa é a definição do artista sertanejo mineiro Thiago Carvalho, de 36 anos. O multi-instrumentista nascido em Belo Horizonte/MG e criado na cidade de Esmeraldas/MG aprendeu a tocar violão comprando revistinhas de músicas em bancas de jornais. Durante a infância, participou da escola de teatro e aos 10 anos ganhou um violão do irmão, quando começou a tocar os grandes sucessos de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. Na adolescência montou um trailer onde fazia e vendia sanduíches, e foi quando fez pela primeira vez um show “ao vivo”, no mini palco que construiu, enquanto se revezava entre a chapa e a apresentação. Depois disso, o mineiro cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos. Saiu de casa aos 20 anos de idade para trilhar sua carreira nas noites de BH e região metropolitana, e foi no ano de 2015 que fez seu primeiro show com banda em uma boate. O artista também já teve dupla sertaneja com um amigo, trabalhou em confecção de mochilas e em salão de beleza, mas sem nunca desistir de seu principal sonho: a música. Acumulando sucessos como “O Improvável Acontece” - faixa lançada em 2018, que já acumula mais de 3,4 milhões de views no YouTube e alcançou o 1º lugar nas rádios de Minas Gerais -, “Sofrência do Ano”, “Chorando à Luz de Velas”, “Tchutchuca” e “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, o artista chegou ao cast sertanejo da Som Livre em 2022 e se prepara para lançar o projeto audiovisual “Na Varandinha” pela gravadora.


 

Sobre a Som Livre 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.


Fonte: Rodrigo Barone -  Assessoria de comunicação Som Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Simone Mendes atinge marco histórico em sua carreira

  Cantora conquista duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios Avisa que é ela! *Simone Mendes* está em um momento de concretizar sonhos em sua carreira. Após as grandes conquistas recentes, a artista acaba de alcançar outro marco em sua trajetória. Além de ser *a terceira mulher mais ouvida do Spotify*, Simone conquista *duas músicas no TOP 5 Brasil e três músicas no TOP 10 das rádios*.  As duas músicas em questão são ‘Daqui pra Sempre’, uma parceria com a cantora Manu e que ocupa a 3° posição entre as mais ouvidas, e ‘Dois Fugitivos’, que vem crescendo a cada dia na plataforma e – atualmente – está em 5° lugar. Já nas rádios, a artista conquistou o segundo lugar com sua nova música de trabalho - além do #3 com feat Daqui pra sempre e a #7 com Erro Gostoso.  A artista celebra a conquista “não tenho palavras para expressar a minha alegria e gratidão. Cada dia que eu acordo, minhas músicas estão cada vez mais bem executadas. Obrigada meu país, meus fãs, por abraçar

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos