Pular para o conteúdo principal

A primeira dupla Universitária do Brasil, Fred e Pedrito anunciam live 'Prosa e Viola' para o mês de maio

  

A dupla Fred e Pedrito anunciam a primeira Live 'Prosa e Viola'  que acontece no próximo dia 14 de maio , ás 20h, através do canal do youtube: www.youtube.com/fredepedrito. São 25 anos de carreira, 13 CDs lançados e muita parceria”, diz Fred, completando que “não somos irmãos, aliás somos mais do que isto: somos amigos e parceiros.” 
 O novo sucesso " E o tanto que é bão" com  participação de Rio Negro e Solimões promete fazer muito sucesso e o público vai poder conferir. No ano passado gravaram o DVD 25 anos do Clube da Viola com participação de todos os artistas que estiveram durante todos esses anos nesse projeto. Em breve estará em todas as plataformas digitais.
A Dupla se conheceu na década de 90, em Ribeirão Preto, onde nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares - bares com música ao vivo - era natural que uma hora ou outra acabaram se esbarrando. 
“Não demorou e começamos a cantar juntos nos bares da cidade. Juntar, nossas vozes eram harmônicas e percebemos que ia dar certo se formássemos uma dupla. Fomos à luta e formamos uma banda com músicos competentes. Criamos a ‘Terçaneja’ que virou febre na cidade. Toda terça-feira tinha show e ficava lotado,” conta Pedrito entusiasmado. 
Apoiados no sucesso fundaram em 94 o Clube da Viola. Por este projeto lançaram 8 CDs e ganharam dois Discos de Ouro. O primeiro, Clube da Viola I, veio através do projeto e a música que fez sucesso foi “Recortado Paulista”, conhecida como “Vira pra lá, vira pra cá”. “Trabalhamos neste disco por três anos, tanto que em 1998 fizemos 144 shows por todo o Brasil.” Foi nessa época que lançaram a canção “Abre o Jogo”, primeiro CD sem vínculo com o Projeto Clube da Viola. Vale dizer que este disco consolidou a carreira da dupla. Já consagrados, lançaram o Clube da Viola II e a música “Pinha no Pinheiro” foi estouro nacional, responsável por um dos discos de ouro que ganharam. 
“Cabe dizer também que fomos a primeira dupla universitária no Brasil”. Fred e Pedrito com o Clube da Viola foram um divisor de águas da época, sendo também eleitos a dupla oficial do rodeio universitário, que marcou uma geração e tomou um bom espaço dos rodeios tradicionais do Brasil.
Mas foi em 2000, com o lançamento do CD Clube da Viola III, que entraram definitivamente na mídia televisiva. “Fomos a vários programas musicais de praticamente todos os canais abertos: Raul Gil, Mais Você, Planeta Xuxa, Domingão do Faustão, Fantástico, Programa do Ratinho, Jornal Hoje, Note e Anote, entre outros. Em julho do mesmo ano fizemos em São Paulo um mega e inesquecível show no Olympia, uma das maiores casas de shows da época.” 
“Recebemos convites de todas as festas das cidades, o que nos deixou muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho.” Nesse panorama lançaram o Clube da Viola V. 
“Recebemos da gravadora Warner Music o título de Dupla revelação do ano, que foi muito gratificante.” Reconhecimento do público, novos contatos e novos amigos. O cenário era e ainda é de pura realização. 
Nem precisa dizer que o sucesso está mais do que confirmado, e foi nesse ótimo astral que entraram em estúdio e gravaram, ainda pela Warner Music, o CD Ninguém Mais Me Segura. O disco saiu com 50 mil cópias vendidas em apenas duas semanas de lançamento, o que valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro como a melhor dupla do interior paulista. Deste disco, a música “Arrepia” corre por fora, se destaca em todo o Brasil e os leva às principais feiras agropecuárias e festas de peão. Em outubro de 2008 lançaram o CD Nas Estradas do Interior. “O disco é ao vivo, gravado em Ribeirão Preto, e é uma releitura dos nossos maiores sucessos e algumas músicas inéditas, como “Pedacinho do meu Coração” e “Cartaz” já entre as mais executadas. Em 2011 lançaram seu mais Novo CD com o novo sucesso "QUE TAL" e a música que estourou no Barretão, "GÊNIO DO AMOR". Falando em Barretos, a dupla FRED & PEDRITO cantou 18 anos consecutivos na festa do peão. 

Serviço:
Live Fred e Pedrito
Data: 14 de maio ( Quinta-feira)
Horário:  Às 20h
Canal do  Youtube:  www.youtube.com/fredepedrito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria