Pular para o conteúdo principal

Bruna Volpi faz show na cidade de Campinas/SP neste sábado (19)

Bruna Volpi faz show na cidade de Campinas/SP neste sábado (19)

Localizada no tradicional bairro do Cambuí, considerado o coração de Campinas/SP, a Battataria & Restaurante Alecrins vai receber neste final de semana dois grandes shows. Na sexta-feira (18), Ieda Cruz & Marcelo Modesto levam o melhor do jazz para o público que marcar presença. No sábado (19), é a vez da cantora Bruna Volpi se apresentar com um repertório de sucessos da MPB. Ambos os shows começam a partir das 20h.

O CD “Contrariando a Regra”, de Bruna Volpi, traz 18 faixas, das quais 14 são inéditas e permitem à artista mostrar sua versatilidade como cantora e passear por vários ritmos populares brasileiros - além do samba - como xote e ijexá. O novo trabalho foi iniciado no final de 2017, após Bruna lançar o clipe “Covardia -Samba Pelas Mulheres”, que alcançou mais de 100 mil visualizações no Facebook.

Convidada a participar de um programa de TV exibido em rede nacional, Bruna atraiu a atenção do conceituado produtor Arnaldo Saccomani, responsável por sucessos cantados por Tim Maia, Rita Lee e Ronnie Von. Com a produção do Arnaldo, arranjos de Walmir Borges e uma banda de primeira, Bruna gravou três novos sambas no Mosh Stúdio, um dos mais conceituado do Brasil.

Uma das canções é justamente “Contrariando a regra”, do grande sambista Chiquinho dos Santos, que deu título ao novo CD da cantora. O trabalho foi registrado e deu origem ao clipe que já está disponibilizado no canal, do Youtube, de Bruna Volpi e em outras redes sociais.

Contrariando a regra:




BRUNA VOLPI
Cantora, musicista e educadora vocal. Bruna Volpi possui conhecimento em canto erudito, canto popular, teatro e fisiologia da voz.  Aos 14 anos começou a cantar profissionalmente. Iniciou seu estudo musical com oito anos de idade, no Conservatório Carlos Gomes, da cidade de Campinas/SP, onde fez coral quando criança e mais tarde adquiriu o diploma técnico no curso de Música Popular Brasileira – Canto.

Paralelamente, estudou no conservatório de Tatuí, no curso de Canto Erudito e Canto MPB/jazz. Lá também fez cursos complementares como: oficina de percussão, maracatu, expressão corporal para cantores e técnica de respiração aplicada no canto.

Suas experiências profissionais são fortemente ligadas à Música Popular Brasileira. Seu repertório passeia por ritmos brasileiros como samba, baião, xote, choro, frevo, e às vezes, uma pitada de jazz. O interesse pela historia da MPB e seus nomes consagrados geraram shows temáticos, dentre eles: Especial Tom Jobim e Vinicius de Moraes (show que uniu música e artes cênicas), Centenário de Noel Rosa, Canções da Época de Ouro, Tributo a Elis Regina, Cantoras do Rádio, Clara Nunes, Dorival Caymmi, entre outros.

Bruna Volpi também participou de festivais importantes do Brasil apresentando canções inéditas, como no “Festival da canção de Andradas”, “Festival Nacional da Canção – FENAC” e em 2013 ficou entre os seis finalistas da categoria regional do festival “Viola de Todos os Cantos”, da emissora EPTV / Rede Globo.

BATTATARIA SUIÇA
Considerada tradição e referência em Batatas Rosti desde 2003, a Battataria Suíça mantém, até os dias de hoje, os conceitos e qualidades que cativaram o campineiro desde sua inauguração na cidade.

A mistura dos mais criativos ingredientes, acrescidos a um modo de preparo particular tornaram o prato gourmet e agradável aos mais diversos paladares. Entre as opções, mais de 30 tipos de recheios incluindo sabores vegetarianos e a possibilidade de montar seu próprio recheio.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (18/05)
Horário: 20h
Ieda Cruz & Marcelo Modesto

Sábado (19/05)
Horário: 20h
Bruna Volpi

SERVIÇO
Local: Battataria & Restaurante Alecrins – Rua Doutor Sampaio Peixoto, 297 – Cambuí – Campinas/SP.
Informações: (19) 3254 1122 / (19) 9 9829 1088 / http://www.battataria.com.br/site/unidades/cambui-battataria.html
Fonte: Diego Vivan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria