Pular para o conteúdo principal

Mayck & Lyan se apresentam na Fazendinha em Ribeirão Preto

Os ‘Mió’ do Brasil!

“Um Pé na Roça e outro na Cidade”

Afinal, Sertanejos ou Caipiras? Quando se trata dessa dupla, isso não faz a menor diferença, pois ambos têm os pés plantados no chão do interior brasileiro, onde sempre pulsa uma alma caipira, aquela de dez cordas, que fez a fama de grandes músicos como Tião Carreiro & Pardinho. Com um repertório que vai de moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, diz o pai Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco. Atualmente, Lyan é considerado um dos maiores violeiros da nova geração.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, a dupla vem conquistando desde o público moderno até os fãs mais tradicionais do gênero caipira.

A dupla possui mais de 1 milhão de likes na página do Facebook,e chega a ultrapassar a marca de 11 milhões de visualizações por vídeo postado nas redes sociais .

Revelados para o Brasil no Programa Raul Gil, os irmãos começaram a cantar quando ainda tinham sete e cinco anos de idade na cidade de Alta Floresta, no coração do Mato Grosso, onde passaram boa parte da infância.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar.”, diz o pai, Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco: quem vê Lyan no palco, logo percebe que está diante de um grande músico, desses que dominam seu instrumento e não fazem a menor força para tocar.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, eles proporcionam um incomparável estado de alegria e harmonia em quem os ouve.

É interessante observar como a personalidade dos dois se completa no palco: Mayck, que faz a voz principal e violão-base, é mais comunicativo, intenso. Lyan, o violeiro, é misterioso, introspectivo. Seus solos são precisos, sem firulas desnecessárias.

Além dos clássicos da viola caipira e do sertanejo, Mayck & Lyan também interpretam suas canções, que vão de baladas românticas e batidões modernos até a mais profunda raiz sertaneja. A música da dupla segue alternando alegria, paixão, humor e até um travo de melancolia diante dos eventos do coração.

Apesar de ainda jovens, Mayck (26) e Lyan (24) já possuem uma trajetória respeitável. São 2 DVDs e 4 CDs lançados que já venderam mais de 300 mil cópias. Trazem na carreira marcas significativas, como: Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro, além de várias indicações a prêmios.

Mesmo com as raízes tão fincadas na tradição violeira mato-grossense, Mayck & Lyan também têm os ouvidos abertos para o mundo. Mais maduros, a dupla vem conquistando o Brasil inteiro e promete levar seu som para muito além das porteiras do interior.

Talento para cantar e tocar, mas talento para compor também. Assim, eles assinam ‘Falei Tá Falado’, pagode de viola, já disponível em todas as plataformas de distribuição digital. Os arranjos são de Lyan que divide a produção musical com Pedro Nery.

A letra, divertida, reúne diversos ditados populares criado pelos autênticos sertanejos, e que caíram no ‘gosto’ do povo,Confira:

Mayck e Lyan - Falei tá Falado





Serviço – Show  Mayck e Lyan 
Data: 25 de Maio - Sexta feira
Local:Restaurante da Fazendinha
Rod. Anhanguera, Km 316,5 - Jardim Salgado Filho, 14079-000
Abertura da casa : 22h00
Pontos de vendas:
- Chapelaria Garcia (Mercadão Municipal)
- DS STORE Avenida ITATIAIA 499
*BRODOWSKI*
XAVANTE
FASHIAN HAIR
RANCHO COUNTRY
*CRAVINHOS*
CANASTRA EVENTOS
VACÃO MODA COUNTRY
VENDA DE MESAS:  Óptica Conceito - Av.Independencia, 2175
Informações: (16) 4141-3138  (16) 99188-0020
Vendas Online:
www.guicheweb.com.br e www.pagueingresso.com.br
Realização: Viva la Vida / Chuck Produção / Genésio Eventos

Por: Sandra Nunes





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou