Pular para o conteúdo principal

A Dupla mineira Renato & Giovanelli fala da carreira suas principais influências e de seus novos Projetos



No modão “Trinta Dias”, a dupla mineira Renato & Giovanelli trata da saudade e do arrependimento gerados pelo término de um grande amor. A faixa, que dá nome ao EP lançado neste ano, é composição de Renato e seu pai, Nelson de Freitas, e foi produzida por Reinaldo Barriga, produtor experiente dentro do sertanejo brasileiro. 
Filmado nas montanhas cafeeiras de Minas Gerais, o vídeo de “Trinta Dias” acompanha um caminhoneiro – interpretado pelo ator Eucir de Souza – que sofre com a saudade do grande amor, vivido pela atriz Paula Cohen. Alucinado com a separação e a falta deste amor, o caminhoneiro revive em suas memórias os momentos felizes ao lado da mulher, que também foram marcados pela ausência e distância de casa, pela fé e busca por proteção, temas recorrentes na vida de quem vive na estrada. 
A dupla narra a história diante das belas paisagens naturais, da velha igreja de Nossa Senhora da Aparecida e de uma breve passagem pela “Boate Azul”, alusão a um dos maiores hits sertanejos de todos os tempos. 
“A escolha da locação do clipe foi algo que tocou muito a mim e ao Giovanelli”, comenta Renato. “As duas igrejas de Nossa Senhora da Aparecida têm um significado muito grande para nós, pois iniciamos nossa dupla exatamente no dia 12 de outubro e somos devotos de Aparecida”, completa.
O videoclipe de “Trinta Dias” teve direção de Marcelo Presotto e foi produzido pela Elemess em parceria com a 111 Creative Lab. 

Saiba um pouco mais Sobre Renato & Giovanelli: 
Como foi o início da carreira?
Resposta:
 André Luiz Giovanelli de Freitas - "Giovanelli" nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo, mas veio para região de Guaxupé-MG acompanhando os pais. Como já trabalhava com música na sua cidade, resolveu tentar a carreira cantando pelos bares da região.
Resposta:
Renato de Freitas - "Renato" também nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Tapiratiba, mas muito pequeno mudou-se para uma fazenda aos arredores de Guaxupé. Em meados dos anos 2000, por influência do irmão mais velho e dos pais, Renato ingressou na música e tentou carreira como músico de banda e depois como cantor.
Somente em 2011 Renato e Giovanelli se encontraram em um bar de Guaxupé, que era frequentado por universitários.
Giovanelli fazendo seu Show solo, resolveu convidar Renato para cantar umas "modas" a pedido do dono do bar que há muito tempo conhecia o trabalho de Renato. 
Desde então nunca mais a dupla se separou e adotaram Guaxupé como sua casa, mesmo não sendo mineiros de nascimento, tem o estado de Minas como berço da dupla.
Quanto tempo vocês têm de estrada? 
Resposta: São muitos de carreira na música trabalhando separadamente, mas o projeto Renato e Giovanelli tem 6 anos de existência.
Com 3 Cds gravados, um acústico e dois de carreira.
Como surgiu o nome da dupla?
Resposta: Inicialmente seria "André e Renato", mas pesquisamos e este nome já estava sendo usado por outra dupla, então Renato sugeriu usar o meu sobrenome, Giovanelli, como nome artístico e gostei, diz o cantor.
Como vocês descobriram que era isso que vocês queriam fazer?
Resposta: O primeiro presente que o pai do Giovanelli, Sr. Peninha, deu, foi um cavaquinho. Isso quando tinha só 1 ano de idade, então foi fácil tomar gosto.
Renato desde sempre teve muita música em casa, tentou outra profissão, cursou faculdade mas foi impossível fugir, a música falou mais alto. 
Em quem vocês se inspiram?
Resposta: São vários os artistas que nos inspiram dentro e fora do nosso gênero, mas temos uma admiração especial a alguns deles como: Gian e Giovani, que foram nossos primeiros padrinhos e com quem gravamos músicas juntos, Mato Grosso e Mathias, Bruno e Marrone, Zezé e Luciano e João Paulo e Daniel.
Quais artistas preferidos e músicas preferidas de vocês?
Resposta: Gostamos muito das músicas sertanejas dos anos 90 elas tinham um jeito diferente de tocar a  alma. Mas nos dias atuais admiramos vários artistas e que tocam na nossa playlist como: Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e outros.
Quais são suas principais influências dentro e fora do sertanejo?
Resposta: Gostamos de vários gêneros musicais, me lembro que quando comecei a aprender violão, comprava revistinhas de cifras que iam de Chitãozinho e Xororó até Legião Urbana, diz Renato.
Mas as influências do nosso som passam pelo Sertanejo raiz e romântico, pelo Rock, Pop e pelo Reggae, afinal por um bom tempo Giovanelli tocava esses vários estilos como cantor de banda de baile.

Quais são os projetos de Renato e Giovanelli para este ano ?
Resposta: Será um ano especial para nós!
Depois de sermos muito felizes com duas músicas lançadas em 2016, "Saudade de Mim" e "Trinta Dias" que tocaram em mais de 10 estados através das rádios e nos renderam aproximadamente 260 mil visualizações no Spotify e 270 mil no Youtube, começamos 2017 com muito "gás".
Iremos estrear no mês(abril) uma série para internet chamada "Modão na Boléia" (em breve mais informações);
Vamos lançar nos próximos 30 dias 1 single, em todas as plataformas digitais e nas principais redes de rádios do país;
Também teremos o "Renato e Giovanelli Sessions " que contará com músicas inéditas e regravações, tudo isso a disposição da galera através do Youtube.
E é claro queremos rodar muitas cidades com o nosso show da turnê "30 Dias" que foi lançado em Guaxupé recentemente.



Saudade de Mim - Renato & Giovanelli



Renato & Giovanelli - Trinta Dias (Clipe Oficial)




CONTATO
(11)5051.6979
CONTATO@ELEMESS.COM.BR


Redes Sociais:
Spotify: http://hyperurl.co/o25eh2
Twitter:@renatoegiova
Instagram: @renatoegiovanelli
Facebook: https://www.facebook.com/renatoegiova...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

  O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Na última quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil. A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr. “Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista. Eclético e mo...