Pular para o conteúdo principal

Sertanejos regravam Maus Bocados em homenagem a Cristiano Araújo



 No dia 24 de junho de 2015 o Brasil dava adeus ao jovem e talentoso cantor que agora, tem seu maior sucesso interpretado por artistas que também são fãs  


No dia 24 de junho de 2015, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo. O cantor, que tinha apenas 29 anos, deixou uma legião de fãs e um legado musical que até hoje é lembrado e admirado por muitos. Para homenagear o artista, sertanejos da nova geração que se inspiram nele se uniram para regravar uma das músicas mais emblemáticas de Cristiano: "Maus Bocados".


A iniciativa faz parte do projeto Viva Cristiano Araújo, que busca resgatar sua memória e apresentar aos mais jovens, todo o talento desse artista que representa a diversidade musical brasileira. Entre os participantes estão Miguel Lucato, Larissa Amoreli, Neville, Hester e Helena e Deise Veiga. Cada um deles trouxe sua própria interpretação para a canção, mas todos tiveram em comum a emoção e a saudade que sentem. “São cantores da nova geração que se inspiram na trajetória do Cristiano. Pra mim é emocionante vê-los eternizando a história do meu filho”, pontua o pai e também cantor, João Reis Araújo. 


"Maus Bocados" foi uma das músicas mais marcantes da carreira de Cristiano Araújo. Lançada em 2013, ela se tornou um dos maiores sucessos do cantor e conquistou o coração de milhões de fãs em todo o país. “Com uma letra forte e uma melodia contagiante, essa canção representa a aura dele. Nada melhor para reviver esse talento”, declara a estrategista de carreira e personal stylist Maris Tavares, responsável por conduzir o projeto Viva Cristiano Araújo.  

 A morte do cantor foi um choque para todos os seus fãs e para a indústria da música como um todo. A homenagem mostra que seu legado continua vivo e sua música ainda emociona e inspira muitas pessoas. Por isso é bom lembrar que a regravação de "Maus Bocados" é apenas uma parte do projeto Viva Cristiano Araújo. Esse ano já teve o lançamento da música “Não Tenha Dúvida”, deixada gravada por ele com participação de João Reis e do irmão Felipe Araújo. 

Além disso, também foi lançada a exposição itinerante que leva para perto dos fãs objetos pessoais usados por Cristiano. Suas duas edições reuniram centenas de visitantes em passagem por Goiânia, Goiás e Fernandópolis, São Paulo. Nos próximos meses outras 7 canções deixadas gravadas por Cristiano com participações especiais, chegarão ao público.  

“É uma forma de manter a chama acesa e de lembrar o quanto o cantor foi importante para a música brasileira”, declara João, ao garantir que Cristiano Araújo jamais será esquecido e sua música continuará a emocionar e inspirar muitas gerações. “Maus Bocados” está disponível , no canal do cantor no Instagram @vivacristianoaraujo. Paralelamente aos vídeos dos artistas, vídeos enviados pelos fãs já estão sendo postados na rede social. 


Fonte: Lorena  Lázaro  - Giro Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Em turnê internacional, Fernando & Sorocaba se encontram com Bryan dos Backstreet Boys

  Da esq. pra dir.: Baylle Littrell, Sorocaba, Bryan Littrell, Nelsinho Fakri, Fernando Zor e Maiara  Encontro aconteceu na noite de ontem (24), em Nashville/TN, na presença da cantora Maiara e do filho de Bryan  Curtindo dias de folga entre os shows da turnê nos Estados Unidos, Fernando & Sorocaba voaram para Nashville, no Tennessee. A cidade, que respira country music, é uma das preferidas da dupla na américa do norte. Na noite de ontem, os cantores se encontraram com o amigo e músico Bryan Littrell, dos Backstreet Boys, uma das mais conhecidas boy bands do mundo.   A reunião dos músicos também contou com a presença de Maiara (dupla de Maraísa), que é noiva de Fernando, e do filho de Bryan, o também músico Baylee Littrell. Será que podemos esperar uma visita no Brasil em breve?  Fernando & Sorocaba fizeram dois shows no último final de semana, em Orlando/FL e Boston/MA. As próximas apresentações da dupla serão em Miami/FL (27), Danbury/CT (28) e, para encerrar com chave de ou

Ribeirão Folia estende clima de Carnaval em Ribeirão Preto

MC Rodrigão e Tom Baratella, embaixadores do Ribeirão Folia 2020 Divulgação Gratuito, evento acontece em 29 de fevereiro, um final de semana após o carnaval em torno do estádio do Botafogo Os foliões de Ribeirão e região tem mais um motivo para comemorar. Para esticar o clima da festa mais esperada do ano, no dia 29 de fevereiro, das 13h às 20h, acontece um Pós-Carnaval cheio de atrações para a cidade. O Ribeirão Folia retorna com o objetivo de resgatar os bloquinhos de rua e é uma realização do Grupo Trilhas, juntamente com o Viola Show, Casa Grande Eventos em parceria com a Skol. Para se divertir sem se preocupar com o bolso, a folia é  free . O cantor Tom Baratella e o MC Rodrigão serão os embaixadores do evento. As outras atrações serão divulgadas em breve, mas os apaixonados pela festa poderão contar com uma diversidade de cantores, DJs e grupos musicais, que irão agradar desde as famílias, que gostam das tradicionais marchinhas de carnaval, o público sertanejo, até os u