Pular para o conteúdo principal

Cantor sertanejo Thiago Carvalho chega à Som Livre e lança novo álbum da carreira, “Na Varandinha Vol.1”

Totalizando 11 faixas, projeto audiovisual conta com inéditas e regravações de sucessos como “Eu vou Beber, Eu Vou Beijar”, hit do artista com Zé Felipe



É cheio de gás e entusiasmo que o mineiro Thiago Carvalho lança “Na Varandinha Vol.1”, seu novo álbum e trabalho de estreia junto à Som Livre. O cantor, que se uniu recentemente ao cast sertanejo da gravadora, inicia esta nova fase com o pé direito ao apresentar a primeira parte do projeto audiovisual ao público na última sexta-feira, 3 de junho. Totalizando 11 faixas - entre inéditas e regravações - o lançamento do álbum chega acompanhado ainda do clipe da música de trabalho “Saudadezinha”, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube .

 

Nascido em Belo Horizonte, na capital mineira, mas criado na cidade de Esmeralda, Thiago se interessou pela música por influência do pai. Adepto do sertanejo romântico, o artista ganhou o primeiro violão do irmão aos 10 anos, e foi a partir de então que começou a tirar no instrumento de cordas os grandes sucessos de suas maiores referências musicais, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani e Edson e Hudson. Com esta última dupla, aliás, Thiago já teve a oportunidade de gravar e sentir o gostinho de estar perto de grandes ídolos que o inspiraram.

 

Mas até este momento, o artista percorreu um longo caminho. Sua primeira apresentação ao vivo, por exemplo, foi em um trailer que montou para fazer e vender sanduíches. Aproveitando a estrutura do local, construiu um mini palco para realizar suas apresentações, enquanto se revezava entre a música e a chapa de hambúrgueres. Depois disso, saiu de casa aos 20 anos para retornar à cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos, já teve dupla sertaneja com um amigo e chegou a trabalhar em confecção de mochilas e em salão de beleza, sendo apenas em 2015 a primeira vez que se apresentou em uma boate com banda.

 

Um cara família e pés no chão, Thiago sabe que foram todas essas experiências que lhe conduziram até a gravação do projeto “Na Varandinha”, cuja primeira parte ele lança agora, pela Som Livre. A faixa-foco do novo álbum, “Saudadezinha”, por exemplo, exemplifica bem o posicionamento do artista dentro do gênero musical. Com trechos como “No início foi mil maravilhas / Do início pro meio foi melhor ainda / Do meio pra agora, o superado só chora / Eu falei que não tava nem aí/ E agora eu to com saudadezinha, saudadezona / Todo tipo de saudade da sua boca / É saudade com força”, a canção traz romantismo e sofrência, sem perder a animação.

 

Gravado no final do ano passado em Santana de Parnaíba/SP, a primeira parte do projeto “Na Varandinha” traz ainda as faixas “Big Love”, “Tentação Cruel”, “Chorando a Luz de Velas”, “A Barra Vai Pesar”, “Casa Assombrada”, “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - hit do artista em parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, “Mais Você do Que Eu” (ft. Cezar e Paulinho), além dos pot-pourris “Preciso te encontrar|Chovendo Estrelas”, “Dona do Meu Destino | Taça de Pranto” e “Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados”.

 

A segunda parte do projeto, “Na Varandinha Vol2.”, está prevista para chegar às plataformas ainda neste segundo semestre de 2022, no mês de agosto.


 

Álbum “Na Varandinha Vol.1” - Thiago Carvalho

Lançamento Som Livre 

 

Tracklist

 

1. Saudadezinha

2. Big Love

3. Tentação Cruel

4. Preciso Te Encontrar|Chovendo Estrelas

5. Chorando a Luz de Velas

6. Dona do Meu Destino | Taça de Pranto

7. A Barra Vai Pesar

8. Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados

9. Mais Você do Que Eu (ft. Cezar e Paulinho)

10. Casa Assombrada

11. Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar
 

Sobre Thiago Carvalho

Cantor, músico e compositor, essa é a definição do artista sertanejo mineiro Thiago Carvalho, de 36 anos. O multi-instrumentista nascido em Belo Horizonte/MG e criado na cidade de Esmeraldas/MG aprendeu a tocar violão comprando revistinhas de músicas em bancas de jornais. Durante a infância, participou da escola de teatro e aos 10 anos ganhou um violão do irmão, quando começou a tocar os grandes sucessos de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. Na adolescência montou um trailer onde fazia e vendia sanduíches, e foi quando fez pela primeira vez um show “ao vivo”, no mini palco que construiu, enquanto se revezava entre a chapa e a apresentação. Depois disso, o mineiro cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos. Saiu de casa aos 20 anos de idade para trilhar sua carreira nas noites de BH e região metropolitana, e foi no ano de 2015 que fez seu primeiro show com banda em uma boate. O artista também já teve dupla sertaneja com um amigo, trabalhou em confecção de mochilas e em salão de beleza, mas sem nunca desistir de seu principal sonho: a música. Acumulando sucessos como “O Improvável Acontece” - faixa lançada em 2018, que já acumula mais de 3,4 milhões de views no YouTube e alcançou o 1º lugar nas rádios de Minas Gerais -, “Sofrência do Ano”, “Chorando à Luz de Velas”, “Tchutchuca” e “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, o artista chegou ao cast sertanejo da Som Livre em 2022 e se prepara para lançar o projeto audiovisual “Na Varandinha” pela gravadora.


 

Sobre a Som Livre 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.


Fonte: Rodrigo Barone -  Assessoria de comunicação Som Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi