Pular para o conteúdo principal

Trio Parada Dura anuncia novo integrante

 

Legado de quase meio século não pode acabar"


 O TRIO PARADA DURA TEM UM RECADINHO PRA VOCÊ




"As andorinhas voltaram porque não podem e não vão deixar o microfone mudo", charada fácil para os amantes da música sertaneja que, desde 1973 se acostumaram a ouvir não uma dupla, mas um trio - TRIO PARADA DURA. São quase cinquenta anos nos presenteando com a pura raiz sertaneja, colecionam alegrias, muitas conquistas e, infelizmente, algumas perdas, todas elas estarão sempre presentes na alma do Trio Parada Dura.


E com este sentimento Leonito se une a Creone e Xonadão para dar continuidade a uma das mais belas representações da música sertaneja. "Não vamos substituir o Parrerito, ele é insubstituível, como todos os companheiros de Trio, vamos dar continuidade a tudo que vivemos", enfatiza o emocionado Creone.


Temos a certeza de que nossos companheiros que partiram estão aplaudindo a escolha, aprovada também pela esposa de Mangabinha, fundador do Trio, Rosa Quadros. Leonito enxerga esta oportunidade como uma honra. Creone e Xonadão, ainda muito abatidos pela perda de Parrerito, falecido em setembro deste ano vítima de COVID-19, também entendem que não podem interromper o legado do Trio Parada Dura..


Em 2021 eles planejam brindar os companheiros, a vida e a música com dois grandes lançamentos, e participações que irão contar, ou melhor cantar os maiores sucessos do Trio para continuar embalando gerações e gerações por este Brasil.


 


Sobre Leonito


Luiz Lima de Souza(Leonito), mineiro da cidade de Munhoz aos 60 anos de idade volta ao Trio Parada Dura, onde cantou por oito anos ao lado de Mangabinha e Leone, de 2005 a 2015, período em que Creone, Xonadão e Parrerito, se apresentavam como Trio do Brasil, vale a ressalva que Mangabinha era o detentor da marca "Trio Parada Dura".


Leonito sabe o peso e a responsabilidade de estar no Trio. "Para mim não é pura e simplesmente responsabilidade é, acima de tudo, uma honra de poder fazer parte da história da música sertaneja.", comenta o cantor.


Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, quando veio se apresentar na noite de São Paulo, formou dupla até ser convidado para integrar o Trio.



TRIO PARADA DURA FORMAÇÃO ATUAL (Creone, Xonadão e Leonito)


Primeira formação (Delmir, Delmon e Mangabinha)


Segunda formação (Creone, Barrerito e Mangabinha)


Terceira formação (Creone, Parrerito e Mangabinha)


Quarta Formação (Leone, Leonito e Mangabinha)


Quinta formação (Creone, Parrerito e Xonadão)


Fonte: Textos+ Ideias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d