Pular para o conteúdo principal

No Dia do Compositor, vamos brindar o sucesso de dois grandes nomes do sertanejo: Zezé Di Camargo e Luan Santana

 



Hoje, 7 de outubro, comemora-se o DIA DO COMPOSITOR. Diante de tantos talentos da MPB, vamos destacar dois compositores do sertanejos. Zezé Di Camargo, parceiro de dupla de Luciano, tem mais de 300 composições gravadas por grandes intérpretes. Só para se ter uma ideia, É O AMOR , música que lançou a dupla em 1991 e que já ganhou interpretações ilustres como a de Maria Bethânia, já foi regravada por mais de 70 intérpretes (inclusive em espanhol, hebraico e russo), alcançando a marca de 1 bilhão de execuções. "É um presente divino imaginar que a sua composição foi interpretada em tantos idiomas", revela.

Da nova geração do sertanejo, Luan Santana é o compositor que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos 


O cantor emplacou 6 composições próprias nos tops 10 nas rádios na última década. 

O sertanejo é, junto ao funk, um gênero musical que emplaca grandes sucessos nas rádios brasileiras nos últimos tempos. Dentro do estilo, Luan Santana vem alcançando patamares cada vez mais altos, tornando-se um dos compositores e cantores que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos.


Em 2017, o hit "Acordando o Prédio" chegou ao topo das paradas em todo o país. Mas a história já vinha sendo trilhada antes, inclusive, com composições de própria autoria, como foi o caso de "As Lembranças Vão Na Mala", em 2011, que chegou ao top 10 de maiores sucessos na rádio.


"Ser um artista completo é o meu objetivo. Tocar, cantar, compor, criar... Ver as minhas composições e também as minhas com os meus parceiros de música neste ranking é um privilégio. É também o sinal de que estou no caminho certo. Reconhecimento de público e crítica tem como sinônimo o reflexo em rankings, é o espelho do nosso trabalho, o resultado do que plantamos", afirma.


Os sucessos não pararam por aí, na verdade, as autorais emplacadas somam 6 sucessos, vindo também "Incondicional" e "Te Vivo", ambos em 2012, "Cê Topa?", em 2014, "Escreve Aí", em 2015, "Quando a Bad Bater", em 2019.


Diversas vezes, Luan Santana é associado com Roberto Carlos, grande ídolo do cantor: “Eu me inspiro e me espelho em Roberto Carlos. Ele é nobre, tem uma carreira e vida impecáveis, um sucesso imensurável e infinito. Vou sempre me inspirar no Rei" A parceria de Roberto com Eramo Carlos assemelha-se à relação de Matheus, dupla de Kauan, com o sertanejo: “Sou o Erasmo (Carlos) na vida do Luan. Nesse período de isolamento social, tenho feito de 5 a seis composições por semana, boa parte para ele e para a nossa dupla”, revela Matheus.


Confira a ficha das canções assinadas por Luan e que o coloca como líder de compositor das rádios na década:

"Escreve Aí"

Compositores: Bruno Caliman, Luan Santana, Dudu Borges & Douglas Cezar

"Incondicional"

Compositor: Thiago Servo / Luan Santana / Fernando Fakri de Assis/ José Lázaro Servo / Marcelo de Oliveira / Milena Alves / Sérgio Coelho

"Quando a Bad Bater"

Compositor: Luan Santana

"As Lembranças vão na mala"

Compositor: Luan Santana

"Te Vivo"

Compositores: Luan Santana e Tiago Servo

"Cê Topa"

Compositores: Caco Nogueira / Douglas Cezar / Dudu Borges / Luan Santana


FONTE: ISABELLA OTERO - CALDI COMUNICAÇÃO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Léo Magalhães – Mais Pro bar Do Que Pra Casa

O verdadeiro “boa praça”, assim Léo Magalhães é definido por seu público e amigos. Com 16 anos de carreira eu o mesmo número de CD’s,. Agora, o cantor lança seu  6o. DVD – “Mais Pro Bar Do Que Pra Casa”, gravado em janeiro deste ano em um dos mais bonitos cenários de São Paulo – Terraço Itália-. As 19 faixas deste trabalho esta  disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 22 de fevereiro.      Carisma e talento sempre caminharam juntos com Léo Magalhães, amante da musica sertaneja conseguiu imprimir  identidade própria em suas interpretações. Talvez seja este o segmento mais concorrido do mercado fonográfico, mas o cantor tem seu próprio diferencial e isso, o faz único.      O romantismo é o ponto forte de Léo Magalhães que além de cantor é um excelente comunicador, sabe como poucos traduzir a linguagem popular, o exemplo deste identidade é seu público fiel de norte a sul do pais.      Com o dom de se reinventar e acompanhar as novas tendências, sem perder suas essência, L…

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…