Pular para o conteúdo principal

No Dia do Compositor, vamos brindar o sucesso de dois grandes nomes do sertanejo: Zezé Di Camargo e Luan Santana

 



Hoje, 7 de outubro, comemora-se o DIA DO COMPOSITOR. Diante de tantos talentos da MPB, vamos destacar dois compositores do sertanejos. Zezé Di Camargo, parceiro de dupla de Luciano, tem mais de 300 composições gravadas por grandes intérpretes. Só para se ter uma ideia, É O AMOR , música que lançou a dupla em 1991 e que já ganhou interpretações ilustres como a de Maria Bethânia, já foi regravada por mais de 70 intérpretes (inclusive em espanhol, hebraico e russo), alcançando a marca de 1 bilhão de execuções. "É um presente divino imaginar que a sua composição foi interpretada em tantos idiomas", revela.

Da nova geração do sertanejo, Luan Santana é o compositor que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos 


O cantor emplacou 6 composições próprias nos tops 10 nas rádios na última década. 

O sertanejo é, junto ao funk, um gênero musical que emplaca grandes sucessos nas rádios brasileiras nos últimos tempos. Dentro do estilo, Luan Santana vem alcançando patamares cada vez mais altos, tornando-se um dos compositores e cantores que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos.


Em 2017, o hit "Acordando o Prédio" chegou ao topo das paradas em todo o país. Mas a história já vinha sendo trilhada antes, inclusive, com composições de própria autoria, como foi o caso de "As Lembranças Vão Na Mala", em 2011, que chegou ao top 10 de maiores sucessos na rádio.


"Ser um artista completo é o meu objetivo. Tocar, cantar, compor, criar... Ver as minhas composições e também as minhas com os meus parceiros de música neste ranking é um privilégio. É também o sinal de que estou no caminho certo. Reconhecimento de público e crítica tem como sinônimo o reflexo em rankings, é o espelho do nosso trabalho, o resultado do que plantamos", afirma.


Os sucessos não pararam por aí, na verdade, as autorais emplacadas somam 6 sucessos, vindo também "Incondicional" e "Te Vivo", ambos em 2012, "Cê Topa?", em 2014, "Escreve Aí", em 2015, "Quando a Bad Bater", em 2019.


Diversas vezes, Luan Santana é associado com Roberto Carlos, grande ídolo do cantor: “Eu me inspiro e me espelho em Roberto Carlos. Ele é nobre, tem uma carreira e vida impecáveis, um sucesso imensurável e infinito. Vou sempre me inspirar no Rei" A parceria de Roberto com Eramo Carlos assemelha-se à relação de Matheus, dupla de Kauan, com o sertanejo: “Sou o Erasmo (Carlos) na vida do Luan. Nesse período de isolamento social, tenho feito de 5 a seis composições por semana, boa parte para ele e para a nossa dupla”, revela Matheus.


Confira a ficha das canções assinadas por Luan e que o coloca como líder de compositor das rádios na década:

"Escreve Aí"

Compositores: Bruno Caliman, Luan Santana, Dudu Borges & Douglas Cezar

"Incondicional"

Compositor: Thiago Servo / Luan Santana / Fernando Fakri de Assis/ José Lázaro Servo / Marcelo de Oliveira / Milena Alves / Sérgio Coelho

"Quando a Bad Bater"

Compositor: Luan Santana

"As Lembranças vão na mala"

Compositor: Luan Santana

"Te Vivo"

Compositores: Luan Santana e Tiago Servo

"Cê Topa"

Compositores: Caco Nogueira / Douglas Cezar / Dudu Borges / Luan Santana


FONTE: ISABELLA OTERO - CALDI COMUNICAÇÃO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal

  Zé Vaqueiro comemora sucesso artístico e na vida pessoal Um dos principais nomes da nova geração da música, o cantor Zé Vaqueiro comemora sucesso na carreira profissional e na vida pessoal. Dono de números expressivos nas plataformas digitais, o cantor já curte a nova fase da vida pessoal com o nascimento do seu primeiro filho Daniel, fruto do relacionamento com Ingra Soares. Através das redes sociais, o forrozeiro constantemente tem compartilhado alguns momentos com o filho. “Você veio na melhor hora e me trouxe as melhores sensações. Te Amo meu Filho”, ressalta o cantor em seus posts através das redes sociais. Com os recentes lançamentos, Zé Vaqueiro já soma mais de três milhões de reproduções na plataforma do Sua Música, com o CD “O Original”, além do clipe da música “Letícia”, gravado em Fortaleza, que possui mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial, além de mais de 121 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser conferido através do canal

Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal

  Esposa de Zé Vaqueiro, Ingra Soares ressalta parceria com o cantor na vida pessoal Ao lado do cantor Zé Vaqueiro durante toda a carreira, Ingra Soares reforça a parceria com o forrozeiro fora dos palcos. Juntos há mais de 2 anos, o casal se conheceu ainda quando Ingra tinha uma loja de vendas e havia chamado o forrozeiro para uma parceria. Desde então, os dois começaram a conversar até que surgiu uma admiração entre ambos e tornaram oficial o relacionamento. Presente em todas as fases da trajetória musical de Zé Vaqueiro, Ingra tem construído uma cooperação mútua, sendo o suporte em todos os âmbitos. “Digamos que eu fui um ponto único e bastante importante para a trajetória do Zé. Fui e sou o equilíbrio dele, uma cabeça à parte. Pensamos juntos, criamos ideias e formalizamos um futuro repleto de realizações”, afirma Ingra Soares. Um momento em que a fashionista ressalta a parceria foi quando no início da pandemia, quando estava grávida e o cantor se encontrava em um momento de transi

Rionegro e Solimões gravam DVD com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus

  Em meio a grande emoção, "A História Continua" foi registrado no último dia 8, em Goiânia. Projeto traz 18 faixas que mesclam inéditas e grandes sucessos Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história na noite deste 8 de dezembro de 2021. Foi nesta data que, em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto. Nesta última quarta-feira a dupla pisou nos palcos do espaço Dois Ipês, em Goiânia e gravou seu mais novo DVD, “A História Continua”.  O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito d