Pular para o conteúdo principal

Produtores musicais Orlando Baron e Luis Gustavo se reinventam e criam solução completa para mercado musical

Com trajetória marcada por trabalhos com grandes artistas, Luís Gustavo Garcia e Orlando Baron uniram suas experiências no ramo para fundar a LB7 Produções Artísticas


Não é de hoje que a indústria musical precisa se reinventar para poder acompanhar as transformações tecnológicas e, em consequência, o comportamento do seu público. A revolução do mercado fonográfico fez com que os músicos ampliassem o seu campo de visão, podendo explorar oportunidades e caminhos que antes eram impensados. Foi unindo a mais vasta experiência no ramo artístico com as inúmeras possibilidades da atualidade que surgiu a LB7 Produções Artísticas, uma das empresas mais completas do ramo da música no Brasil. O objetivo é levar ao mercado artístico a solução de maneira integrada: produção musical, marketing digital, foto e vídeo, gerenciamento e gestão de carreira, assessoria de imprensa, assessoria jurídica e comercialização de shows, tudo em um só lugar. A empresa conta com profissionais já consagrados no mercado como Marcinho Costa, contratante de shows que já atua há 20 anos no show business, e Alessandra Calia, advogada especialista em direitos autorais ligados à música, que já trabalhou no ramo com artistas de renome.

O nascimento da LB7 foi resultado de uma parceria de trabalho e amizade entre Luís Gustavo e Orlando Baron. “Vimos uma real urgência do mercado em encontrar todas as necessidades em um único lugar. Queremos que o artista venha até nós e receba tudo o que precisa para a sua carreira”, diz Baron. O casting da produtora atualmente conta com Pedro & Paraná, Kaik & Alessandro, João Anesi e Kamila. Luís Gustavo conta como sua experiência em diferentes gerações do cenário musical pode contribuir para o trabalho. “É essencial não ficar preso ao tempo, escutar tudo e estar aberto às novidades. Tento transpor essa vivência para a formação dos artistas que surgiram no meu caminho”, diz.

Com quase 40 anos de carreira no ramo musical, Luís Gustavo traz em sua bagagem anos de trabalho com a dupla Chitãozinho & Xororó, que resultou em várias premiações. Entre elas, um Grammy pelo DVD “Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico” (2012), sob regência do maestro João Carlos Martins, em que Luís trabalhou como músico, arranjador e diretor musical. Ele também foi responsável por lançar o grupo Tradição, do qual Michel Teló era integrante, além de ser um dos músicos mais atuantes em estúdio no cenário nacional, tendo em destaque nomes como Sandy & Junior, Zezé Di Camargo & Luciano, Pedro Mariano, João Mineiro & Marciano, Chrystian & Ralf, Ivan Lins e muito mais. 

Em meio a gravações, Luís conheceu o renomado produtor musical Orlando Baron, reconhecido por trabalhos de produção e arranjos para grandes artistas como João Bosco & Vinícius, que deslanchou a carreira da dupla e popularizou o gênero sertanejo universitário no Brasil. Ele assina os arranjos de grandes sucessos de Luan Santana, como Meteoro, Você não sabe o que é amor, Desculpas e As Lembranças Vão Na Mala. Baron também foi responsável por arranjos do DVD Fernando & Sorocaba Acústico 1, que explodiu a música Madri, e Acústico 2, gravado na Ópera de Arame, em Curitiba. Seu trabalho com Sérgio Reis no álbum Questão de Tempo resultou em um Grammy Latino em 2014 e traz também em sua trajetória trabalhos com Daniel, Gian & Giovani, Teodoro & Sampaio, Inimigos da HP, Milionário & José Rico, Henrique & Diego, Jads & Jadson e mais.

Fonte: Elisangela Evangelista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHURRASCO, CERVEJA E VIOLA

Criada no final do ano passado a turnê “Churrasco, Cerveja e Viola”, reúne em apenas um
evento as grandes paixões do brasileiro: música sertaneja, cerveja gelada e churrasco à
vontade.
São mais de 6 horas de evento, várias atrações musicais e churrasco LIBERADO. Venha desfrutar
da maior estrutura móvel de churrasco do Brasil ao lado da sua família e dos amigos.
Para aqueles que são amantes do sertanejo, e gostam de uma boa experiência gastronômica,
não pode deixar de conhecer a nossa fazendinha, o defumador, bar da Cachaça Cabaré, Molhos
Soeto, Itaipava gelada e a maior roda gigante de churrasco do Brasil.
Imagina curtir vários shows nacionais, beber uma cerveja gelada e ter churrasco liberado durante
todo o evento? Isto é Churrasco, Cerveja e Viola.
A turnê 2020 será lançada em Abril deste ano. Fiquem ligado em nossa agenda.
Na cultura do churrasco: a celebração;
Na cerveja: a reunião e diversão;
A família sertaneja: ouvindo modão.
Em abril de 2019 foi gravado o primeiro DVD Churras…

Humberto & Ronaldo lançam músicas inéditas do DVD Copo Sujo

Projeto reúne ainda 13 regravações A dupla Humberto & Ronaldo, que acumula mais de 600 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, lança hoje (27), 3 músicas inéditas do DVD intitulado Copo Sujo. Com 16 faixas, sendo 3 inéditas e 13 regravações, o projeto foi gravado em Goiânia, num boteco simples da cidade e traz como conceito, um clima intimista que une a boa música e a simplicidade do local, o Kaditos Bar, frequentado por universitários da região. As músicas escolhidas para lançamento nesta sexta-feira foram Na Linha Da Vida, Tchau Brigado e Minha Meta, que já podem ser vistas em vídeo clipe no Youtube oficial da dupla. Atualmente, os amigos de Goiânia trabalham Cancela a Zona, uma das músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país.


Confira Na Linha da Vida Confira Tchau Brigado Confira Minha Meta Fonte: Access

Luiza e Maurílio lançam "S de Saudade" com participação de Zé Neto e Cristiano

Faixa faz parte do novo EP, com 6 faixas inéditas e uma regravação
A dupla Luiza e Maurílio divulgaram hoje (25), a música “S de Saudade”. A faixa tem participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano e é o primeiro de uma série de lançamentos programados para os próximos meses com o EP “Ensaio Acústico”. As próximas faixas serão divulgadas nas plataformas digitais e no canal da dupla. “Última Vez”, “Traumas Recentes”, “Só Pose”, “Eterna Recaída”, “Continua” e “Palpite”, a única regravação do trabalho, um clássico que fez história na voz de Vanessa Rangel. Gravado em Goiânia, “Ensaio Acústico” é o quarto trabalho da dupla que já lançou “Ao Vivo” (2017), “Ao Vivo em Imperatriz – MA” (2018) e o mais recente “Segunda Dose” (2018), também gravado em Goiânia e contou com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz. Luiza e Maurilio é uma dupla em forte ascensão na cena musical sertaneja e acumulam um crescimento significativo. O último trabalho, “Segunda Dose”, alcan…